COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Isa
Administradora Porto (Concelho)

Finalmente... VOLTAM OS CASAMENTOS!

Isa, a 9 de Junho de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 50
Guardado Guardar
Responder

Olá querida Comuu Smiley ring

A notícia que todos queríamos ouvir finalmente chegou. Voltaram os casamentos! Smiley heart

Estamos a começar uma nova etapa depois da grande tempestade que atingiu o mundo nos últimos meses. Voltam as emoções, a felicidade, os looks elegantes e... o amor! Voltam os casamentos. O que significa que já podemos voltar a sonhar outra vez todas juntas com este grande dia!

E tal como fizemos até agora, queremos acompanhar-vos e estar do vosso lado nos próximos meses. Seja qual for a tua situação, se adiaste ou mantiveste a data do teu casamento, está na altura de voltar a meter as mãos na massa! 💪

Está na hora de dizer o tão esperado "Sim, Aceito" porque o amor não termina!

Deixem a vossa opinião e a vossa mensagem especial aos restantes noivos que também estiveram com o coração nas mãos todo este tempo Smiley heart 🌈

Um beijinho enormeeee!

50 respostas

• Nicole
    Noiva Novata Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E as questão do término às 23h? Como se processa um casamento assim? Está mesmo muito complicado, até porque nem a restauração ja cumpre isto, mas aos casamentos julgo que no fundo ate lhe é conveniente.
    • Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É a única informação que temos de momento.. não especificaram a parte da dança e animação. Acho que vamos ter de esperar por novas indicações Liliana! Beijinhos!

• Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada.

Não vi nada em específico sobre dança e animação mas acho que o distanciamento social não o permite... digo eu!

• Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Liliana, boa tarde! Dá uma vista de olhos no debate que acabamos de preparar para vocês com novas informações por parte da DGS: A DGS anuncia um novo guia para a celebração dos casamentos

Espero que ajude Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Liliana ·
    • Denunciar

Boa tarde.

Tenho uma dúvida quanto à música e dança. Vi um artigo de 10 de junho de 2020, sobre declarações à rádio renascença da secretária geral da AHRESP (Associação da Hotelaria, restauração e similares de Portugal), sobre casamentos e eventos sem dança. Passo a citar: " O que não pode haver, para já, nos eventos é a tradicional pista de dança. onde os noivos, familiares e amigos dão uns passinhos e descontraem depois de um dia de emoções. Ana Jacinto diz que não está ainda regulamentada, não há regras definidas e não devem , por isso, ser disponibilizadas condições para tal, lembrando que as discotecas e pistas de dança não estão abertas e autorizadas."

Não me pareceu de facto que era um impedimento nos casamentos, pela DGS mas apenas ainda não está devidamente esclarecido pela mesma e por isso devemos evitar. De facto casamento sem festa, dança e descompressão não é mais do que um almoço ou jantar. Fico desiludida só de pensar nisso mas tenho esperança que em Outubro já possamos, dentro dos possíveis ao menos dançar e ter animação e não só música ambiente.

O que as Quintas têm dito sobre isto? Tem sido um tópico abordado pelas mesmas? Valerá a pena gastar tanto dinheiro em animação neste caso???

Obrigada Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Noivo Constante Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    Bom Dia Isa!
    Finalmente!!! 🤩
    Infelizmente devido á pandemia tivemos de adiar o nosso casamento. . . O nosso “sim” só será dito para o próximo ano, numa nova data. . . Mas tenho a certeza que da mesma forma especial e mágica. . . Aos casais que decidiram não adiar, desejo muitas Felicidades! Protejam-se a si mesmos e aos vossos convidados. . . No final de tudo o mais importante é celebrar o “AMOR”!E nós, noivos de 2020, vamos passar a noivos 2021. Temos mais um ano pela frente, aproveitamos e afinamos aqueles detalhes que estavam em falta! 2021 será um grande Ano. . . Covid-19 deixa os casamentos realizarem-se em paz! 🙏🏼
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Março 2021 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    Bom dia,
    Não me levem a mal pelo que vou dizer mas, realizar um casamento, neste momento, não é, de todo, prudente.
    Não interessa de sem 50, 100 ou 200 pessoas. O risco continua lá.Seja com convidados, funcionários ou prestadores de serviços.Celebrar um casamento com restrições e com pessoas com medo, não me parece bem. Podem não ter sintomas e estarem infetados. Pode infetar alguém de grupo de risco e essa pessoa ter problemas graves (ou pior).Eu adiei, também, o casamento, por amor. Por amor aos meus amigos e à minha família. Isso vale mais do que uma festa ou o trabalho que dá adiar um sonho.Fica, apenas, a minha opinião.Fiquem bem. Felicidades a todos! ❤️
    • Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ora nem mais 😘

• Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Nicole, essa restrição de 20 pessoas é antiga. Agora o que está em vigor é exatamente o que dizes, o 50% da capacidade máxima do espaço. Aqui explica tudo melhor: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

• Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Nicole 😍

A questão das 20 pessoas não se aplica a casamentos querida! Isso é o limite para os aglomerados banais, em cerimónias privadas como casamentos, baptizados, etc o que conta é a lotação a 50% na quinta!

Se a vossa quinta tem definida uma ocupação de 600 pessoas, podes ter até 300 convidados caso não existam barreiras de acrílico nas mesas. Caso a quinta queira meter essas barreiras (normalmente não querem porque custa caro e também porque não fica bem no casamento assim) até podem levar as 600 pessoas 😘

• Responder
  • Nicole
    Noiva Novata Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Isa,
    Sou noiva de 3 de outubro e neste momento estou numa angústia. E vim aqui para me acalmar e não onde me pegar.. a quinta aconselhou me a esperar até Agosto para decidir o que fazer. Mas esta questão das 20 pessoas da me a impressão que é total, nao entendi que fosse só na dança. Mas não entendo nada quando falam em metade da capacidade, porque sendo que a minha quinta tem capacidade max. de 600 pessoas, eu tenho a voltas de 300. Não haveria problema.. mas as 20 pessoas é que não entendo. quando vai a DGS voltar a falar sobre isto novamente? beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Quer dizer... ainda nao vi hoje as notícias sobre a abertura dos centros comerciais...Smiley laugh

• Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ai deve ser mesmo estranho de ver, ainda por cima o Algarve que nesta época já está cheio de vida e turistas 😮 mas pronto, é melhor assim do que estar tudo descontrolado. Aos poucos a normalidade vai voltando!

• Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acho mt pouco, Isa.
    Sabes que é desolador? Mas tudo.
    Bom ao Algarve estes dias espairecer... Estamos na Oura conhecida pelos bares e copos e afins... Tudo fechado. Até dá dó! 😕
    • Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, a esperança é mesmo a última a morrer 🍀😘

• Responder
  • Miriam
    Super Noiva Outubro 2020 Mafra
    Miriam ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Bem aguardemos!!! Gostava muito de conseguir casar este ano mas tudo vai depender do comportamento do vírus...algumas restrições compreendo e aceito mas outras prefiro esperar...esperança!!! 💚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados