Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos

Fotógrafo

Gabriela, a 12 de Maio de 2020 às 20:03 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 46
Olá noivinhas e casadas *

Estou a começar a preparar algumas coisas do meu casamento, pois caso em Setembro de 2021 mas estou com umas dúvidas em relação ao fotógrafo.
Não sei se será cedo demais para procurar o fotografo e não sei como fazer para encontrar o fotografo certo. Será que vocês me conseguem ajudar neste assunto? Obrigada e fiquem todas bem ☺️

46 respostas

Última atividade por Gabriela, a 20 de Maio de 2020 às 12:30
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas mas acho que já está escolhido o fotógrafo ☺️🙏
    Obrigada a todas pela a vossa ajuda e disponibilidade para me ajudarem a orientar ☺️
    Beijinhos e continuação de bons preparativos para todas 😘😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola gabriela Smiley smile

    eu pessoalmente também tive duvidas em relação ao fotografo. Acho que é muito importante porque são as memórias que vai ficar. Estive a ver vários e escolhi o helder couto. Sinceramente é um bocado caro mas fiquei com a certeza que vai valer a pena. Vai ver a pagina dele muitooooo bom!

    beijinhos espero que encontres o que precisas

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela,


    O fotógrafo foi dos meus primeiros checks. Fechei em outubro/novembro para junho de 2020. Agora com o adiamento para 2021, quis logo garantir que conseguia manter o fotógrafo e videografo. São dos profissionais que têm menor disponibilidade. O meu conselho é fechares assim que achares que encontras-te "o" fotógrafo Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu irei casar-me a 7 de Agosto de 2021 e já tenho fotógrafos e videografos contratados . Acho que é uma coisa que tem de ser logo contratada , tal como a Quinta . Há muita procura e depois ficamos sem a escolha que queríamos

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hi Smiley star na minha opiniao e experiencia propria decidi começar a procurar um ano e meio antes e com a situacao atual do covid muitos fornecedores vao ficar indisponiveis rapidamente. No caso dos fotografos encontra uns que tenham trabalhos que te apaixonem pelas emoçoes que retratam, eu tambem dou imensa importancia a isso e depois de pesquisar bem decidi-me pelos Lovemade que sao fornecedores aqui no site, eles ja tinham a agenda bastante preenchida mas consegui um furinho eheh ;D

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello... Pois parecendo que não nós noivos preocupamo nos imenso com quintas, vestidos, igrejas, animação, a realidade é que tudo isso passa, e depois o que fica? Pois é são as fotos, acho que foi por isso a 1 coisa que contratei, adoro fotografia, mas escolher um fotógrafo é um tiro certeiro no escuro o que nos ajudou, foi ter os feedbacks dos outros noivos, os prémios que ganham com os casamentos. Pt parecendo que não dão outra confiança em arriscar, óbvio que convém ver o trabalho e perceber se conseguem captar os pequenos pormenores.
    Este fotógrafo que contratamos fez um casamento de uma colega, e ela adorou, obvio que ha sempre pontos a melhorar.
    Procurei tb por ter bons packs d3 promoção, nem me fez pensar 2vezes... E pronto agora é so chegar o dia e esperar ter lembranças divinais pois a responsabilidade deste dia é esmagadora... Contratamos com mais de 1 ano de antecedência 🤣🤣🤣🤣. E só ha dias fechei com a quinta 😜😂😂😂👌 portanto não há tempos perfeitos, há procura, ha trabalho há confiança e seja o que deus quiser🙏.
    Boa sorte bjinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2019 Amadora
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pedir orçamentos e contactar pessoalmente com os fotógrafos nunca é demais, aliás vão ser as pessoas que vão passar mais tempo com os noivos. Eu reservei o meu 1ano antes. Boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2023 Maia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, acho que nunca e cedo demais para se reservar um fotógrafo.. inicialmente eu ia casar em setembro deste ano mas devido à situação, decidimos adiar para setembro de 2021, mas temos o mesmo fotografo desde o inicio já.. não acho que seja cedo demais, aliás, penso que quanto mais cedo melhor 🙂🙂
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela, eu senti a mesma incerteza. Vou casar em Junho de 2021 e depois de falar aqui na comunidade acabei por decidir avançar e estou agora a fechar o fotografo.acho que deve avançar sim até porque muitos me responderam que já não tinham disponibilidade.
    Força nos preparativos, 2021 vai ser o nosso ano 😊😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela,
    Não acho nada cedo para reservar o fotógrafo. Eu reservei o meu em Fevereiro deste ano e caso em julho 2021.
    Os primeiros fornecedores a serem contratados costumam ser a quinta, fotógrafo e animação. Beijinho e bons preparativos.
    • Responder
  • Sara Matos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 Guimarães
    Sara Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile na minha opiniao nao acho cedo porque normalmente os fotografos bons ficam logo reservados e com esta situacao de certeza que vao ter a agenda para o ano muito preenchida. Eu recomendo os meus Lovemade Wedding, sao dos melhores em Portugal e olha que procurei bastante Smiley laughSmiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Sinceramente, não acho cedo para começares a procurar fotógrafo. Com a quantidade de adiamentos que há e ainda vão haver, é natural que as vagas esgotem. Pede orçamentos e tenta comparar os serviços e preços. Procura opiniões. E segue o teu instinto. Beijinho
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nunca é cedo para procurar nenhum fornecedor, nem que seja só para ter ideia de valores e serviços oferecidos.

    nos ainda não escolhemos mas, o nosso processo esta sendo:

    enviar pedido de orçamento para todos que vimos que nos agrada minimamente as fotos.

    perguntamos valores, condições de pagamento, tempo de entrega das fotos, tempo de serviço e limite de fotos, a equipa, se fazem mais de um evento por dia e a avaliação que tem aqui em em facebook

    com os valores em mão e o que pretendemos, no caso sessão de solteiro, fotos e album, selecionamos o nosso top 5

    e agora vamos visita-los para conhecer o trabalho fisico e se temos uma "finidade" para escolher a melhor opção para nós

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2021 Arouca
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá caso me em Julho de 2021 e já tenho o fotógrafo contratado desde 2019
    Nunca é cedo ou tarde para decidir mos algo...
    O meu será o Rui ganga que é da zona do Porto Bjs 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela!
    Bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado 😘
    Sabes que o meu check foi o fotografo? 😂Infelizmente, surgiu uma situação e escolhemos outra equipa de fotógrafos 😉Os primeiros fornecedores a escolher :quinta, fotografo e animação porque tem sempre a agenda cheia. Os outros fornecedores vão a pouco e pouco 😉Beijinhos!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2021 Matosinhos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela,
    Não me parece nada cedo principalmente com todos os adiamentos deste ano para o próximo. Eu adiei ontem o meu casamento para o próximo ano e a agenda do nosso fotógrafo estava muito cheia.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela 😊 na minha opinião não é cedo demais. Para nós foi a tarefa mais difícil na organização do nosso casamento, apesar de já termos ideia do tipo de serviço que procurávamos. Pusemos apenas algumas (poucas) opções em cima da mesa depois de uma longa procura que incluía também a relação qualidade/preço e depois marcamos reunião. Não podíamos ter feito melhor escolha sem dúvida, são fabulosos como profissionais e como pessoas. Fotógrafa e videógrafo 🤩🌷
    • Responder
  • Márcia Amaral
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Márcia Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela, bom acredito que já deva procurar , eu me caso em Junho/2021 e já contratei a fotógrafa. Por conta do covid-19 as datas do ano que vemvêm estão praticamente lotadas e o risco de ficar sem minha data era grande . Eu iria contratar no início do.ano que vêm , mas resolvemos não arriscar e ficar sem o profissional que queriamos.
    Vou te indicar a fotógrafa que contratei o trabalho dela é incrível . Beijinhos
    https://instagram.com/daimoraes.wedding?igshid=i72thal9bwml
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olha deste lado foi o 1 servico que contratei, tinha
    Ido a alguns que até dizia que era cedo, mas nem quis saber, gostei de um das fotos tinha uma boa promoção até X de contratos feitos em 2020 portanto fiz logo e não me arrependo, e tendo em conta cm isto ficou ainda bem que vi cedo. Pois 2021 vai ser um ano cheioooo
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela 😍

    Não creio que existe propriamente uma fórmula para explicar como deves procurar o fotógrafo pois depende de vários fatores (do estilo de fotografia que querem, qual o orçamento, etc). Quanto a ser cedo, não o é acredita. 2021 vai ser um ano especialmente difícil a nível de disponibilidade de fornecedores por causa do acréscimo de trabalho derivado dos adiamentos de 2020. Por isso tentava encontrar a maior parte dos fornecedores o mais rápido possível querida.

    Em relação à procura, a nossa experiência foi enviarmos e-mail a solicitar orçamento para imensos fotógrafos (prai 50), depois fizemos reduzimos a lista para aqueles que estavam dentro do nosso orçamento, e de seguida analisamos a relação portfólio-preço. Reunimos com 5 e escolhemos o Fernando da PhotoFactory.

    Para a reunião, sugiro que espreites este debate: Checklist de Questões - Fotógrafo 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Algo que ajuda, e muito, na escolha do fotógrafo, é veres algumas fotos de casamentos e trabalhos anteriores de alguns fotógrafos. Consoante isso, escolhes o que mais gostas e entras em contato com eles. Dou-te uma lista de fotógrafos na tua zona, podes entrar na página de cada um e ver o seu trabalho e podes entrar em contato com eles e pedir orçamento:

    Fotógrafo de casamento em Porto

    Deixo-te também a nossa página de real weddings para que te possas inspirar: Crónicas de casamento, fotógrafos

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    BelBel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja pedi orcamento. Obrigada pela sugestao
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2022 Trofa
    BelBel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja comecei a fazer a prospeccao no mercado e obtive algumas propostas mas gostaria que oferecessem mais qualidade nomeadamente quanto a resolucao e parece-me que e pratica e outra
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    nós contratamos o fotografo e videografo com 1 ano e 4 meses antes do casamento..queríamos mesmo garantir que eram aquele Smiley laugh

    Acho que podes começar a pesquisar trabalhos de fotografos e fazeres uma lista dos que mais gostas, pedir orçamentos e depois decidir.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 Matosinhos
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela ajuda 🙏
    Sem dúvida que vou começar a procurar fotógrafos antes que fique sem nenhum 😬😂
    Espero que corra tudo bem nos preparativos de todas e que sejam muito felizes ☺️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2021 Batalha
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela! Vi que era de Matosinhos, eu sou de Paços de Ferreira mas vou casar em Leiria... Mas se casa-se no norte, sem dúvida que escolheria Pint'art fotografia!
    Deixo-lhe aqui a página caso queira dar uma vista de olhos:
    https://www.facebook.com/pintartfotografia/

    Felicidades! 🍀
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela!
    Não é nada cedo para começar a procurar, nós só nos vamos casar em 2022 e já o temos escolhido. Já procuramos todos os fornecedores mais importantes pela mesma razão: COVID. Sendo que muitas noivas estavam a adiar para 2021, pensei logo que em breve 2022 ia começar a ser procurado então tratei logo do mais importante.
    Vais ver que assim que vires alguns portfólios vais encontrar o 'tal' fotógrafo, o nosso foi amor à primeira vista 🥰🥰
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Eu começava a pensar nisso sim! Porque em 2021 vai haver as noivas de 2021 e as noivas de 2020.. Vai haver muita procura..
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela, acho que está na hora de procurares porque a maioria dos casamentos deste ano infelizmente foram adiados para 2021.
    Podes correr o risco de os fotógrafos estarem todos contratados, beijinho 🙂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela,
    Os fotógrafos foram dos primeiros fornecedores que procuramos e já tivemos alguns com a data ocupada. Nesta fase em que muitos casamentos estão a ser adiados para o próximo ano, pode já pedir orçamentos e agendar reunião com os que mais vos fizerem sentido 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Acho que deves começar a procurar fotógrafo porque com os adiamentos dos casamentos para 2021 a maioria dos fotografos está a ficar com a agenda cheia. Marca reunião com eles e pede para ver trabalhos que tenham feito. Fala com eles e diz-lhes que tipo de fotos pretendes. Eles certamente te ajudarão. Depois vais ver que facilmente escolhes o fotografo ideal. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela.
    Não acho cedo procurares e escolheres um fotógrafo. Aliás, quanto mais cedo melhor, principalmente para 2021 devido aos adiamentos de muitos casamentos de 2020.
    Eu caso em 2021 e reservei o fotógrafo em 2019.Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração