Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Festa convidados

Sílvia, a 5 de Abril de 2020 às 11:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 31
Olá noivinhas 😍
Hoje venho com uma coisa que me ficou na cabeça e queria o vosso apoio, de quem já passou por isso ou também pensa nisso.
Eu já tinha feito uma lista de convidados e dava cerca de 106 pessoas. A nossa quinta apenas permite o minimo de 100 pessoas. E ontem, o meu noivo também quis fazer uma lista dele apenas com aquelas pessoas que achamos, quase de certeza, que vão. E deu cerca de 95 pessoas (tem de ser 100 adultos no mínimo e nós temos 5 crianças). Mas a questão é a seguinte: todas as pessoas que colocamos, nós sabemos que gostam de nós e querem o nosso bem, mas obviamente que há uns amigos ou familiares muito mais chegados que outros. E o meu noivo sempre foi muito de não ligar ao casamento por causa desta questão, acha que vamos ter de acabar de gastar dinheiro sempre com pessoas que se calhar não interessam... E mesmo assim, já temos uma lista bem pequena, que considero ser só mesmo os mais chegados. Se assim fosse, acho que nem 50 pessoas tínhamos kkkkk, ele até disse para casarmos só eu e ele (sim, ele é muito assim ahaha) o que eu não deixo de concordar, em parte. Mas também lhe disse que não podemos estar a pensar nisso tudo, penso que em todos os casamentos, existe isso, os noivos acabam por convidar amigos ou familiares menos chegados que outros e acho que isso é normal. E outra coisa que ele também disse foi o facto de ter medo que esses nossos convidados (temos uma boa percentagem de gente jovem) não façam "festa", não estejam com uma vibe de festa, que o dia acabe por ser uma "seca" ahahah, que ninguém dance... Enfim... Eu sinceramente nunca parei para pensar nisso, para dizer a verdade. Ele é que veio com todas estas questões ontem. O que vocês acham de tudo isto?
Desculpem o testamento kkkkk

31 respostas

Última atividade por Krizitah, a 5 de Abril de 2020 às 23:27
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há muitos que são flexíveis 😁😁😁🙌🏻🙏🏻
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Compreendo perfeitamente, pois tambem temos um número mínimo estabelecido, mas existem sempre quem não vá por vários motivos e tenhamos que pagar esses lugares. Quase todos os os nossos convidados são familiares, do meu lado do convidei quem realmente fazia sentido, já do lado do noivo a mãe vai ajudar a pagar portanto fomos um pouco mais flexíveis mas sabemos perfeitamente que devido à distância haverão sempre pessoas que não virão...íamos casar dia 18 de Abril e tínhamos 130 convidados, desses tínhamos confirmados 94..como podes ver haverá sempre quem não queira ou possa vir.
    Numa festa existe sempre os introvertidos e os extrovertidos, ou seja quem fixa no bar a beber uns copos ou na mesa a conversar e aqueles que mandam as piadas, abrem as pistas e são os reis da "palhaçada" a isso se chama sociedade e suas múltiplas facetas e personalidades.. parece-me impossível existir um casamento 100$seca..existe sempre os resistentes que ficam para dançar e fazer a festona...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois lá está... Agora fizemos novamente a lista com as pessoas que achamos mesmo que vão quase de certeza e deu 90. Poderá ir mais à última da hora (ou não). Até lá, também falo com a Quinta se podem ser flexíveis nesse aspeto ou então realmente tento colocar mais umas 10 pessoas kkkkkkkkk
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que está quarentena obriga nos a pensar em tudo e mais alguma coisa 😏 mas mesmo assim o teu limite de pessoas está muito junto com o teu número de convidados.. Se não parecesse tão mal, mais valia levar alguém a mais X) que pagar e não ir X)
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Silvia aqui o receio é o mesmo. Em termos de numero de pessoas deve ser o mesmo. Convidamos algumas pessoas quase por insistência dos pais, que apesar de conhecermos e serem família, e de terem e estado muito presentes na infância, acabamos por ir perdendo o contacto na vida adulta, por mudarmos de cidade por causa do trabalho (acabar os estudos em tempos de crise é nisso que resulta, uma pessoa vai trabalhar para onde dá e a família fica para trás). No entanto à medida que fomos entregando os convites, fizemos questão de passar ali 1 ou 2horinhas com cada familia e apercebemo-nos que as pessoas ficaram felizes com o convite e por nos reverem. Portanto acreditamos que vão haver pessoas que fazem a festa e é isso que importa. Conta com a ajuda da equipa de animação para alguns jogos que permitam a interação dos convidados uns com os outros e até convosco.
    Beijinho, vai correr tudo bem
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda... Acho, pelo que li no teu post, que tu e o teu querido podem querer tipos de festas diferentes. Parece-me que ele poderia gostaria de uma coisa mais pequena e mais intimista com apenas aqueles que sao verdadeiramente especiais pra voces e que de alguma forma valem a pena o investimento. E que tu provavelmente terás uma ideia diferente, de uma lista de convidados menos restrita, mais abrangente com um pouco de toda a gente, mesmo alguns menos chegados. Acho que devem conversar bem sobre o criterio pra escolher os convidados e consuante a decisao tentar negociar ao maximo com a quinta. Por meia-duzia de pessoas a menos pode ser que nao sejam inflexiveis de todo.


    Nos começamos com uma lista de 80 pessoas, mas ja vamos em cerca de 60, porque fomos eliminanfo quem nao fazemos profunda questão de que esteja la connosco e jamais pagariamos o jantar a algumas daquelas 80 pessoas iniciais, por isso, escusam de la estar. Então tambem percebemos rapidamente que a nossa festa nao se enquadrava nos padrões da maioria das quintas. Entao resolvemos procurar outro formato de cerimonia e de festa.
    Resolvemos casar sozinhos, sim, so nos 2 mesmo e o fotografo, a bordo de um barco ao largo da nossa costa. Num momento intimista e so nosso. Depois em terra, daremos a festa ao fim da tarde num restaurante que aceitou lindamente a nossa lista das tais 60 pessoas mais especiais, que seleccionamos criteriosamente. 😊
    Tambem me preocupava a questao dos mais novos e francamente dispensava mesmo crianças na festa. O facto de termos marcado a nossa festa para as 18h foi uma forma eficaz de convencer os casais a nao levarem os mais novos. É uma festa de fim de tarde/noite, de alguma forma nao é ocasião pra crianças. 😄 E os proprios pais acabaram por confirmar as presenças mas de afirmarem que nao levariam os miudos. 😝 E assim nao ha o risco de haver garotos aborrecidos e à seca.
    Mas acho que nao se devem preocupar muito com isso. Se a vossa animaço for realmente boa nem os mais novos ficam na cadeira. 😉
    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu também tenho familiares do Brasil e também fico com medo disso... É muito mau ter de pagar por pessoas que não estão...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Silvia ! Não, era política da quinta para casar naquele dia. Eu convidei 170 pessoas mais ou menos e tive uma quebra muito grande porque destes 40 eram de Inglaterra
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Não percebi muito bem a tua questão. Isso tem que ser decidido por vocês, o que querem ou não. Nós vamos levar mais pessoas do que pretendiamos, claro que não vão apenas os nossos melhores amigos, mas vão pessoas que nos acompanham há muito tempo e que nos fazem sentido. Não podemos estar a olhar para as pessoas só e apenas com o que vamos gastar com elas. Quanto ao resto tem que perceber que tipo de pessoas têm. Há pessoas que são mais seca, que não alinham em festa, mas também há sempre o outro lado... No nosso caso tanto família como amigos são muito festivos, mas certamente também haverá alguém que não tira o rabo da cadeira 🤷‍♀️🤣 aí também depende de vocês e, se tem medo disso, têm que fazer uma boa aposta na animação Smiley smile
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida pelo apoio Smiley smile beijinho grande!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pronto, então estão em sintonia...com 100 ou 95 q tenham um dia mt feliz 🥰
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tchiii ainda é uma boa diferença. Mas foi porque já tinham confirmado na quinta que seriam 120, não é?


    Penso que me vai acontecer isso tbm, de qualquer das formas, é inevitável
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia ! Nós também tínhamos um mínimo de 120 convidados adultos, tivemos 95 o que aconteceu foi que paguei os 120 mesmo não os tendo
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não, isso dissemos mesmo... Podem ser ligeiramente mais afastados que outros mas a condição é que gostemos deles. Não pode haver ninguém lá que não gostemos mesmo, de não gostar... Entendes? Isso recuso-me
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Ou era um casamento íntimo - os só chegados da vida toda ou então é normal termos várias pessoas com vários níveis de intimidade! Não vale a pena é fazer fretes - s n gostamos, n vai 🤣
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida pelo apoio Smiley smile tens toda a razão! E realmente dessas 95, com certeza, irão falhar mais. Por isso, mais vale estar já a pensar que vou ter de pagar até aos 100.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Compreendo o vosso receio mas acho que estão a sofrer por antecipação. Não precisam de muitas pessoas para realmente fazer festa. Por norma as pessoas mais jovens adoram um casamento. Logo que haja boa música e boa disposição, terás festa garantidamente. Para além disso, se as pessoas que vos são próximas gostam de vocês, vão ter uma festa inesquecível. Em relação ao número de convidados. Se vocês estão a convidar mesmo as pessoas essenciais, acho que não há necessidade de convidar mais pessoas só para terem o número mínimo. Será mais fácil pagarem as 5 que faltam e pronto. Podem encontrar a situação de desses 95 que vão convidar, não irem todos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii tão giro 😍😍
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Percebo perfeitamente, o meu noivo é igual por ele éramos apenas 3 pessoas ahahah. Mas decidimos escolher apenas pessoas que nos são realmente chegadas e amigas. O resto por vezes é o chamado "parece bem." Que no fundo são pessoas que não têm qualquer ligação ou nem sabem como é a vossa relação etc.
    Acho que não te devias preocupar com a situação da "festa" porque se as pessoas que escolheram certamente são nossas amigas de coração e irão fazer de tudo para vocês terem um dia espetacular. 🥰 Pensa por vezes menos é mais.❤️ Vai correr tudo bem.

    PS: Também andei a pesquisar quintas e espaços que levem menos de 50 pessoas e é super complicado. 😒
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...nós também tivemos dificuldades em arranjar uma quinta que tivesse um número de convidados mínimos a volta de 20 ou 30 pessoas!! Solicitei vários orçamentos e fiz várias pesquisas. Para teres ideia...já tinha no total 50 ou mais orçamentos de fornecedores!! Depois estivemos a escolher e eliminar aqueles mais caros e que não identificávamos!! Até que escolhemos um e na reunião falamos sobre o número de convidados e lá cederam.
    Nós só escolhemos pessoa que falamos regularmente. Isso foi logo definido!! Não íamos escolher pessoas só porque são familiares, mas que nem sequer falamos!! Pode passar anos sem nos falar ou vice-versa!
    🥰💖💖💖 vai correr tudo bem. O importante é aproveitarem o máximo o vosso dia, seja quem for ao vosso casamento!! 😘😘😘
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se lhe falta 5 querida, não tem problema paga e pronto não presica de ter esses 5 pessoas, e não se preocupe que a fasta não vai ser aborrecida, mas sim muito mas muito animada tem que pensar sempre assim, e fazerem por isso❤️
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar era mesmo isso que deveríamos ter feito. Mas quando andávamos à procura, era muito difícil encontrar uma quinta que aceitasse tão pouca gente e depois achávamos sempre que tínhamos de convidar aquele e aquele... Pq apesar de alguns não serem assim tãooo chegados, como outros, também não é o caso de não nos vermos há mais de 1 ano, não, falamos regularmente.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, vi agora que casamos no mesmo dia!!!! Tão bom ❤️
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Eu até acho que as minhas amigas e principalmente os amigos dele, vão fazer a festa sim! Mas sei lá, quando se prepara um casamento, vem todo o tipo de dúvidas e medos, receios... Enfim. Também acho que deve ser a quarentena que nos obriga a pensar mais ahah!
    Pois eu espero conseguir ter os 100, acho mau ter de pagar por pessoas que não vão, mas se tiver de ser...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro que sim. Tínhamos feito uma lista provisória antes. Mas agora voltamos a fazer e parece que as dúvidas e receios vieram também! Mas sim, sabíamos que ia existir amigos mesmo, outros amigos do momento...exatamente como falou, é isso mesmo! E acho que na grande maioria dos casamentos, acaba por ser assim. Por isso, acho que não vale a pena estarmos a gastar energia com esse tipo de medos.
    Em relação ao número de convidados, vamos tentar ao máximo ter 100 mas se tiver de ser, claro, lá teremos de pagar...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio e por me acalmares! Como nunca tinha pensado nisso, quando o meu noivo veio com isto, fiquei um bocado a pensar... Realmente? Não sei. Parece que se começa a um certo momento a ter dúvidas, é o dinheiro, é a pandemia... E começa-se a pensar demasiado kkkk


    Acho que acaba por acontecer isso de ter pessoas mais afastadas em todos os casamentos, pelo menos, na maioria. E a desta eu acho que realmente o pessoal vai estar Sim, on fire! Mas sei lá, é o que eu digo...as vezes vem os medos e as dúvidas... Obrigada querida Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia 😍
    Acho que a decisão de quem convidam tem de ser dos noivos e por isso acho que não podemos ajudar muito pois depende de vários fatores da vossa parte.
    No nosso caso acabamos por convidar a familia toda direta (tios, primos, pais, irmãos, avós) e alguns amigos, o que perfez cerca de 160 convidados. Para nós são quem faz sentido e para já não temos ninguém que não venha, mas também já nem sabemos quando será 😂😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia.
    Não há resposta certa às tuas questões.
    Há quem case só os 2, há quem case com uns 10 convidados, uns 30, uns 100, uns 200...Se vocês escolheram essa quinta e com essa regra é pq pensaram fizeram uma pré-lista logo no início, certo?Portanto que iriam ter não apenas família próxima, mas amigos e alguns amigos do momento?E o facto de terem 95 e a quinta obrigar a 100, não têm de arranjar 5 convidados. Têm é de pagar essas presenças.😘
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... o meu casamento terá a volta de 30 convidados. Só vão os mais chegados!! Para nós, não faz sentido convidar pessoas que nem vemos faz mais de um ano, mesmo que seja da família, não são pessoas chegadas, que nós tenhamos alguma cumplicidade!!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Acho que acabamos sempre por adicionar pessoas por arrasto 😅 quanto ao fazer a festa.... Também tenho esse medo... A maioria dos meus convidados não a fazem é mais a parte dele.. Mas também temos de ser nós a puxar por todos com a ajuda dos fornecedores 😁 na minha quinta também tenho o limite de 100 pessoas escritas no contrato.. Se não houver terei de pagar, 🙄
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é normal convidarem gente menos chegada a vocês, eu própria vou ter convidados que não são muito chegados a mim nem ao noivo, mas que os nossos pais gostariam de convidar 😊 No que toca às pessoas fazerem "festa" não te preocupes com isso as pessoas vão sempre dançar e divertirem-se, uns puxam os outros para a pista de dança 😅😊😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração