Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Finalmente... VOLTAM OS CASAMENTOS!

Isabel, a 9 de Junho de 2020 às 15:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 50

Olá querida Comuu Smiley ring

A notícia que todos queríamos ouvir finalmente chegou. Voltaram os casamentos! Smiley heart

Estamos a começar uma nova etapa depois da grande tempestade que atingiu o mundo nos últimos meses. Voltam as emoções, a felicidade, os looks elegantes e... o amor! Voltam os casamentos. O que significa que já podemos voltar a sonhar outra vez todas juntas com este grande dia!

E tal como fizemos até agora, queremos acompanhar-vos e estar do vosso lado nos próximos meses. Seja qual for a tua situação, se adiaste ou mantiveste a data do teu casamento, está na altura de voltar a meter as mãos na massa! 💪

Está na hora de dizer o tão esperado "Sim, Aceito" porque o amor não termina!

 

Deixem a vossa opinião e a vossa mensagem especial aos restantes noivos que também estiveram com o coração nas mãos todo este tempo Smiley heart 🌈

Um beijinho enormeeee!

50 respostas

Última atividade por Nicole, a 14 de Julho de 2020 às 11:13
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E as questão do término às 23h? Como se processa um casamento assim? Está mesmo muito complicado, até porque nem a restauração ja cumpre isto, mas aos casamentos julgo que no fundo ate lhe é conveniente.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a única informação que temos de momento.. não especificaram a parte da dança e animação. Acho que vamos ter de esperar por novas indicações Liliana! Beijinhos!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Não vi nada em específico sobre dança e animação mas acho que o distanciamento social não o permite... digo eu!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana, boa tarde! Dá uma vista de olhos no debate que acabamos de preparar para vocês com novas informações por parte da DGS: A DGS anuncia um novo guia para a celebração dos casamentos

    Espero que ajude Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Outubro 2020 Santa Maria da Feira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde.

    Tenho uma dúvida quanto à música e dança. Vi um artigo de 10 de junho de 2020, sobre declarações à rádio renascença da secretária geral da AHRESP (Associação da Hotelaria, restauração e similares de Portugal), sobre casamentos e eventos sem dança. Passo a citar: " O que não pode haver, para já, nos eventos é a tradicional pista de dança. onde os noivos, familiares e amigos dão uns passinhos e descontraem depois de um dia de emoções. Ana Jacinto diz que não está ainda regulamentada, não há regras definidas e não devem , por isso, ser disponibilizadas condições para tal, lembrando que as discotecas e pistas de dança não estão abertas e autorizadas."

    Não me pareceu de facto que era um impedimento nos casamentos, pela DGS mas apenas ainda não está devidamente esclarecido pela mesma e por isso devemos evitar. De facto casamento sem festa, dança e descompressão não é mais do que um almoço ou jantar. Fico desiludida só de pensar nisso mas tenho esperança que em Outubro já possamos, dentro dos possíveis ao menos dançar e ter animação e não só música ambiente.

    O que as Quintas têm dito sobre isto? Tem sido um tópico abordado pelas mesmas? Valerá a pena gastar tanto dinheiro em animação neste caso???

    Obrigada Smiley winking

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia Isa!
    Finalmente!!! 🤩
    Infelizmente devido á pandemia tivemos de adiar o nosso casamento. . . O nosso “sim” só será dito para o próximo ano, numa nova data. . . Mas tenho a certeza que da mesma forma especial e mágica. . . Aos casais que decidiram não adiar, desejo muitas Felicidades! Protejam-se a si mesmos e aos vossos convidados. . . No final de tudo o mais importante é celebrar o “AMOR”!E nós, noivos de 2020, vamos passar a noivos 2021. Temos mais um ano pela frente, aproveitamos e afinamos aqueles detalhes que estavam em falta! 2021 será um grande Ano. . . Covid-19 deixa os casamentos realizarem-se em paz! 🙏🏼
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Março 2021 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,
    Não me levem a mal pelo que vou dizer mas, realizar um casamento, neste momento, não é, de todo, prudente.
    Não interessa de sem 50, 100 ou 200 pessoas. O risco continua lá.Seja com convidados, funcionários ou prestadores de serviços.Celebrar um casamento com restrições e com pessoas com medo, não me parece bem. Podem não ter sintomas e estarem infetados. Pode infetar alguém de grupo de risco e essa pessoa ter problemas graves (ou pior).Eu adiei, também, o casamento, por amor. Por amor aos meus amigos e à minha família. Isso vale mais do que uma festa ou o trabalho que dá adiar um sonho.Fica, apenas, a minha opinião.Fiquem bem. Felicidades a todos! ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora nem mais 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nicole, essa restrição de 20 pessoas é antiga. Agora o que está em vigor é exatamente o que dizes, o 50% da capacidade máxima do espaço. Aqui explica tudo melhor: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nicole 😍

    A questão das 20 pessoas não se aplica a casamentos querida! Isso é o limite para os aglomerados banais, em cerimónias privadas como casamentos, baptizados, etc o que conta é a lotação a 50% na quinta!

    Se a vossa quinta tem definida uma ocupação de 600 pessoas, podes ter até 300 convidados caso não existam barreiras de acrílico nas mesas. Caso a quinta queira meter essas barreiras (normalmente não querem porque custa caro e também porque não fica bem no casamento assim) até podem levar as 600 pessoas 😘

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa,
    Sou noiva de 3 de outubro e neste momento estou numa angústia. E vim aqui para me acalmar e não onde me pegar.. a quinta aconselhou me a esperar até Agosto para decidir o que fazer. Mas esta questão das 20 pessoas da me a impressão que é total, nao entendi que fosse só na dança. Mas não entendo nada quando falam em metade da capacidade, porque sendo que a minha quinta tem capacidade max. de 600 pessoas, eu tenho a voltas de 300. Não haveria problema.. mas as 20 pessoas é que não entendo. quando vai a DGS voltar a falar sobre isto novamente? beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quer dizer... ainda nao vi hoje as notícias sobre a abertura dos centros comerciais...Smiley laugh

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai deve ser mesmo estranho de ver, ainda por cima o Algarve que nesta época já está cheio de vida e turistas 😮 mas pronto, é melhor assim do que estar tudo descontrolado. Aos poucos a normalidade vai voltando!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho mt pouco, Isa.
    Sabes que é desolador? Mas tudo.
    Bom ao Algarve estes dias espairecer... Estamos na Oura conhecida pelos bares e copos e afins... Tudo fechado. Até dá dó! 😕
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a esperança é mesmo a última a morrer 🍀😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem aguardemos!!! Gostava muito de conseguir casar este ano mas tudo vai depender do comportamento do vírus...algumas restrições compreendo e aceito mas outras prefiro esperar...esperança!!! 💚
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina. De momento ainda estamos à espera de um esclarecimento mais concreto por parte da DGS mas neste debate explicamos tudo o que foi discutido na última resolução do conselho de ministros: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Espero que ajude! Beijinhos!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Abrantes
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas/os ❤️
    Alguém sabe quando é que a DGS irá dar diretrizes mais concretas?
    Tenho casamento marcado para Agosto, mas esta espera está se a tornar “insuportável” 😩
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa bom dia,
    O meu também é Agosto, Batizado e casamento civil surpresa na quinta, contudo ae por uma lado as notícias são animadoras, por outro lado são problemas atrás de problemas.
    A conservatória confirmou o casamento contudo dizem não ir à quinta, se quisermos teremos que ir apenas os dois, de máscara, à conservatória, no dia e hora marcados.Dizem que atualmente segundo a lei, apenas iriam à quinta se fosse até 20 pessoas então pensamos que se naquela altura isso permanecer igual, escolheriamos os familiares mais próximos, até ao nr de pessoas obrigatório, para estarem na cerimónia e os restantes acompanhariam no interior, no salão na Tela.Mas só em 10/07 é que a conservatória nos dá indicações concretas pois dizem que podem surgir alterações ou para redução ou para levantamento de restrições, oxalá que seja esta última 🤦‍♀️No entanto agora li uma noticia que me deixou de novo triste... q é relativamente à animação... ao que parece não é permitida. Será? Alguém tem informação acerca disso?
    https://rr.sapo.pt/2020/06/10/economia/casamentos-e-batizados-com-mais-e-20-pessoas-sim-pode/noticia/195932/
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriam. De momento ainda estamos à espera de um esclarecimento mais concreto por parte da DGS mas neste debate explicamos tudo o que foi discutido na última resolução do conselho de ministros: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Espero que ajude! Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos mesmo a precisar de alguma felicidade depois de tantos "golpes". Vai correr tudo bem, vamos acreditar 🙏🌈

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, bom dia 😘 Neste debate podes ler as últimas atualizações sobre o regresso dos casamentos: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Cláudia! De momento temos a informação que foi dada na última resolução do conselho de ministros: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!. Muitas quintas já estão a preparar os seus espaços tendo em conta estas medidas. Mas sem dúvida precisamos de indicações específicias e direccionadas apenas para o setor nupcial!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui estaremos querida Teresa Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Joana! De momento ainda estamos à espera de um esclarecimento mais concreto por parte da DGS mas neste debate explicamos tudo o que foi discutido na última resolução do conselho de ministros: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Espero que ajude! Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente contigo Andreia, acho que precisamos já de uma resposta concreta para o setor nupcial Smiley amazing

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Fábio! De momento ainda estamos à espera de um esclarecimento mais concreto por parte da DGS mas neste debate explicamos tudo o que foi discutido na última resolução do conselho de ministros: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos!

    Espero que ajude! Beijinhos!

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou Isa,

    Que video e mensagem tao linda ❤️

    Finalmente estao de volta, estou super ansiosa por ver as nossas noivas a partilhar os seus dias ❤️

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Isa ☺️
    Opa o título é entusiasmante mas sinceramente e pensando...os casamentos voltam...mas com tantas regras que não sei se vai ser o que desejávamos 😟 tenho o meu para outubro e sou sincera se tiver de diminuir convidados ou outras coisas importantes para mim espero...quero manter uma esperança mas estou consciente que será muito difícil
    Já há algo mais específico relativamente às regras/restrições?
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Isa,
    Eu ia casar hoje (10.06.2020), adiei para 2021. No domingo passado fui à missa, na igreja onde vou casar, e tive a certeza absoluta que tomei a decisão certa. Não era capaz de casar numa igreja pela metade, com convidados de máscara, e sem abraços.
    Se para o ano vai estar tudo bem? Espero que sim, senão logo se vê.
    A quem tem a coragem de casar este ano, muita força e vai dar tudo certo para vocês 😘
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Constante Agosto 2020 Sintra
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Isa, o dia aproxima-se (08.08.2020) e com isso também a ansiedade, não só pelo dia em si mas por todas as medidas ou novas diretrizes que esperamos e teremos que respeitar. Neste momento estamos baseados nas normas da restauração mas ainda há muito que não sabemos, por exemplo a questão da música,.. Será que poderá haver baile??!!
    Os dias diminuem mas as dúvidas persistem,..
    Tirando esses pequenos pormenores irá certamente correr tudo bem, a mim e a todos os noivos que mantiveram a sua data e aos que adiaram claro! Boa sorte e muitas felicidades a todos. 😘😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Isa, não sei o que dizer quanto a toda a situação. Ainda não estou muito crente mas desejo força, foco e fé a todos nós 🙏💪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração