Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hannah
Noiva Ativa Março 2021 Santa Maria da Feira

Estrangeira casando em Portugal

Hannah, a 30 de Junho de 2020 às 19:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boas, noivinhas!


Sou brasileira e meu noivo é português, nos conhecemos durante meu erasmus em Portugal e após mais de cinco anos resolvemos por nos casar... e aí começa toda minha euforia e preocupação.
Como organizar um casamento quando a cultura do país é totalmente diferente da sua? HahaTenho tido muitas dúvidas em razão da diferença Brasil x Portugal.Nomeadamente:1. Quais serviços devo contratar, os essenciais?2. Nas Quintas ou Restaurantes, o que costuma estar incluído?3. A decoração da festa costuma ser muito cara? É um serviço pago à parte? (No Brasil a decoração sempre pesa muito no orçamento)4. A refeição é por costume servida à francesa? No Brasil se opta pelo serviço americano...5. Existe madrinhas e padrinhos e é costume fazer o convite a eles com elementos personalizados? 6. As lembranças de casamento são importantes? Não gosto muito, mas no meu país se espera copos personalizados, chinelos para as mulheres descerem dos tacões, além dos bem-casados (uma espécie de bolo)7. No cattering como funciona a sobremesa? 8. Mesa de doces é importante? No Brasil as mesas têm uma infinidade de doces finos e chocolates artesanais, o que também encarece bastante a festa.
Beijinhos de brigadeiro,
Hannah

16 respostas

Última atividade por Claudia, a 1 de Julho de 2020 às 23:12
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hannah!
    Parabéns pelo noivado...já não vou acrescentar muito ao que foi dito...a não ser, calma, respira e diverte-te, é uma fase ótima! 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Hannah Smiley smile Vejo que as noivinhas já te fizeram uma receção calorosa, que bom! Não te preocupes porque estás no sítio certo, vais encontrar muitas dicas para o teu dia. Mas sem dúvida que o mais importante agora é encontrarem o espaço do vosso casamento para poderem reservar na data que pretendem (é sempre o mais concorrido). Qualquer coisa, vamos estando por aqui para ajudar Smiley smile

    Beijinhos e bem vindo a este mundo mágico (e louco ahah) dos casamentos 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Hannah! Bem vinda à App e à Comunidade! Podes encontrar resposta para todas as tuas perguntas aqui! Espreita este debate sobre como organizar o teu próprio casamento: As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá ! 🥰
    Então , vamos por etapas :
    1. Casamentos.pt oferece-te uma lista de todas as tarefas importantes a fazer , já deste uma vista de olhos ? É importante tratar da quinta , dos fotógrafos , do coro da igreja , da animação ( para adultos e crianças ) , maquilhadora , cabeleireira e floristas . Assim de repente , acho que é tudo . 😊2. Depende muito de quinta/restaurante pois cada um funciona da sua maneira . O meu terá a ementa normal , incluindo também mesa de aperitivos , mesa de frios , mesa de sobremesas , mesa de mariscos e bar aberto. Oferecem também o bolo dos noivos e fogo de artifícios. 3. O preço da decorar depende do que for escolhido . E depende também se contratas alguém , se fazes tu ou se está incluído na quinta . 4. Não sei qual a forma francesa e americana 🤷🏻‍♀️😂5. Existem madrinhas e padrinhos mas não tens que fazer convites personalizados , é opção . 😚6. Pessoalmente gosto de lembranças de casamentos pois é uma memória física e o mais habitual é entregar-se qualquer coisa mas , mais uma vez , é opção 😊7. Na minha ementa está incluída uma sobremesa que é servida à mesa . No entanto , para além dessa , está ainda uma mesa de sobremesas em que as pessoas se podem servir. 8. Acaba sempre por ser útil pois há pessoas bem gulosas e que preferem o doce ao salgado .
    São as minhas opiniões , espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hannah,
    Parabéns pelo noivado ☺️
    Em relação ao sítio onde querem realizar o vosso dia, depende do vosso orçamento. Hoje em dia é muito comum fazerem a festa numa quinta. Muitas incluem a decoração, tens pratos que podes escolher com um pouco mais de requinte ou a camisa tradicional portuguesa. Algumas quintas já incluem animação e/ou bolos, outras têm que ser pago à parte. Quanto às lembranças, são vocês que decidem. Já fui à casamentos em que as pessoas não ligaram e acabaram por se esquecer de levar lembranças; podes optar por lembranças comestíveis ou até doações pra caridade. Há de tudo ☺️Eu também irei casar com um estrangeiro e vamos seguir um pouco da tradição portuguesa, mas não tudo. Vamos ter um mix. Boa sorte e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hannah 😁 primeiro que tudo parabéns pelo noivado.. Segundo é o vosso dia! As regras são tuas. Eu não sei bem ks costumes e tradições. Mas pelas minhas pesquisas a maioria das pessoas escolhe quintas ou restaurantes.. Algumas têm incluído decoração e animações.. Outras são serviços pagos a parte. Penso que a maioria tenho um cocktail de entrada, depois servem entrada, dois pratos principais (peixe e carne) e sobremesa. Depois tem a mesa do buffet e corte do bolo que também poderá estar incluído ou não.. As lembranças acho que geralmente as pessoas esperam sempre algo xD apesar de não achar piada a essa parte lol mas não existe uma coisa específica a dar.. Saleiro.. Cosmética.. Garrafas.. Comestíveis.. Porta chaves.. Flores..
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada espero que te ajudem depois diz-nos o que achaste após a tua pesquisa😉
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Maria da Feira
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou encatada!!! Hahah
    Obrigada pelas dicas 🥰🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉
    Esses 50 3uros tem normalmente incluídos serviços específicos que podem ser o bolo, a babysitter mas a decoração e menu geralmente estão incluídas nos preços mas quando se fala de decoração incluída é o estilo especifico que a quinta propõe mas estás perguntas só mesmo a quinta que forem visitar é que vos poderá explicar melhor. Para teres uma ideia. Vai aqui ao site na zona onde diz fornecedores, pesquisa por quintas da zona onde pretendem casar, seleciona tipo umas 5 e vai abrindo as páginas e há uma parte da página que diz: "o que inclui:..." aponta isso é compara e verás que nessas 5 haverá quase sempre alguma coisa incluída como bolo, menu, decoração, babysitter ou os 4 juntos. Vai-te dar uma ideia do que está incluído e do preço é asdim podem selecionar para visitar e fazer a "confrontacao" no real da qualudade/preço dos serviços prestados por essas quintas😉
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a comida está toda incluída: buffet de entradas, refeição sentada, buffet de doce, fruta e queijos e ceia.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há quintas em que está, outras não. Aconselho a perguntar sempre que pedires orçamento.
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Maria da Feira
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, pela resposta! Acho tão mais simples isto de ser a maioria das coisas incluídas... por isto faço tanta confusão haha
    Então, na tua quinta também o buffet ja está incluído?
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais do que seguir as tradições, acho que devem fazer uma festa que tenha significado para vocês os dois 😘
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Março 2021 Santa Maria da Feira
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, Sandrina! Será que me podes tirar uma dúvida? Quando a Quinta põe o valor, por exemplo, de 50 euros por pessoa, ali já está incluído a refeição, a decoração e o espaço?


    Quanto as lembrancinhas estava a pensa mesmo em mini plantas, compotas ou azeite artesenal.
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hannah, parabéns pelo noivado! Por aqui os serviços variam muito dependendo do orçamento mas o mais comum é a festa ser numa quinta para eventos. Ha quintas que já tem o catering incluído e outras em que alugado o espaço e contratas o catering a parte. Quanto aos serviços disponibilizados por casa quinta, a minha tem incluido no preço decoração do espaço, bolo e animação infantil mas a animação/DJ é a parte. Normalmente na chegada a quinta são servidos aperitivos em serviço volante e também em buffet (em todos os casamentos que fui há sempre imensa variedade e quantidade de comida), depois a festa passa para um salão onde é servida a refeição principal ( normalmente entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa), depois mais tarde é servido buffet de sobremesas doces, frutas e queijos (as pessoas já comeram tanto que normalmente estes buffets são mias para provar uns docinhos, é frequente sobrar sempre muita comida nesta parte) e no final da festa serve se uma ceia. Quanto as lembranças, há quem ofereça e quem não oferca, fica ao critério dos noivos.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hannah.
    Podes muito bem fazer um casamento sem ter que fazer tudo a rigor. Não precisas de seguir as tradições tal e qual elas são, podes usar aquelas com as quais te identificas e até adapta-las aos vossos gostos. Relativamente às duas culturas "diferentes, eu também vou casar com um estrangeiro no meu país e casarmos de acordo com o nosso gosto, mas claro em Portugal e com o serviço português, porque assim o queremos. No vosso caso porque não fazer uma mistura das duas culturas no que respeita as tradições e hábitos de forma a respeitar os dois?😉
    Também temos mesa de doces e depende do local onde casas más geralmente tens os bolos tradicionais e outros se quiseres. Podes casar em quinta( o mais usual em Portugal e normalmente pode ter tudo incluído ou algumas coisas como o bolo, fotógrafo, babysitter, mas a Decora cão está sempre incluída a não ser que queiras algo específico e que não se enquadre com o que a quinta propoe), mas também podes casar em hotéis, restaurantes e até mesmo em casa. As lembranças são importantes se o for em para vocês. Aí vai depender se querem dar por casal ou uma por mulher/homem. As lembranças podem ser variadas mas o mais tradicional é o mini vinho do Porto para os homens e um sabobete/essência para as mulheres ou uma foto do casal, mas está muito na moda dar mini plantas, compotas artesanais, vinhos, coisas feitas por vocês e isso vai depender do que vocês gostam. Nada vos impede de dar lembrança mas é algo típico dar bem que seja por casal pous denota respeito e amor aos convidados( com isto insisto que só da quem quer é vocês não são nada obrigados a dar😉).Os serviços que podem começar a contratar são a quinta/restaurante/hotel/Jardim, o fotógrafo e/ou videografo e a animacao/Dj +grupo ao vivo( este incluído ou a parte é facultativo). De resto as coisas vem ao pouco..e estou de acordo num casamento com cultura do Brasil eu quereria muito uma boa fatia de brigadeiro que é taoooooo bom😝 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração