Li Magalhães
Noiva Constante Julho 2021 Fafe

Estacionário de casamento

Li Magalhães, a 2 de Agosto de 2019 às 18:36 Publicado em Fórum Manualidades 0 26
Guardado Guardar
Responder
Ola a todos 😉
Espero que os preparatuvos estejam a correr bem a todos. Bem, nos estamos numa fase muito inicial da preparação do nosso casamento e surge um dilema constante ...
Sempre pensamos em sermos nos a fazer todo o estacionario do casamento (convites, chuva de arroz, lagrimas de alegria, menus, missais,...) para alem de um toque mais pessoal, seria uma forma de poupar algum dinheiro ...
No entanto, em termos praticos, sera que poupamos assim tabto dinheiro? Entre comprar material, tempo de preparação e o risco de nao ficar com um aspeto tao "profissional" sera qur vale a pena fazer tudo isto a mão?
O que que voces acham?
E quem mandou fazer? Que empresas recomendam na zona de guimaraes/braga? Qual foi o valor aproximado que pagaram?
Obrigada e um bom fim de semana Smiley smile

26 respostas

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Norcópia, no Porto.

• Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Qual foi a gráfica que usaste?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley heart
    A poupança das coisas feitas por nós tem muito a ver com o que nós queremos... pode haver coisas que compensem e outras nem tanto.... até agora tudo o que tenho feito tem ficado bastante em conta Smiley smile

• Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Li. Eu fiz apenas o obrigatório: convites, menus, seating plan e mandei imprimir a uma gráfica. A mim sim, ficou mais em conta mas não foi uma diferença enorme porque apostei em bons e caros materiais. Beijinhos

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Os convites foram na Imaginação Impressa e os missais na Copimate. Ambas em Lisboa 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Em que gráfica mandas-te imprimir Filomena? Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Destacada Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Li, nós iremos fazer! Temos tempo por isso vamos trabalhando Smiley smile

• Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    Nós fizemos o design e enviámos para a gráfica. Apesar de até me ajeitar em manualidades, queríamos garantir que as coisas tinham um ar profissional. Sinceramente, acho que não ficou assim tão caro mandar fazer. Por exemplo: 80 convites custaram cerca de 50€ e 53 missais custaram quase 20€. Tudo o resto estava incluído na quinta mas também fomos nós que tratámos do design. Assim garantimos que estava ao nosso gosto mas com aspecto profissional 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Eu nunca pus em questão mandar fazer, queremos poupar o máximo e fazer nós tudo ao nosso gosto! Ainda para mais queria algo diferente que ainda é mais caro ( o meu convite foi desdobrável em caixa de madeira)
    a partir do convite feito foi tudo muito fácil 😂
    mandei imprimir numa gráfica e fica com um ar muito profissional ( houve quem pensasse que não tínhamos sido nós a fazer) 😮

• Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    Olá Li! Muito boa pergunta. De facto o principal ponto é que se decidirem serem vocês a fazer devem mesmo ter atenção aos gastos porque depois começam a comprar tudo e mais alguma coisa para os DIY e no fim acabam por não poupar nada. Em relação ao acabamento ficar profissional depende muito do jeito dos novinhos para isso, claro. Há quem faça tudo, poupe, mas fique um casamento com uma decoração pouco cuidada e possa na agradar aos noivos e depois queiram repensar tudo e gastar dinheiro a dobrar. Eu sou designer e pretendo por isso fazer tudo em termos de estacionário, ainda assim irei levar toda a arte final a Gráfica para ficar tudo perfeito como eu gosto. 🙌 O importante é gostarem. Boa sorte!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Https://www.etsy.com/listing/686350221/greenery-and-gold-wedding-invitation?ga_search_query=012&ref=shop_items_search_5 como disse procurei pelas cores do meu casamento. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    Olá. Eu fiz tudo o que foi convites, marcações de mesa, etiquetas dos brindes e livro de honra no site busquets. São super rápidos a entregar. O resto mandei vir do ebay 😊
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Constante Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Consegues mandar-me o link do teu fornecerdor? Obrigada 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Pois... eu mandei fazer tudo na Muza. Acho que é fornecedora aqui. Não saiu nada barato mas poupamos tempo (e tempo é dinheiro) e ficou mais profissional!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar

Olá!

A Questão prende-se muito também pelo tempo que têm!

Se fosse menos de um ano, diria para mandar fazer mas se so casa em 2021 consegue!

Nós fizemos tudo do nosso.

Os valores, deixo exemplo do que procurei:

Convites - 1.65 a 4,5€ (média é 2.0€ 2.5€ - mas se for simples!)

Livro de Honra - 45€ a 100€ (se fizeres o design algo já muito bom fica-te por 30€ só imprimires!)

Nós fizemos tudo, podes verficar os meus debates!

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Li, eu acho que não vale a pena gastar muito dinheiro nisso, porque na verdade é algo que ninguém repara ou guarda. Nós fizemos tudo em casa, os nossos convites não foram nada de outro mundo nem elaborados, e ninguém teve nada a dizer. Pra mim mais vale fazer em casa e economizar ao máximo (porque acho um absurdo pagar 50€ ou 60€ em convites no ali ou isso...)

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados