Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cíntia
Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)

Festa e casamento separados¿?

Cíntia, a 14 de Março de 2020 às 00:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá noivas e casadas. Venho hoje pedir uma opinião porque realmente não sei o que fazer. O meu casamento será agora dia 20 de março e apesar de tudo estar "bem" para mim por ser um casamento pequeno e apenas pelo civil isto do covid-19 anda-me a mexer com os nervos. Acontece que eu queria muito seguir com o casamento porque já tenho tudo tratado e falta pouquíssimo para o dia mas por outro lado claro que fico com receio do vírus e não quero clima de tensão no dia por medo ou distâncias de segurança. Lembrei-me então de propor ao meu noivo irmos só os dois a conservatória assinar o documento e no próximo ano quando fizermos 1 ano de casados fazermos uma festa com todos os convidados (vamos trabalhar para fora por isso a questão de adiar não dá muito certo). O que acham??? Fica mal fazer a festa tanto tempo depois? Eu pensei que assim seria também uma opção para celebrar o primeiro ano de casados (juntava o útil ao agradável)
Ajude-me a sério não sei mesmo o que fazer.



34 respostas

Última atividade por Cíntia, a 15 de Março de 2020 às 00:16
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja me tinha lembrado disso. Excelente ideia

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Supwr original. Como tudo no vosso dia 😉
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente vou mesmo casar este ano e fazer a festa no próximo. Mais completa e original 😁
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia...estava tão entusiasmada com o teu casamento tão original 🥰
    Mas o mais provável é a 20mar estarmos "parados". Se não estivermos, why not? Casam agora no civil e para o ano... party...
    Ou deixas tudo para daqui a um ano😊😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste momento deve ser mesmo o melhor... Vais ficar mais tranquila
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou trabalhar para fora.
    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente a hipotese de adiar será a melhor pois pode que muitos deixem de ir ou não estejam confortavel por conta do virus. mas que tal adiar apenas alguns meses não ano ?

    imagino a dificuldade estaria perdidinha mas tens que pensar no seu bem e dos convidados

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙂, que tudo corra bem 🙏.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente farei o mesmo. Espero que fique tudo bem e consiga fazer a festa😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cintia é uma boa opção, eu casei pelo civil o ano passado e este ano (se não tiver que adiar) será feita a festa.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ser mesmo isso que vou fazer
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!😁
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia ! acho uma ótima ideia, não tens de adiar e acabas por ter mais tempo para organizar tudo.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a tua ideia bastante boa!! Infelizmente só podes ser mm tu a decidir 😔
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Talvez seja mesmo o melhor a fazer...
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu casar caso a não ser que a conservatória encerre mas possivelmente será mesmo só eu e o noivo porque como é óbvio já há muitas pessoas a desmarcar. Mesmo que o restaurante aceite ficamos nós os dois 😅
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois 😪 compreendo. Nem tenho palavras para as noivas deste ou do próximo mês ❤️
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cíntia 😘

    Infelizmente e como ainda não existem respostas definitivas, acho que deves pensar e fazer aquilo que te deixe mais tranquila. Infelizmente, há muitas questões sem uma resposta "certa".

    Se decidires avançar apenas com a cerimónia civil, acredito que a comemoração daqui a um ano, vai servir como uma comemoração simbólica de um dia tão importante Smiley heart

    Um beijinho!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Abril 2020 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia. Não vejo mal nenhum na tua ideia, mas devias deixar correr as coisas. O meu casamento também é só pelo cívil. Já falei com o restaurante é por eles, até novas diretivas, tudo se mantem como planeado, mas se tiver que adiar o copo de água (obrigada por decreto governamental) assim o farei. É continuo a dizer que só não me caso se o Registo Cívil fechar. Neste momento somos incapazes de adiar por iniciativa própria, e só o faremos obrigados. Mas também acho que é sempre uma decisão muito pessoal e que só o casal consegue avaliar. Se vocês, tal como nós, se sentirem bem com uma cerimónia onde só estejam presentes vocês é a Conservadora, penso que todos os convidados e família não só compreenderão como vos darão todo o apoio. Afinal nenhuma de nós estava à espera desta situação de alerta quando começou a planear o casamento... E seja qual for a vossa decisão vai correr tudo bem, vais ver. Tudo de bom para vocês. Bjinhos
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é esse é que podem ligar no dia anterior a dizer que não vai haver... Até lá é este aperto...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opah que incerteza :/ buh.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui lá hoje precisamente por isso... Mas não me souberam dizer nada "para já está tudo normalizado não devolvemos dinheiro nenhum, se entretanto houver mudanças ligamos a informar"
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que, perante a situação, não dá para fazer nada? Tenta informar-te 😪
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só fico mal por ser tão em cima... Faltam 6 dias...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenta manter a calma e tudo se resolverá da melhor forma. A vossa família e amigos compreenderá a situação e até irão ficar felizes que vocês pensaram primeiro neles. O que interessa é que todos estejam bem de saúde. Smiley smile

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim por isso é que vamos mais cedo. Não vamos fazer lua de mel preferimos adiar uns meses porque isto do casamento já está uma bagunça. Vamos mais cedo para lá porque assim ficamos uns tempos de quarentena e começamos a trabalhar na altura devida.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a sério! Fez-me bem ler isto porque estou mesmo a nora. Pela informação que me deram hoje pelo menos aquela em que vou celebrar vai estar em funcionamento caso haja algum problema só saberei na próxima semana (espero que não) mas realmente agradeço a sua perspectiva porque pareço uma barata tonta dentro da minha própria cabeça...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cintia. Convém analisar muito bem essa situação porque vocês podem chegar ao pais de destino e ter que fazer quarentena obrigatória. Não sei quantos dias será a vossa lua de mel mas perderão com toda a certeza 15 dias na quarentena. Por outro lado, se não houver quarentena obrigatória, acho que deveria prevalecer o bom senso e fazer quarentena voluntária visto o que está em causa.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cintia. Compreendo as tuas dúvidas e inseguranças no entanto, acho que neste momento o que deve prevalecer são as normas de segurança. Temos o governo a informar-nos de todas as normas de segurança e acredito piamente que devem ser cumpridas à risca. Digo-te a ti o que digo a todos sobre isto: se não fosse mesmo grave a China não parava; se não fosse mesmo mesmo grave não fechavam a Itália.

    Assim sendo, acho que primeiro, sim, devem adiar o vosso casamento se quiserem ter convidados. Acho que seria muito irresponsável e egoista da vossa parte colocar a vossa família e amigos expostos a uma situação que não conhecemos quando temos ordens expressas para não nos juntarmos.

    Se tomarem a decisão de fazer só os dois, considero adequada ao período que estamos a viver mas não tenho a certeza se as conservatórias estarão em funcionamento ou em serviços mínimos. Convém verificarem isso. E sobre fazerem a festa um ano depois não acho mal, há varias noivas aqui na comunidade que casaram primeiro no civil e depois fizeram a festa. É uma opção bastante válida e até podem ter uma cerimónia simbólica nesse dia e reviver o dia do casamento com muito mais emoção. Smiley smile

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só que o cartório já está pago e tão em cima da hora eles não devolvem o dinheiro
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, assim sendo talvez seja mesmo a melhor opção. Ou isso, ou demarcar tudo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração