Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão

Flores artificiais ou verdadeiras

Sofia, a 6 de Janeiro de 2014 às 13:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 65
Ola meninas
Ando com uma duvida enorme..
Sabado chego a Portugal e tenho que acabar de organisar o resto que falta para o casamento.
O ramo que vou levar ja decidi e a florista ja tem a foto. Mas tou indecisa se levo flores arteficiais ou verdadeiras...
É que eu tenho pena de deitar o ramo ao lixo.. uma pessoa paga tanto por o ramo e passado poucoa dias acaba no lixo :-(..
Se for arteficial é capaz de nao ficar tao bonito mas tenho uma recordaçao para sempre..
Preciso de opinioes.. tou indecisa :-(

Flores artificiais ou verdadeiras - 1

65 respostas

Última atividade por Estela, a 4 de Julho de 2014 às 21:46
  • Estela
    Noiva Experiente Janeiro 2015 Tarouca
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou utiliza um ramo de bijuteria , é semelhante a este só que em rosa

    Flores artificiais ou verdadeiras - 1
    • Responder
  • Charlotte
    Noiva Experiente Maio 2015 Évora (Concelho)
    Charlotte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem optava por flores naturais =)

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu ramo vai ser com flores naturais e outras artificais feitas de paginas de livros... porque tem um significado especial para nós.

    acho que fica diferente, mas tambem queria meter um ou 2 flores naturais, porque só assim é que considero um bouquet.floresfloresfloresfloresflores

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Encontrei este link, explica as diferentes maneiras de conservar o ramo de noiva Smiley winking

    https://www.casamentos.pt/artigos/conservar-o-teu-ramo-de-noiva--c4387

    Beijinhos

    • Responder
  • Fatima
    Noiva Ativa Julho 2014 Guarda (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sofia. eu pessoalmente prefiro as naturais são mais bonitas e as fotos não tem nada a ver comparando com artificiais.

    pelo que ouvi por aqui o ramo de noiva deve guardar-se um ano intacto a secar para dar sorte no casamento. mais alguém já ouviu esta frase em algum lado?

    é o teu dia e deves levar aquilo que achas que mais se adequa a ti e ao casamento que idealizas -te Smiley smile felicidades

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Agosto 2014 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou optar por flores naturais , acho que flores artificiais nao se enquadra no grande dia , mas isso fica ao teu criterio, as naturais sempre podes seca las e guardar como recordaçao Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 1989 Sesimbra
    Jacyra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E original, mas o verdadeiro e diferente mais natural e elegante
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro os ramos assim, mas acho que vou utlizar o "normal".

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2013 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Não sei querida :/ mas são umas flores tipo mousse que só ao toque se percebe que são artificiais!

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Cadaval
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tania.

    Claro que por profissionais é capaz de ficar diferente,,, mas eu fiz isso como que me calhou e ele ainda dura...

    e uma questao de experimentares com uma rosa so para tirares a prova dos nove...

    :-)

    beijnhos

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Junho 2015 Vila Nova de Famalicão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi ramos de biju mt giros esta cada vez mais na moda a sua utulização
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Maio 2015 Palmela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Pensava que tinha de gastar rios de euros para conservar o ramo mas posso fazer em casa! É claro que por profissionais ficará melhor.... Ou é igual?
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Eu vou levar flores verdadeiras... Pelo que sei existem técnicas para conservar o bouquet por bastante tempo... pergunta na florista qual a melhor maneira Smiley winking É isso que pretendo fazer Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Também prefiro as verdadeiras...

    Também gostava de guardar o meu bouquet mas tenho consciência que não duram muito tempo...Mas também não vou ficar com ele pois prometi que ia a Fátima deixa-ló....

    Mas tens que fazer o que preferires....

    Fico com as fotosSmiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sofia acho que devias levar flores verdadeiras, no dia seguinte poes laca de cabelo nas tuas flores e quando começarem a secar poes mais laca e as flores não te vão cair do ramo garantidamente. fiz isso a um ramo meu e durou-me 2 anos, depois como mudei de casa naquela confusão ele acabou p ir p lixo Smiley smile

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Cadaval
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola sofia...

    se poseres laca e guardares numa caixa ele acaba por te durar muito mais tempo, porque eu ja fiz isso num boquett que me calhou e ele durou bastante tempo...

    eu pessoalmente gosto de flores naturais fica muito mais bonito...tudo mais natural...

    mas isso e a minha opiniao.. beijinhos e boa viagem

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi fotos assim e fica bem na mesma... Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem eu! Ele vai ficar pousado na minha mesa, se calhar nao ponho arranjo floral na minha mesa e meto o ramo la no meio Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso a florista disse para depois pousar o ramo ao alto.. numa jarra ou assim... mas também é uma boa ideia Smiley winking...
    Eu espero não ter que andar muito tempo com o ramo.. não gosto nada de ter as mãos ocupadas Smiley laugh
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade... Podes pedir na quinta para te meterem o ramo no frigorifico, podes so ir busca-lo quando fores tirar fotos que justifique usa-lo, durante a festa quase nao vais precisar.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois isso também já me lembrei. Uma pessoa ouve tanta coisa que fica ainda mais baralhada hahaha... ainda não falei com ela... ela disse que quando chegasse a portugal para passar por la e para falarmos melhor... Vou ver o que ela diz... tem as duas coisas pros e contras... ou fazer antes ou depois...
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, se as deixares à sombra nao deve derreter. Acho que se andares com elas para tras e pra frente sem estarem enceradas elas vao acabar por nao ficar com o melhor dos aspectos, quer dizer, no dia seguinte quando as fores encerar nao vao ter o mesmo aspecto. Como tens a intensao de as preservar talvez seja melhor encerar primeiro :/ O que te recomenda a florista?

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hhahaha Alexandra és demais Smiley laugh
    Sim eu ja decidi Smiley winking
    Ja tenho o meu ramo idealisado e já está tudo combinado com a florista.
    Vou levar um ramo de rosas brancas com bijoutarias prateadas e verde agua que é a cor do casamento e em princípio as rosaa eram para ser enceradas. Mas já me disseram que pode derreter... mas como na minha quinta tem muitas sombras acho que não vai acontecer. Mas também já me deram a ideia de encerar as rosas depois do casamento. Levar o ramo outra vez la e ela dps enecera as rosas Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ja tens isso decidido ha algum tempo ahah Smiley smile

    Mas para quem ainda está em duvida, eu prefiro flores naturais porque é o tradicional, cheiram bem e tem um aspecto fresco e mais leve. Para quem quer guardar recordaçoes, têm sempre o topo de bolo, a liga, as vossas alianças!!!... :p
    Escolham o que gostarem mais, para o momento. De qualquer modo vai tudo ficar imortalizado em fotos Smiley smile Podem sempre no dia do vosso aniversario de casamento mandar fazer um ramo parecido com o que levaram para ter em casa (noivos quase inexistentes aqui, ofereçam as vossas mulheres e vao ganhar muitos pontos lol

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Maio 2015 Palmela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre pensei em naturais. E mais alegre fico porque posso pedir tratar e conservar o ramo!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Julho 2014 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cheguei a ponderar flores de tecido! Acho lindas!!!

    E combinam tão bem com o meu vestido!

    Mas como tenho estado por Inglaterra fica mais difícil encontrar quem faça, procurar referências, essas coisas!

    Acabei por escolher flores naturais, encontrei um estilo de peónias que é diferente do habitual e que também fica muito bem! Smiley smile

    Quanto a flores artificiais, pessoalmente eu não escolheria embora tenha reparado que hoje em dia existem réplicas perfeitas das flores naturais, na verdade, até mais lindas que as flores naturais!

    Acima de tudo, tenho a certeza que vais fazer a escolha certa!

    Flores de tecido!!

    • Responder
  • Joana Antunes
    Noiva Principiante Agosto 2014 Coimbra (Concelho)
    Joana Antunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia.

    Eu tive a mesma duvida durante muito tempo.

    Optei pelas naturais por achar que sao mais bonitas, sao frescas e tem um cheiro maravilhoso.

    Como, tal como tu as quero guardar, pensei na opcao de pedir a florista para depois lhes fazer um tratamento ou por laca.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoroooooo Smiley winking
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Agosto 2016 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente prefiro verdadeiras. Mas é o teu dia portanto deves levar o que gostas mais Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Junho 2015 Odivelas
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Pessoalmente prefiro as verdadeiras nunca gostei de flores artificais Smiley smile

    Beijinho

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola meninas obrigada a todas pelas opiniões.

    Joana sabes o nome específico do material das tuas flores?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Novembro 2013 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pelo artificial! Já casei e o bouquet continua lindo e maravilhoso!! O que interessa é que o bouquet esteja de acordo com o que sonhámos e "encaixe" na perfeição no nosso vestido, ser de flores naturais ou artificiais pouco importa, até porque a maior parte das pessoas quando falamos em artificiais pensa nas flores de "plástico" de baixa qualidade que se encontra à venda em qualquer espaço, mas, pelo menos no meu bouquet foi assim, as flores são de um material nobre e só ao touque se percebe que não são naturais!! Smiley laugh

    Beijinho e bons preparativos!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração