Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Fato do noivo feito em fábrica 🤵

Tatiana, a 6 de Janeiro de 2020 às 21:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 42

Hallooo! Como vai este início de ano? 🤩

Noivinhas de 2020, ansiosas? 😍😍

tenor.gif


Por aqui fechámos finalmente alguns dos pontos que nos faltavam para o grande dia, sem serem manualidades.

E do que vos venho falar hoje é: a fatiota do nosso mais que tudo!

tenor.gif


Bem... um verdadeiro drama!

Começa logo com a inércia geral dos nossos queridos noivos. Será que é genético? Estes homens primeiro que se decidam a avançar... Leva tempo! 😂 Ou será que nós é que somos umas apressadas e queremos tudo para ontem? 🤣

Diria que é um pouco dos dois...


Bem, por aqui o noivo foi dando uma vista de olhos pelos vários fatos que havia em loja pela zona de Viseu. Não encontrava nada que lhe agradasse... Até entendo! Sei que a criatura é extravagante e irreverente e por isso seria difícil encontrar logo o que queria.

Chegados a Zurique, aproveitou e deu uma voltita para ver também. Resultado: a média de preços de UM fato quase pagava o nosso casamento inteiro 🤦‍♀️ Para além de que nada havia que agradasse ao rapaz!

Portanto: a época do Natal tinha de ser a época! Não podia passar destas férias, ele tinha de se decidir!


Felizmente no fim do verão ainda conseguimos visitar uma feira de noivos e ficámos com o contacto de um alfaiate e de um fábrica de fatos. Eliminámos o alfaiate pois era 'demasiado clássico' para o que o noivo pretendia e por isso decidimos marcar reunião com a fábrica.

Bendita a hora 🙏

A fábrica pertence ao grupo CBI - indústria de Vestuário e fabrica para a marca Alfaiataria Lusa.

A loja (http://www.alfaiatarialusa.com/contato) da marca encontra-se em Vila Nova de Gaia mas a fábrica (http://www.cbiportugal.com/) ficava bem pertinho de nós, em Mangualde.


Agendámos uma reunião para antes do Natal e para meu espanto (que também fui) saímos de lá com o fato do noivo encomendado. Escolhemos tecidos, cores, modelo, forro, botões e até a cor das costuras!! Foi completamente personalizado! Depois de tudo escolhido, tirou as medidas e ficámos a aguardar orçamento final por email, já que alguns dos tecidos escolhidos serão encomendados especificamente para o fato dele e o seu preço dependerá do local de onde vêm. Mas deram-nos um teto máximo e fiquei muito surpreendida, pela positiva! Não contávamos que um fato de 3 peças + camisa, tudo à medida e personalizado, ficasse tão barato!

O atendimento é excelente!

Entretanto já sei como irá o noivo, o que não era suposto 😂 Mas já lhe disse que nas provas não irei! Não quero ver o fato antes do grande dia, fica só pela minha imaginação 😂

Agendámos a primeira prova para daqui a uns meses, com data a confirmar mediante a nossa disponibilidade para vir a Portugal.

Entretanto só fica a faltar a gravata e o lenço, pois sapatos também mandámos fazer. Fomos até à Sapataria Paulita para garantir que o noivo também tem conforto, já que os sapatos normais de cerimónia para ele são muito desconfortáveis devido a um problema de saúde. Saímos de lá com os sapatos encomendados e cinto comprado! 👌

Durante esta semana, antes de irmos até terras helvéticas, vamos ver se fazemos o check da gravata e lenço!

Acessório (botões de punho e relógio) serão prenda minha. O relógio irei encomendar quando chegar à Suíça e botões de punho ainda ando na busca. Aceito sugestões de locais onde possa encontrar algo do género. Já vi em algumas ourivesarias, mas não têm nada semelhante. Geralmente são botões gravados a laser e não com esta forma:

Botões de punhoFato do noivo feito em fábrica 🤵 1


E é isto! Finalmente posso respirar de alívio pois o noivo (finalmente) tratou do fato! E só o consegui convencer a mexer-se argumentando que se não fosse agora no Natal teria de vir cá e escolher um fato "a correr" noutra altura e sujeitar-se ao que houvesse, pois comprar na Suiça estava fora de questão!

Resumindo: recomendo muito a fábrica da Alfaiataria Lusa! Para quem pretende mandar fazer fatos e não só, pois têm uma enorme variedade de fatos já feitos e super em conta! O meu futuro sogro aproveitou e comprou também o fato dele! Comprou um fato de duas peças, da coleção de verão 2019 por 150€, com ajustes incluídos!


Visitas à fábrica, tanto quanto percebi, só por marcação, mas poderão sempre ir até à loja no Porto. A indicação que nos deram na feira de noivos onde conhecemos o fornecedor é que na fábrica fica tudo um pouco mais barato.


Bem, espero que este debate vos possa ajudar caso procurem um serviço do género!

Beijocas e bons preparativos 😘

42 respostas

Última atividade por Tatiana, a 7 de Janeiro de 2020 às 15:21
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma verdade! 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana, parabéns pelo check Smiley kiss Menos uma coisa a preocupar! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o que parece muito tempo antes, na verdade, não é 😂
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom! Muitos parabéns Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te percebo😅
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda estão no timing os dois! 😊

    Já falei, já não vendem botões de punho. Só tinham dois modelos e deixaram de os vender há uns meses :/

    Obrigada 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já perguntei! Já nem vendem botões de punho. Tinham dos modelos e deixaram de os vender há uns meses :/
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se assim for está bom!
    Por aqui nós ainda temos tempo, faltam 8 meses! Mas como estamos na Suíça o tempo torna-se relativo! Porque passa a ser contado por “quantas viagens a Portugal ainda faltam” 😅
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana 😍

    Bem, eu só agora comecei a ver os vestidos de noiva, por isso acho que ainda não me posso queixar de o meu homem ainda não ter começado a ver o fato dele 😂😂

    Quanto aos botões de punho, só se falares mesmo com o Benfica. Desconheço onde façam esse tipo de botões.


    Ah, parabéns pelo tão importante check 😘

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! Mal geral destes homens da nossa vida. O Bruno também só comprou o fato tipo 8 meses antes e chegou. Os botões de punho foram comprados com um ano de antecedência por mim, tinha botões de punho antes do fato 🙈🙈


    Quanto a esses que procuras, talvez no benfica fazem, tenta enviar um e-mail para eles.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é mesmo geral nos homens🤣
    Por aqui ainda falta 1 ano e meio mais coisa menos coisa e penso que ele irá procurar o fato quando eu escolher o vestido.. veremos😂
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check do noivo Tatiana, é menos uma coisa com que tens de te preocupar Smiley tongue

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se sofre! 😂

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tarda já vais estar a vê-lo lá no altar à tua espera 😍😍

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolas tendo em conta esse tempo fico mais descansada! Por aqui o noivo é de uma calma que a mim me dá uns nervos ahahah noiva sofre!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana! Excelente check! O noivo Milhinha reservou hoje o seu fato mas foi a uma fábrica em Oliveira do Hospital. Conseguiu a um excelente preço! Mal posso esperar para ver! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estes homens são todos assim, muito relaxados! Às vezes poderíamos ser mais como eles!

    Quanto a não participares nas escolhas deles... Se ele for à mesma fábrica podes ficar descansada! O senhor é de um bom gosto enorme! Não contraria em nada as nossas escolhas e gostos, mas conduz-nos e influencia-nos a ter sempre a melhor opção! Tem uma perspicácia enorme e imensa capacidade de perceber a nossa personalidade e em como isso se pode refletir no outfit! Adorei! Mesmo! Se ele for lá poderás confiar e ficar descansada 😊

    Quanto ao tempo, se nós precisássemos o fato estaria pronto para prova em Fevereiro, mas como só conseguimos vir a Portugal depois de Abril ficou com data limite de 24 de Abril. Depois da primeira prova levará duas semanas a estar pronto. Para levantar, o senhor aconselhou uma última prova 3 dias antes, pelo menos, para ajustar algum pormenor que seja necessário. Explicou que a maioria emagrece então precisa de ajustar a cintura da calça. Basicamente um fato na fábrica demora cerca de mês e meio a dois meses a estar pronto! 😊

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mal posso esperar! Acho que ele vai arrasar!

    Noiva é noiva e vai ser sempre a estrela do casamento, mas ele vai ter muito impacto 😍😍

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São uns botões de punho lindos querida Rita 😘😂

    Sofrem todos do mesmo mal! Primeiro que avancem... Nós fomos só com os pais do noivo, já que serão eles a oferecer o fato. Pensei que iria ser mais complicado, a mãe dele tem uma tendência a ser demasiado sincera, mas correu bem! 😊

    Diria que entre escolher tudo e vestir alguns modelos de prova para perceber tamanhos e tirar medidas, demorámos cerca de 2h e meia.

    Se precisássemos, o fato estaria pronto para prova em Fevereiro, mas como só conseguimos vir a Portugal depois de Abril, ficou com data limite a 24 de Abril. Depois da prova, estará pronto dentro de duas semanas. Pediram que a última prova fosse feita pelo menos 3 dias antes do casamento, para permitir realizar algum último ajuste. O senhor explicou que geralmente é preciso apertar a cintura, pois quase todos emagrecem 😂

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo minha querida!


    Por aqui sofro do mesmo mal! Cada vez que falo com ele diz que ainda é muito cedo! Eu fico de cabelos em pé! Aproveitei o teu debate para lhe mostrar um local onde pudesse fazer o fato inteiramente à medida. Acho que seria a melhor opção para ele, já que tal como o teu noivo, o meu é também alternativo! Vamos lá ver se se mexe! Ele não me deixa participar na escolha portanto estou de mãos e pés atados ahahahah.
    Posso-te perguntar quanto tempo te deram como previsão de ficar pronto?
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahaha o típico homem que acha que tem tempo para tudo ahaha. Parabéns por todos os checks. Agora é esperar pelo dia para o veres todo lindo no seu fato personalizado 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiana, só me apetece dizer que botões de punho são esses?!?
    Mas como gosto de ti, vou esquecer essa foto e referir que por aqui sofre-se da mesma inércia. Nos vamos a Dielmar e também será feito a medida. Iremos com os padrinhos do noivo (assim que ele se dispuser a tal).
    Quanto tempo demoraram a escolher tudo? Qual foi a previsão de quando o fato estaria pronto?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nós fazemos tudo pelos nossos mais que tudo Smiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Eu já andava a ver a minha vida a andar para trás porque ele não encontrava nada... Mas assim bem vi o sorriso dele quando saímos de lá. Ficará perfeito e exatamente como ele se imaginava!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles têm sempre muita calma! Espero que consigam encontrar 😊😊

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso, homens! Haja quem os entende, só nós mesmo! 🤣
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo! Não deve haver nada como aquele momento 😍😍😍 Ai que ansiedade!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Homens! 🤣 Eles não percebem que se alguma coisa não corre tão bem ainda correm o risco de ter de levar 'qualquer coisa'? Como o noivo da Vânia... Teve realmente muita sorte, mas poderia ter que abdicar do fato que gostava.

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! E assim é tudo como eles querem é não nos chateiam 😅
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acaba por ser a melhor opção para quem quer algo personalizado e que não custe um rim 🤣

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração