Isabel
Noiva Ativa Maio 2017 Braga (Concelho)

Fotógrafo

Isabel, a 15 de Janeiro de 2016 às 13:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 83
Guardado Guardar
Responder

Noivinhas lindas!!!

Preciso da vossa preciosa ajuda!

Qual o valor considerado "aceitável" para um fotógrafo?

Obrigada Smiley laugh

83 respostas

• Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar

Aro isabel, olha eu tb tinha essa duvida, quando comecei a pedir orcamentos havia de tudo. Acabei por escolher um pack de 1300 com tudo, filme editado e same day edit, drone, foto, album para nos e 2 para pais, sssao de soltei e trash the dress e foto lembranca. Nao era pra gastar tanto, mas nao era jma diferenca grande e tinha mt mais coisas. Tb gostei do fotografo, deixou.nos a vontade e tivemos mt empatia o que ajuda a escolher

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar

Olá Isabel! Quando pesquisei fotografos, os que reuniam foto e vídeo e com trabalho com qualidade estavam na ordem dos 1500€...Mas não incluíam sessões de namoro, nem trash the dress...

• Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Diana! Smiley smile
    Obrigada pelas tuas dicas! Acho que seguir esses passos não há muita margem para erro Smiley smile O nosso limite (depois de avaliar todas as respostas) também se situa algures entre 1500 e 1600).Vamos lá ver o que se consegue encontrar Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2016 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar

Txi, deve ser das perguntas mais difíceis de responder.

Primeiro passo - desconfia de preços demasiado baratos. Para um casamento não serve qualquer fotógrafo, é preciso que tenha jeito, tenha arte no olho (se é que me entendes) e saiba depois compor os vídeos e albúm de maneira a que aquilo pareca um filme bem contado e bonito.

Segundo passo: depois tens de olhar para a carteira. Existem fotógrafos maravilhosos mas que te pedem preços absurdos de €1900 a €2300,00. Fotos muito boas mesmo mas que apenas incluem o album, o video numa pen e pouco ou mais nada.

Quem se quiser resumir a isso, tem um trabalho excelente mas paga demasiado.

Depois de eu analisar isto tudo, o meu terceiro passo foi tentar encontrar fotógrafos numa relação qualidade/preço.

Eu visitei o casar.com - fotografia e vídeo - por 1000 euros tens album, DVD com filme original e editado, 2 mini albuns para pais, oferta de uma tela, oferta de foto-recordação para convidados, sessão de solteiros. É mais ou menos isto.

Eu gostei e estava em pré-reserva. Só que mais tarde conheci a Visaocolor - A essencia da Fotografia pelo Ricardo Santos e gostei muito da maneira como ele faz os vídeos de casamento e as fotografias que tira.

Neste caso passei a pagar €1500,00 mas inclui drone para as imagens aéreas e video para a sessao de solteiros e fiz umas trocas. Até €1500,00 ainda aceitava esticar-me mas mais do que isso nunca.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Patricia ·
    • Denunciar
    Aaahhhh obrigada Smiley laugh
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Sesimbra
    Marisa ·
    • Denunciar

ola Smiley laugh é uma sessão de fotos que fazes após o casamento, noutro dia qlq, num sítio a vossa escolha..digamos que de uma maneira mais arrojada

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola, desculpa a minha ignorância Smiley xd Mas o que é trash the dress? Obrigada Smiley laugh
    • Responder
  • Daniela
    Noivo Constante Agosto 2017 Cinfães
    Daniela ·
    • Denunciar
    Mas passa rapido e pareçe que 2017 vai ser um ano muito cheio pra casamentos. Eu fui ver 2 fotogràfos em Dezembro e um jà estava com 2/3 das équipad reservadas..
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Sim é demais sem dúvida Isabel. Nós vamos ter a sessão de noivado, casamento e trash the dress e está td incluídoSmiley winking
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    Obrigadas a todas pelas sugestões Smiley smile assim que tiver um tempinho livre vou fazer uma lista com todas as sugestões para ver quais encaixam melhor no nosso perfil! Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Vania! Só ainda pedimos um! Pediram-nos 2200€ e apenas incluía sessão de noivado e cerimónia (e com horário limitado a 12h) achei que era demais. Temos de ver muitos mais, sem dúvida! Smiley smile
    • Responder
  • Isabel
    Isabel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Para já só ainda pedi um orçamento! Ainda temos um longo caminho pela frente.. :p m
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Setembro 2016 Sesimbra
    Marisa ·
    • Denunciar

Ola meninas. O meu inclui trash the dress, sessão de solteiros, album e mais coisinhas...e vou pagar 500€

• Responder
  • Carla & Lucas
    Noiva Experiente Julho 2016 Odivelas
    Carla & Lucas ·
    • Denunciar
    O meu é 990€ o Pack mas é um Pack com bastante coisa incluída
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Agosto 2016 Seixal
    Vanda ·
    • Denunciar
    925€ com vídeo,fotos e trash the dress