Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Faltas no casamento

Sílvia, a 5 de Outubro de 2020 às 23:51 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Comecei hoje a entregar os convites e todos adoraram a boa nova. Mas precisamente a minha família mais próxima, as minhas tias etc, disseram que devia adiar, que talvez não fossem por causa do covid. Estão doentes da cabeça com isto da pandemia, deixaram de viver. E ainda por cima o meu casamento é só em junho, até lá, muita coisa ainda pode acontecer.

Eu estou numa atitude que não adio nem por nada, só mesmo em caso de algo muito grave. Nem vou adiar por ninguém. Mas não posso dizer que não fiquei triste, afinal são as minhas tias mais próximas e a minha família é pequena...

Como está a vossa situação? O que acham?

15 respostas

Última atividade por Filipa, a 6 de Outubro de 2020 às 15:12
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola ola!!! Eu sempre disse isto: "eu estava no direito de casar e as pessoas de não irem".

    Ouve pessoas que nao gostaram nada de eu dizer isto, e que devia era adiar a data.

    Pois tal nao aconteceu! Alterei de dia 9 de Maio para 23 de agosto porque em Maio nao dava mesmo! E sabes as pessoas que eram idosas e que por elas devia adirar, foram ao casamento e correu tudo bem!!!!

    Não insistas em as pessoas irem, eu nao inisti e foi o que mais me doeu, foi deixar as pessoas a vontade e na sexta feira antes do meu casamento cancelarem, a minha avo ficou assim sem boleia para vir ao casamento!! opáaa vem de taxi que nos arranjamos Smiley tongue

    Esteve quem queria mesmo estar,e foi tao bom!

    se é chato? lá isso é, mas sabes as pessoas que não podem ou querem ir por serem velhinhas ou de risco vão poder ver as tuas fotas, mais tarde ou mais cedo... agora imagina quem não foi e não esta ca para vivier a tua felicidade! (pedida em casamento em fim de semana em que avo morre, até á data avo com avc que tem dias que naosabe quem sou, tia avo (a matriarca da familia) ja faleceu deste o pedido de casamento...)

    Porque felicidade não é só o dia de casamento mas reviiver o que de tão bom aconteceu!!!!


    Um beijinho e vai nessssaaaaaaa!!!!! Smiley smile

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia, repensa se essas tias gostam assim tanto de ti e se faz sentido estarem presentes se já estão com essa desculpa a 8 meses do casamento... Eu andava na demanda da entrega de convites quando a pandemia estalou, e tendo em conta a proximidade da data e a multiplicação de trabalho que tive no meu emprego à conta da pandemia, decidimos adiar. No entanto, houve vários casamentos este verão, com precauções extra, claro está, mas daqui até junho tu e os teus convidados têm tempo de se habituar a este novo normal. Na brincadeira quando falo com alguns dos meus convidados digo para procurarem uma máscara a condizer com o vestido Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia.
    É normal ficares triste mas não podemos obrigar ninguem a comparecer ao nosso grande dia e penso como tu: nem nunca me passou pela cabeça adiar. Falta tanto tempo..
    Quem quiser ir, é bem vindo.Quem não quiser, temos pena😁Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia 😍

    Apesar de ser compreensível a posição delas, acho que é demasiado cedo para se fazerem prognósticos! Além disso, acho uma falta de respeito tremenda quase "exigirem" que alteremos o nosso sonho!

    E como um dia nos disseram, para casar só precisamos dos noivos, todas as outras pessoas são "acessórios"! E com ou sem covid, quem gosta vai e tenta resguardar-se, mas está lá 😘

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião adiar o nosso dia derivado as "birras" dos convidados nunca vai ser opção. Quem quer ir vai, quem não quer não vai. No inicio pode custar saber que alguém da família próxima se possa recusar a ir, mas são escolhas e como se costuma dizer só vai quem faz falta. Adiar só mesmo se for proibido realizar o casamento

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu acho que é algo exagerado as pessoas dizerem já que deviam adiar, quando ainda falta tanto tempo. A verdade é que as pessoas neste momento já trabalham, já vão a supermercados, vão a shopping, restaurantes e até de férias!!! Um casamento não é uma situação tão diferente dessas... Estás rodeada de pessoas. A grande diferença é que são pessoas da família! E se forem tomadas as devidas precauções (que devem mesmo ser tomadas, seja em que situação for!!!) corre sempre bem e não há razão para alarmismos... 🙂 O covid não pode ser desculpa para tudo 😉
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia.

    Nós casámos dia 20/09/2020 e sempre foi a nossa data inicial, dissemos que só iriamos adiar se não houvesse mesmo possibilidade de realizar o casamento.

    Também tivemos algumas faltas por causa do covid e dos convidados que tínhamos inicialmente apenas metade foi realmente ao casamento. Se custou? Quando nos disseram que não iam sim, até porque havia pessoas muito nossas amigas que jamais imaginámos que não fossem. Mas no dia posso dizer-te que de facto só fez falta que lá estava.. E as pessoas que estavam no inicio também estavam receosas, mas depois adoraram o dia e nós criámos memórias inesquecíveis com elas!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Casamos daqui a 17 dias e temos praticamente metade dos convidados, do que aqueles que seriam...se nos incomoda? Sim, há pessoas que gostávamos que estivessem presentes mas por motivos de saúde ou por estarem em outros continentes, não podem estar. Os outros sinceramente, é para o lado que dormimos melhor. Só faz falta quem está!

    A vida não pode parar e as pessoas vão trabalhar, vão a restaurantes, foram de férias...apenas se misturam em confusões, num casamento, se quiserem.

    Para o ano, as coisas não estarão muito diferentes da atualidade e a pessoa não pode adiar a sua vida, durante anos...

    Muita força e coragem Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nós vamos ser muito práticos já adiámos uma vez, não vamos adiar mais, a menos que sejamos obrigados. Quem quiser ir, vai com muito gosto nosso, quem não quiser, fica em casa.

    Beijinho.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia,

    As pessoas vão sempre dar opiniões sobre tudo.

    E é como dizes, até a data muita coisa pode acontecer. Também tive pessoas (poucas, mas tive) que estavam com esse discurso que não iam por causa do Covid, e eu casei em Agosto.

    Decidiram vir e no final disseram que estavam muito feliz por não terem ficado em casa !

    A decisão de adiar deve ser tomada pelo casal e não por causa das opiniões de fora, porque senão nunca mais casam !

    Entendo muito bem quando dizes que são as tuas tias próximas, eu no meu caso não falo com 2 tios meus então não os convidei, mas convidei outros e não quiseram vir por causa do Covid. Tinha menos convidado que o meu marido, mas olha poucos mas bons. Quem quer mesmo estar contigo no teu dia, estará.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Silvia. Compreendo e estou de acordo...até lá ainda falta algum tempo e a vida contidas as precauções deve tomar o seu rumo...pessoa a com medo existirão sempre....segue com no teu dia..pode ser que até lá elas se acalmem e reconsiderem...
    Positivismo!🙂
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia. Só faz falta quem cá está. Vais ver que foi o medo a falar mais alto e que até lá elas vão mudar de ideias. Não sabemos o que o futuro nos reserva mas não podemos estar sempre a sofrer por antecipação. Vai dar tudo certo, vais ver!

    Um beijinho enorme e força 🙏 Smiley heart

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia
    Infelizmente já adiei o meu casamento 2 vezes mas por opção minha e do noivo....sempre tivemos pessoas a buzinar e a dar opiniões sobre o que devíamos fazer e posso te dizer que as opiniões eram muito diferentes...o próprio noivo teve uma tia que lhe disse, se casares em outubro (era a nossa segunda data) eu não vou!
    Enfim isto pra dizer que a decisão não é fácil, tenho a terceira data agora para abril e não sei o que vai acontecer mas deves seguir sempre o que o vosso coração enquanto casal vos diz! Há prós e há contras mas não há decisões certas ou erradas...eu adiei mas quem não adiou fez o que achava melhor...nestes tempos de incerteza é muito complicado e há sempre pessoas mais opinativas portanto noivinha façam o que o vosso coração mandar! Nunca vão agradar a todos, agradem a vocês mesmos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Eu já sou da opinião que nao podemos adiar a nossa vida e todos os nossos planos por causa da maldita pandemia.
    Porque ela veiu para ficar... E não vamos adiar anos de vida por o maldito bicho! Sou noiva de setembro do ano que vem e ainda nao tenho esses feedbacks que tu tens.. Mas só adio o casamento por um motivo de força maior mesmo.. Se as pessoas nao quiserem ir.. Mais dinheirinho poupamos!! Hahahhah brincadeirinha 😁😁😁
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride linda Sílvia acredito que estejas imensamente triste, e desapontada, custa imenso quando é o nosso lado🙄...


    Eu acho que daqui até lá as coisas mudam e a malta adpata se muito honestamente, acho que sim ainda ha de existir covid, mas é seguir as regras e viver❤️...

    Elas podem mudar de ideias daqui até lá ☺️🙏 é ter esperança 🙂💗.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração