Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Fiquei alerta 🚨

Sofia, a 13 de Abril de 2020 às 12:21 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18
Booom dia e antes de mais uma boa semana para toda a comunidade 🙏
Espero que o dia de ontem tenha sido um dia de abusos (poucos) na comiiiida boa que para muitos não foi a das nossas mães mas foi aquela que a nossa mãe nos ensinou a fazer.
Cá por casa foi giro! Fui só eu, o noivo e o nosso cão 🐶 . Apesar de termos sentido bastante a falta da nossa família, hoje em dia, temos as tecnologias que nos deixam mais perto e com o coraçãozinho mais quente nestes dias que não podemos sair de casa nem estar com aqueles que mais gostamos! Mas vamos fazer assim: ficamos em #isolamento social agora para mais tarde pudermos estar #todosjuntos!
- Bem!! Agora o que realmente me trouxe até aqui hoje. Não sei se todos viram ontem no telejornal da SIC, à noite (não sei se deu ao almoço, só vi à noite) que este ano os casamentos estão a dar muito prejuízo às empresas de Catering. O que mais me deixou em alerta foi quando uma dona de uma quinta disse “creio que em agosto isto já esteja tudo mais ao menos normal”. Não sei o que ela quis dizer com isto mas para quem casa em agosto (que é o meu caso) fiquei a pensar!
Alguém viu esta reportagem? O que acharam?
Um beijinho 😙

18 respostas

Última atividade por Andreia, a 15 de Abril de 2020 às 17:46
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que foi esta a reportagem que a Sofia estava a falar, fica aqui o link https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-04-12-Centenas-de-casamentos-adiados-por-causa-da-Covid-19

    Não dizem grande coisa claro até porque ninguém sabe como irá evoluir a situação. Smiley atonished

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... Acho que foi só uma notícia para encher chouriço.... E deixar as noivas mais nervosas.... Ninguém sabe o futuro.... E tanto para os fornecedores como para nós é tudo uma incógnita.... Eu tenho para Julho e vamos aguardar até Maio para ver como corre...
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, bom dia! Realmente é mesmo uma incógnita e nem os profissionais nem os casais sabem o que o futuro nos reserva. Eu não vi a reportagem mas pelo o que deixaste aqui, interpreto que essa senhora estava a tentar ser positiva! É o que todos queremos, que por essa altura as coisas já estejam mais calmas!

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade... Foi uma reportagens muito pobrezinha. Tambem fiquei desiludida.

    O jornalismo em geral anda pla hora da morte... e o pior é que é já andava e muito antes da pandemia. x_x


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, concordo! Achei uma piada de péssimo gosto é que só empobreceu a reportagem que por si só ja era paupérrima. Podiam ter-se esforçado mais e darem dados concretos. A conclusão final, foi uma opinião de uma representante de um quinta. So what? Todos temos opiniões, algumas até melhor formuladas e não dão tempo de antena.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vi a reportagem. O que interpretei e é algo que já tinha pensado é que mesmo que as coisas vao normalizando, podem impor um número máximo de convidados, consoante o espaço de cada quinta.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma reportagem sem jeito nenhum que não disse nada...

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vi a reportagem, também caso em Agosto, e estou na linha da frente a fazer os testes as pessoas suspeitas de ter o vírus. Ainda não adiei nada, mas pelos comportamentos que vejo... Isto vai demorar muito a passar e eu já não tenho grande esperança de casar este ano.


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia.
    Não percebo de jornalismo, mas estou de acordo com a Hlei tudo para fazer chouriça e das grandes...esperar, perseverança e muito optimismo😉
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Também vi essa reportagem, isto é uma incógnita tanto para nós noivos com para as empresas que a verdade é que estão a perder imenso e também querem ver isto bem para o prejuízo não ser tão grande sendo esta a época alta dos casamentos como eles bem disseram.
    Eu tenho para Julho e vamos aguardar até Maio e ver como tudo corre.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Eu vi a peça da Sic ontem.
    Confeço que nao me surpreende que a gerencia das quintas queira correr atras do prejuizo e que de alguma maneira aponte os casamentos adiados desta primavera para o Verão... Mas se isso vai ser possivel... Ninguem pode ter certezas, nao é?

    Pra ja nao depende so do estado das coisas em Portugal, porque em muitos casos ha convidados que vêm do estrangeiro e nao so ca as coisas teriam de estar muito melhores, como la fora tambem.
    Eu pessoalmente acho que ate podem vir a ser permitidas as festas de casamento ainda este ano mas, provavelmente com limitativos... Com conselho/obrigatoriedade para uso de mascaras, evitar o contacto directo, etc... E isso a meu ver arruina toda e qualquer festa.
    E se houver como se falou na conferencia da DGS na semana passada, a ordem de recolhimento para os grupos de risco enquanto nao houver uma vacina no mercado? Os nossos avos e/ou amigos de saude menos boa, nao poderão ir?! Fora de questao pra nos.
    Nos adiamos o nosso dia por 1 ano e mesmo assim estamos apreensivos... Nao quero ser pessimista, mas... 🤐
    Sinceramente o que mais me irritou na peça foi aquela opinião do Secretário Diocesano Pastoral Familiar - que dizia meio em tom de piadola idiota, mas dizendo que tambem era verdade que o adiamento do casamento era uma oportunidade pra se "repensar o assunto", porque um casamento tem de ser bem pensado!

    Ah claro... É porque a malta acorda um dia qualquer sem nada pra fazer e decide: "Olha amor bora casar! Nem gostamos assim tanto um do outro, e se for preciso pro ano separamo-nos, mas como ate nem dá trabalho nenhum nem é caro que doi. Está decidido... vamos casar!" 😒 ...poupem-me!Ate posso perceber a intenção da dica subliminar do senhor, mas no meio de toda esta situação??Com centenas de noivos forçados a adiar os seus casamentos?! A serio?? Enfim... que bela oportunidade de estar calado!
    Eu ate considero ter algum sentido de humor, mas sinceramente nesta materia a dispenso as piadolas alheias do tipo "Ah adiaram pro ano... boa, ganharam mais um ano de vida!! Então agora têm tempo de pensar melhor..." 😒 Desculpem o meu mau feitio mas apetece-me logo ser bruta e responder: olhe ide pro 🤬, sim?!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, sim vi. Tendo formação em jornalismo o que te posso dizer foi que se tratou de mais uma reportagem para encher chouriços. Retiraste de lá alguma conclusão? Zero 🤷‍♀️ um dia de cada vez para percebermos no que isto vai dar... Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Eu também concordo com o que as outras noivas aqui estão a dizer, esta situação não voltará ao normal tão cedo e caso autorizem os casamentos, serão com limite de convidados e com algumas restrições e cuidados (para o bem de todos), pois até existir um tratamento eficaz, imunidade de grupo e vacina, temos de ter cuidados.
    Para teres uma ideia, eu estou ligada também à área de turismo e tenho operadores que até 30 de junho estão com os serviços encerrados e empresas de cruzeiros com navios e circuitos encerrados até dezembro de 2020.Eu confesso que estou a tentar adiar o meu casamento para 2021, pois penso que nessa altura já estará tudo mais próximo do “normal”, custa um pouco pois são muitos meses a preparar o grande dia, no entanto prefiro fazer isso e garantir a segurança e bem estar de todos. Não quero alarmar ninguém com isto, quero acreditar que tudo se resolverá mais rápido, pois nunca no mundo se reuniram tantos esforços para encontrar uma cura e uma vacina, no entanto devemos estar preparados para viver algum tempo com algumas restrições. beijinhos e vamos torcer todos pelo melhor 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Infelizmente é muito precoce assumir que no Verão a situação estará resolvida ou mesmo atenuada. A informação é muito díspar: ora vêm os profissionais de casamento vir esperançados a contar que no verão estejam operacionais ou da União Europeia a aconselhar anular férias de verão. Devemos seguir as recomendações dos delegados de saúde pública e staff da DGs e ministério público. O resto é meramente especulação. Lamento. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Concordo com tudo o que foi dito, sobre haver casamentos mas com muitas medidas de segurança, que podem eventualmente, diminuir o encanto do dia.
    Nós tínhamos casamento marcado para dia 20 de junho deste ano e já estamos a tratar de adiamento, infelizmente..
    Gostava que a reportagem tivesse sido mais clara e objectiva, pois estamos todos (noivos e fornecedores) sem orientação do governo nestas situações.. Acho que pelo menos avançarem com as datas de restrições de eventos em massa para além da data do estado de emergência seria muito útil para nós! Mas nem isso..Espero que corra tudo pelo melhor para todas vocês!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos convidados, mais distanciamento, álcool gel, uso de máscara obrigatória... Penso que a reabertura de tudo será condicionada por aí, até haver uma vacina e medicamento eficaz. Poderá haver necessidade de confinamento dos mais velhos e dos grupos de risco em geral.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia!

    Nós só vimos as reportagens iniciais e não chegámos a essa.

    Eu acho que se vão haver casamentos a este ano, mas com condicionantes, pelo menos os do "arranque". Mas acho isso, não apenas de casamentos, mas de tudo - vão começar a abrir coisas que estão atualmente fechadas, mas com "condicionantes" e, portanto, não sei bem que esperar daqui...

    Pq o risco de contágio é elevadíssimo e, até haver imunidade de grupo, vacina e estudos suficientes, ainda vai demorar.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vi a reportagem...acho sinceramente que uma situação pandémica destas, não se resolve em meia dúzia de meses. Como é obvio vai voltar a haver casamentos, mas acho que não vai ser uma situação normal. Não vamos poder andar aos beijos e abraços, não vai poder haver um enorme número de pessoas no mesmo espaço tão cedo..isso vai ser a realidade. Realidade também é que só para o ano ( segundo os entendidos dizem) que vai haver vacina, e aí sim podemos descansar mais um pouco. As medidas de distanciamento social vão se manter algum tempo. Basta olhar para a China, que teve o surto iniciado em Dezembro 2019..e só agora estão a retomar atividade.

    Há que ser consciencioso, óbvio que as noivinhas que têm casamento marcado este ano querem casar..e eu entendo que seja dificil alterar o grande dia. Contudo nada melhor que esperar e ir vendo como se desenvolvem as coisas..

    Um grande beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração