Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Finalmente! registo civil? check!!!

Rita, a 20 de Março de 2017 às 22:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 86
Olá Brids queridas!
Para as noivinhas que têm acompanhado a minha saga na abertura do processo no registo civil, sabem o que tenho passado... Andamos nisto desde Janeiro e, da primeira vez que fomos ao registo, estavamos plenamente convictos que bastaria o meu CC e o BI do noivinha que é Holandes mas, pertencendo à UE, seria o suficiente. Como estávamos enganados...Enquanto se ambos os noivos forem portugueses basta o CC e até se pode tratar de tudo pela Internet, no caso de um dos noventes ser estrangeiro, não interessa se é Europeu, Americano ou Chinês! A papelada é a mesma:-certidão de nascimento internacional de ambos;-certificado de capacidade matrimonial de ambos;-comprovativo de residência em Portugal do novente estrangeiro;-comprovativo em que o nobente estrangeiro deixou o país como não sendo casado;-comprovativo em como o nobente estrangeiro não contraiu matrimónio em Portugal;-um tradutor que não precisa de ser oficial mas que não pode ser o outro nobente.Parece fácil mas não é! Pelo menos no nosso caso não foi. Só faltou pedirem o registo criminal!O noivo foi operado dia 13 de Fevereiro e tem estado de baixa, o que dificultou a tarefa pois, tirando a embaixada da holanda que aceita marcação, tudo o resto demora horas, mesmo com a senha do atendimento prioritário!Depois de 4 idas à conservatória (onde nos informavam que faltavam sempre documentos), envio de documentos para a Holanda com aviso de recepção e pagamento dos mesmos (no total, foram mais de 100€) e horas nas filas de espera, hoje fizemos uma última e derradeira ida (eu já estava pelos cabelos com o processo e jurei que não saia de lá sem o processo tratado) e conseguimos!!! Finalmente, a parte do civil está tratada!!! Yeahhhhh.Obrigada a todas as noivinhas que me apoiaram, seja com informações ou lendo os meus desabafos.Next check? Lua de Mel Smiley smile
Ps- para quem ainda não deu entrada do processo no registo, uma dica: não vão a uma segunda feira! É o caos! Nós demoramos 4 horas com senha prioritária! A senhora explicou que são os familiares das pessoas que morreram no fim de semana a tratar das borucracias para enterrar os entes queridos no dia seguinte.
Beijinho a todas e bons preparativos Smiley smile

86 respostas

Última atividade por Joana, a 10 de Abril de 2017 às 09:18
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa boa Smiley laugh afinal vamos ter uma alta e espetacular lua de mel Smiley laughSmiley laugh

    Beijinhossss.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da área da educação social infantil/jovenil. Muitos trabalhos manuais. E o melhor é que o noivo tem muito jeito. E o nosso orçamento é pequenininho. Vamos praticamente tudo
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cristiana! Não pode mesmo pois, se assim for, já chega depois do casamento lolBeijinho
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é verdade! Ele já me respondeu e diz que só está a espera da confirmação de uma das casas Smiley smile Espero poder fazer o post para a semana! Yuppiiiii!!!Besussss
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, isto respondeu sem eu terminar lolQueria dizer que, pelos vistos, és mais uma das noivas com jeito para manualidades! Que sorte Smiley smile Eu tive que mandar fazer quase tudo e, no final de contas, o dinheiro que se poupa é imenso!Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Estou a ver que és mais uma das noivas com jeito para manual
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Smiley laugh

    Agora que venha a próxima tarefa e essa não vais demorar tanto tempo vais ver Smiley smile

    Beijinhos e as melhores para o noivo

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, já tinhas dito... eles vão gostar imenso Smiley smile

    Vais receber em breve... pensa que já tens a lua de mel tratada a 80%Smiley winkingSmiley winking Sim, o restante facilmente fica resolvido Smiley laugh

    BisoussssSmiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lol.... A minha também teve de ser trocada o noivo foi buscar sozinho e deu nisso kkkk mas já está. Quanto ao tempo que temos vamos fazendo as coisas com calma porque até os convites vamos ser nós com a ajuda de uma amiga.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sorte!!! Assim tens tempo de tratar de tudo com calma Smiley smile Nós fomos ontem mandar gravar as alianças e a minha tem que ser apertada. Vamos usar as que dei aos meus pais nas bodas de prata mas minha está tipo houla hup lol
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Por aqui já temos 3checks. As alianças já foram compradas. Depois posto uma foto,o local do jantar/festa e quem fará o bouquet. Para o dia C faltam 9meses e 8 dias. 😊😀😁
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cláudia! Acho que posso dizer que o pior já passou Smiley smile E por aí? Muitos checks? Quanto falta para o dia C?
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, tiveste que adiar o casamento? Que situação chata...Há quanto tempo estás a espera da certidão? A nossa demorou cerca de 1 semana, os holandes foram bastante céleres...Mas não desanimes, essa é a parte mais chata mas depois é sempre a somar checks Smiley smile vais ver!Beijinhos e doses de paciência
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sério? Que sorte!!! A mim ainda me faltam uns tantos mas como o casório vai ser simples e o copo d'agua vai durar 4 a 5 horas, não preciso de muitas ideias para entretenimento! A festa depois vai ser transportada para Alfama para mostrar à estrangeirada uma das tradições mais antigas de Lisboa! Está tudo histérico com os Santos lolEnviei email para o tipo da agência de viagens a perguntar se já tinha tratado do alojamento. Deve responder brevemente! Esse é o check que para mim é mais urgente pois o resto facilmente arranjo em Portugal :pUn grand bisou
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2020 Sintra
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente. Que continue tudo a correr bem agora...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te entendo. Embora já esteja quase aí o casamento é para além de já ter adiado pq disto. Já só me falta a certidão chegar
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felizmente já Smiley smile já estou a trabalhar desde 4ª feira passada.

    Vão bem... digamos que terminei tudo, tenho apenas de colocar aqui as fotos. Queria muito fazer a moldura XXL mas não sei se vou fazer, ando sem vontadeSmiley atonished

    BoaSmiley laughSmiley laugh que venha ela... rapidamente vai-te responder Smiley winking

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello!! ☺☺ olha vamos indo ahah. Quinta vamos abrir o processo de casamento e depois no sábado vamos à feira de férias com a agência Abreu que é na FIL para ver da lua de mel. E também vamos já falar com o senhor da quinta para acertar umas coisas, como horas e etc e para dar início aos convites e esse tipo de coisas. Ainda me faltam 6meses!acho que consigo fazer tudo à vontade.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! Nem sabes a sorte que tens por serem ambos Portugueses! Vais poupar 2 meses de stress e dores de cabeça lolAcho que, finalmente, essa parte já está tratada! Ufff Mas o calendário já só marca 66 dias (omg) e ainda tenho bastantes checks para completar!E por aí, como vão as coisas?Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolas, a sério? Que chato!!! Mas já estás boa, certo? Nem me fales nas burocracias que já não posso com elas!!!A resposta ao teu comentário anterior ficou a meio porque enviei sem querer mas a pergunta era "como vão essas manualidades?"Por aqui, aguardo resposta do guia local (vou enviar-lhe um novo email) para concluir o check da honeymoon Smiley smileÉ bom que ele se despache pois já compramos os voos e pagamos 30% do resort...Beijinho
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ritinha Smiley winking. Por acaso quando fui saber do que era necessário para abrir o processo de casamento umas das perguntas era se o noivo era pts ou estrangeiro, e sendo pts bastava o cc se não era uma enorme papelada Smiley smile.
    Eu vou abrir o meu processo dia 6 de abril, e vou bem cedinho ahah Smiley smile.
    P:s parabéns pelo check.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é verdadeSmiley laugh desejante de receber essa boa notícia Smiley laughSmiley laugh

    Olha, cá se está... eu andei doente que nem um cão, com uma infeção respiratória. O meu homem lá está, tem de vir a Portugal 6ª de manhã e vai embora no Domingo de manhã Smiley atonished enfim... são as belíssimas borucracias Smiley atonished

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse check está quase concluído Smiley laugh Falta só tratar de alojamentos com o guia local Smiley smile))E por aí, que tal as man
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! Bons preparativos para ti também Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada Smiley laugh
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim foi só a certidão de nascimento com menos de 6 meses que já inclui o certificado de capacidade matrimonial! Para ele foi imensa coisa só faltou mesmo pedirem o registo criminal... Mas foi a conservatória portuguesa que complicou isto tudo. Alguns dos documentos eu até percebo mas Portugal pedir um certificado matrimonial em como ele não casou cá acho ridículo! Sempre achei que uma das vantagens de se pertencer à UE era o cruzamento de dados! Como eu estava enganada...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdadeSmiley laugh o que tem de ser nosso, mais cedo ou mais tarde vem-nos ter às mãosSmiley winking... check check Smiley laugh que venha a luda de mel. Beijinho grandeSmiley kissSmiley heart

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida! Tudo de bom para vocês também Smiley winking
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Maio 2017 Oliveira de Azeméis
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa querida, fico feliz por ti Smiley catface Bons preparativos Smiley kiss
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Julho 2017 Coimbra (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além da papelada dele também foi preciso tua?! 😱😳😱😳As vezes as coisas são mesmo parvas! Posso entender que peçam da pessoa de fora, mas do português também?! Ridículo!E se em Holanda não fizessem esses papéis.... Não deixavam casar?!
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai estar sim!! Vai correr tudo bem!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração