Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Fato do noivo feito em fábrica 🤵

Tatiana, a 6 de Janeiro de 2020 às 21:05

Publicado em Fórum Moda nupcial 42

Hallooo! Como vai este início de ano? 🤩 Noivinhas de 2020, ansiosas? 😍😍 Por aqui fechámos finalmente alguns dos pontos que nos faltavam para o grande dia, sem serem manualidades. E do que vos venho falar hoje é: a fatiota do nosso mais que tudo! Bem... um verdadeiro drama! Começa logo com a inércia...

Hallooo! Como vai este início de ano? 🤩

Noivinhas de 2020, ansiosas? 😍😍

tenor.gif


Por aqui fechámos finalmente alguns dos pontos que nos faltavam para o grande dia, sem serem manualidades.

E do que vos venho falar hoje é: a fatiota do nosso mais que tudo!

tenor.gif


Bem... um verdadeiro drama!

Começa logo com a inércia geral dos nossos queridos noivos. Será que é genético? Estes homens primeiro que se decidam a avançar... Leva tempo! 😂 Ou será que nós é que somos umas apressadas e queremos tudo para ontem? 🤣

Diria que é um pouco dos dois...


Bem, por aqui o noivo foi dando uma vista de olhos pelos vários fatos que havia em loja pela zona de Viseu. Não encontrava nada que lhe agradasse... Até entendo! Sei que a criatura é extravagante e irreverente e por isso seria difícil encontrar logo o que queria.

Chegados a Zurique, aproveitou e deu uma voltita para ver também. Resultado: a média de preços de UM fato quase pagava o nosso casamento inteiro 🤦‍♀️ Para além de que nada havia que agradasse ao rapaz!

Portanto: a época do Natal tinha de ser a época! Não podia passar destas férias, ele tinha de se decidir!


Felizmente no fim do verão ainda conseguimos visitar uma feira de noivos e ficámos com o contacto de um alfaiate e de um fábrica de fatos. Eliminámos o alfaiate pois era 'demasiado clássico' para o que o noivo pretendia e por isso decidimos marcar reunião com a fábrica.

Bendita a hora 🙏

A fábrica pertence ao grupo CBI - indústria de Vestuário e fabrica para a marca Alfaiataria Lusa.

A loja (http://www.alfaiatarialusa.com/contato) da marca encontra-se em Vila Nova de Gaia mas a fábrica (http://www.cbiportugal.com/) ficava bem pertinho de nós, em Mangualde.


Agendámos uma reunião para antes do Natal e para meu espanto (que também fui) saímos de lá com o fato do noivo encomendado. Escolhemos tecidos, cores, modelo, forro, botões e até a cor das costuras!! Foi completamente personalizado! Depois de tudo escolhido, tirou as medidas e ficámos a aguardar orçamento final por email, já que alguns dos tecidos escolhidos serão encomendados especificamente para o fato dele e o seu preço dependerá do local de onde vêm. Mas deram-nos um teto máximo e fiquei muito surpreendida, pela positiva! Não contávamos que um fato de 3 peças + camisa, tudo à medida e personalizado, ficasse tão barato!

O atendimento é excelente!

Entretanto já sei como irá o noivo, o que não era suposto 😂 Mas já lhe disse que nas provas não irei! Não quero ver o fato antes do grande dia, fica só pela minha imaginação 😂

Agendámos a primeira prova para daqui a uns meses, com data a confirmar mediante a nossa disponibilidade para vir a Portugal.

Entretanto só fica a faltar a gravata e o lenço, pois sapatos também mandámos fazer. Fomos até à Sapataria Paulita para garantir que o noivo também tem conforto, já que os sapatos normais de cerimónia para ele são muito desconfortáveis devido a um problema de saúde. Saímos de lá com os sapatos encomendados e cinto comprado! 👌

Durante esta semana, antes de irmos até terras helvéticas, vamos ver se fazemos o check da gravata e lenço!

Acessório (botões de punho e relógio) serão prenda minha. O relógio irei encomendar quando chegar à Suíça e botões de punho ainda ando na busca. Aceito sugestões de locais onde possa encontrar algo do género. Já vi em algumas ourivesarias, mas não têm nada semelhante. Geralmente são botões gravados a laser e não com esta forma:

Botões de punhocfb_574625.jpg


E é isto! Finalmente posso respirar de alívio pois o noivo (finalmente) tratou do fato! E só o consegui convencer a mexer-se argumentando que se não fosse agora no Natal teria de vir cá e escolher um fato "a correr" noutra altura e sujeitar-se ao que houvesse, pois comprar na Suiça estava fora de questão!

Resumindo: recomendo muito a fábrica da Alfaiataria Lusa! Para quem pretende mandar fazer fatos e não só, pois têm uma enorme variedade de fatos já feitos e super em conta! O meu futuro sogro aproveitou e comprou também o fato dele! Comprou um fato de duas peças, da coleção de verão 2019 por 150€, com ajustes incluídos!


Visitas à fábrica, tanto quanto percebi, só por marcação, mas poderão sempre ir até à loja no Porto. A indicação que nos deram na feira de noivos onde conhecemos o fornecedor é que na fábrica fica tudo um pouco mais barato.


Bem, espero que este debate vos possa ajudar caso procurem um serviço do género!

Beijocas e bons preparativos 😘

42 respostas

  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Parabéns pelo check...é mesmo genético...o meu não está com pressa só vai agora ver o fato😂😉
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns por esse check! 😉
    Por cá é diferente, o meu noivo diz que tem muito tempo e que só pretende ir 2 meses antes do casamento. Meu deus, não o entendo! Parece que é típico.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre emocionante e o primeiro olhar na igreja continuou a ser especial 😍
    Ando tão ansiosa para ver as fotos e vídeo para recordar estes momentos 😅
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o noivo também vai comprar em fábrica!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é uma verdade. Ainda assim não deixa de ser emocionante 😍🤩🤩

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não tivemos hipótese. Ou ia eu ou ia sozinho.😜
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estes homens deixam tudo para a última porque sabem que a gente, se for preciso, mexe mundos e fundos por eles! Se não fosses tu talvez nem conseguisse o fato que tinha visto!

    Foi uma grande sorte, a dele!


    Eu não quero ir com eles às provas. Por enquanto não vi o fato, nem nada, pois não está nada feito, não é? Mas quando estiver ele que leve outra pessoa, também quero ser surpreendida 😍

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens!!! Tem sempre tempo, já lhes está no sangue 😂
    Por aqui o maridão só começou a ver fatos em março depois eu lhe moer o juízo até ele não aguentar mais. E o pior é que ele queria um gato específico que tinha visto aqui na feira de noivos,.. tive que correr o Luxemburgo todo para o encontrar porque era da coleção passada e ele demorou imenso tempo até se decidir a ir ver alguma coisa. Quando finalmente encontrei o fato não tinha casaco para o tamanho dele, mas ele deve ter uma estrelinha bem grande do lado dele e por uma questão de dias ainda lhe conseguiram fazer o casaco à medida e a tempo do casamento em setembro. 😉 Também fui com ele a todas as provas, aliás só eu é que sabia como ele ia até ao dia 😍😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estes homens são muito mais calmos que nós! 😊

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o noivo já andou a ver mas ainda não comprou. Vamos lá ver quando avança
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração