Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Li Magalhães
Noiva Experiente Julho 2021 Fafe

Estacionário de casamento

Li Magalhães, a 2 de Agosto de 2019 às 18:36 Publicado em Fórum Manualidades 0 26
Ola a todos 😉
Espero que os preparatuvos estejam a correr bem a todos. Bem, nos estamos numa fase muito inicial da preparação do nosso casamento e surge um dilema constante ...
Sempre pensamos em sermos nos a fazer todo o estacionario do casamento (convites, chuva de arroz, lagrimas de alegria, menus, missais,...) para alem de um toque mais pessoal, seria uma forma de poupar algum dinheiro ...
No entanto, em termos praticos, sera que poupamos assim tabto dinheiro? Entre comprar material, tempo de preparação e o risco de nao ficar com um aspeto tao "profissional" sera qur vale a pena fazer tudo isto a mão?
O que que voces acham?
E quem mandou fazer? Que empresas recomendam na zona de guimaraes/braga? Qual foi o valor aproximado que pagaram?
Obrigada e um bom fim de semana Smiley smile

26 respostas

Última atividade por Lady in Red, a 29 de Janeiro de 2020 às 11:53
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Norcópia, no Porto.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi a gráfica que usaste?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart
    A poupança das coisas feitas por nós tem muito a ver com o que nós queremos... pode haver coisas que compensem e outras nem tanto.... até agora tudo o que tenho feito tem ficado bastante em conta Smiley smile

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Li. Eu fiz apenas o obrigatório: convites, menus, seating plan e mandei imprimir a uma gráfica. A mim sim, ficou mais em conta mas não foi uma diferença enorme porque apostei em bons e caros materiais. Beijinhos

    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convites foram na Imaginação Impressa e os missais na Copimate. Ambas em Lisboa 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em que gráfica mandas-te imprimir Filomena? Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Li, nós iremos fazer! Temos tempo por isso vamos trabalhando Smiley smile

    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos o design e enviámos para a gráfica. Apesar de até me ajeitar em manualidades, queríamos garantir que as coisas tinham um ar profissional. Sinceramente, acho que não ficou assim tão caro mandar fazer. Por exemplo: 80 convites custaram cerca de 50€ e 53 missais custaram quase 20€. Tudo o resto estava incluído na quinta mas também fomos nós que tratámos do design. Assim garantimos que estava ao nosso gosto mas com aspecto profissional 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pus em questão mandar fazer, queremos poupar o máximo e fazer nós tudo ao nosso gosto! Ainda para mais queria algo diferente que ainda é mais caro ( o meu convite foi desdobrável em caixa de madeira)
    a partir do convite feito foi tudo muito fácil 😂
    mandei imprimir numa gráfica e fica com um ar muito profissional ( houve quem pensasse que não tínhamos sido nós a fazer) 😮


    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li! Muito boa pergunta. De facto o principal ponto é que se decidirem serem vocês a fazer devem mesmo ter atenção aos gastos porque depois começam a comprar tudo e mais alguma coisa para os DIY e no fim acabam por não poupar nada. Em relação ao acabamento ficar profissional depende muito do jeito dos novinhos para isso, claro. Há quem faça tudo, poupe, mas fique um casamento com uma decoração pouco cuidada e possa na agradar aos noivos e depois queiram repensar tudo e gastar dinheiro a dobrar. Eu sou designer e pretendo por isso fazer tudo em termos de estacionário, ainda assim irei levar toda a arte final a Gráfica para ficar tudo perfeito como eu gosto. 🙌 O importante é gostarem. Boa sorte!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://www.etsy.com/listing/686350221/greenery-and-gold-wedding-invitation?ga_search_query=012&ref=shop_items_search_5 como disse procurei pelas cores do meu casamento. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Coimbra (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu fiz tudo o que foi convites, marcações de mesa, etiquetas dos brindes e livro de honra no site busquets. São super rápidos a entregar. O resto mandei vir do ebay 😊
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegues mandar-me o link do teu fornecerdor? Obrigada 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... eu mandei fazer tudo na Muza. Acho que é fornecedora aqui. Não saiu nada barato mas poupamos tempo (e tempo é dinheiro) e ficou mais profissional!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    A Questão prende-se muito também pelo tempo que têm!

    Se fosse menos de um ano, diria para mandar fazer mas se so casa em 2021 consegue!

    Nós fizemos tudo do nosso.


    Os valores, deixo exemplo do que procurei:

    Convites - 1.65 a 4,5€ (média é 2.0€ 2.5€ - mas se for simples!)

    Livro de Honra - 45€ a 100€ (se fizeres o design algo já muito bom fica-te por 30€ só imprimires!)


    Nós fizemos tudo, podes verficar os meus debates!

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Li, eu acho que não vale a pena gastar muito dinheiro nisso, porque na verdade é algo que ninguém repara ou guarda. Nós fizemos tudo em casa, os nossos convites não foram nada de outro mundo nem elaborados, e ninguém teve nada a dizer. Pra mim mais vale fazer em casa e economizar ao máximo (porque acho um absurdo pagar 50€ ou 60€ em convites no ali ou isso...)

    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao conheço. Obrigada pela dica, vou investigar Smiley smile bjinho 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Li. Eu também quis o meu estacionário todo igual e não sendo de artes nem design vi-me aflita para fazer algo professional. Fui à Etsy e comprei uns templates de estacionário com as cores do meu casamento. Gastei 38€ mas já vou ter Save the Dates, Convites, Missais, Leques, autocolantes, menus, placas de boas vindas, tudo nos mesmos tons! Vou imprimir a maior parte das coisas em casa. Acho que valeu a pena! Bjs
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    no nosso caso compensou imenso
    e i material que sobrou de umas coisas e sobrou para fazer outras coisas!!!
    os convites ficaram em 0,95€
    Menus, agradecimento, cones, lágrimas de alegria, missal, setting plan e instrução as varinha ficou em 150€
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Para já ainda só fizemos os convites que ficaram a 0,97€ cada um. Ou seja, 97€ por 100 convites. Posso-te dizer que me deu trabalho mas imenso gozo e adorei o trabalho final. E o feedback tem sido óptimo.
    Fiz também os Save The Date que enviamos electronicamente por isso, custo zero.
    E já tenho pronto as ementas e os cartões para o seating plan. Estes foram feitos de raiz por mim, com pormenores dos convites. Ainda não sei se vou comprar o papel e mandar imprimir ou fazer tudo num sítio só e por isso não tenho ideia de quanto irá custar.

    Mas no fim estou a adorar fazer tudo apesar do trabalho que dá. E sei que não há igual. 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Nós fizemos o estacionário todo e ficou beeem mais em conta!

    Posso dar-te o exemplo dos convites, em que me pediram 330€ por 80 convites e eu fiz por menos de 75€. ( https://comunidade.casamentos.pt/forum/150-dias-casamento-quase-low-cost--t197133). Deixo-te o link se quiseres ver como ficaram Smiley smile Nem pedi orçamentos para mais nada depois disso!


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li. Bem vinda! A tua questão é pertinente pois muitas noivas têm optado por DIY para as coisas do casamento, e se isso combina pm elas acho muito bem. Se vale a pena? Depende de cada pessoa essoa. No meu caso para já tenho 0 coisas manuais pelo simples facto que determinadas coisas como lágrimas da alegria, kit wc, etc considero supérfluo e prefiro algo mais simples. A única manualidade prevista será mais tarde o seating plan e pouco mais. Como lazer faço bastantes manualidades(pintura, trabalho da madeira, hardinage.) e adoro o mundo das artes, mas considero que um casamento como o nosso com 80/100 convidados pede mãos mais habituadas a criar coisas com acamentos mais profissionais e tambem porque sinceramente nao estou para fazer convites nem nada dessas coisas pous tudo o que é programas de retoque e assim nao tenho eu nem o noivo jeito nengum entao preferimos pagar convites de um site e ficou rekativamente varato e o acamento é profissional feito por pessoas que fazem isfo todos os dias e estao mais habityadas co que nós. No veral eu parto do principio, e isto é meramente o meu ponto de vista, que quanto mais convidados se têm mais compkeco ficam os Diys pois mais tempo deve ser reservado para assegurar que tudo fique impecável, akém disso sou apologista de uma decoracao mais clássica e elegante e Diys desse género não há assim tantos fáceis de elaborar...a nossa quinta já tem deciradora e jeli que vi convem nos perfeitamente o que rla faz!😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li Magalhães. Olha eu pedi muitos orçamentos e depois de muito pensar e ver percebi que conseguia eu mesma criar o meu estacionário e com um preço bem mais em conta. Além de que fiz tudo na mesma linha com o mesmo design.

    Acho que acaba por ser uma escolha muito pessoal e a paciência que cada uma de nós tem para fazer as coisas. Mas acredita dou muito mais valor ao meu estacionário do que se tivesse mandado fazer e as pessoas não vão ver se é feito por um professional e quando dizes que foste tu que fizeste sabe bem ouvir uau estão muito bonitos e são mesmo a tua cara.

    Beijinho
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Li, eu praticamente tudo para o meu casamento... se compensa mais finque-se mandar fazer? Sinceramente não sei mas deu-me muito gozo preparar cada detalhe deste dia e sentir que foi tudo feito por mim...
    Mais do que aquilo que poderia poupar, o que importa para mim é o significado extra que cada convite, varinha da felicidade, livro de actividades, missal, cones e tantas outras coisas que fiz, terá no dia e o que elas representam para nós enquanto casal.😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile os nossos inicialmente seriam feitos por uma amiga minha, mas ela engravidou de gémeos e ficou fora de questão. Entretanto o noivo dizia que conseguíamos, para mim não é a minha praia e não tenho jeito. Iamos marcar com uma empresa e comentei com outra amiga minha que logo se prontificou a ser ela a fazer. Eu já tinha uma ideia que vi na net mas cada um ficava a 2.20€, a minha amiga conseguiu fazer quase quase igual. Se fica mais barato e se compensa o trabalho? Não sei 🙈 mas quero acreditar que sim. Uma tia do noivo diz que não porque é muita coisa (mas o da filha foi em papel brilhante tanto o convite como o envelope, levou uma fita e uma borboleta - tudo coisas mais cartas). Para o nosso queremos papel fosco, envelope naquele papel mais rústico castanho, fita tipo serapilheira e está. Acredito que compense mas só os envelopes vão dar trabalho 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu ainda só vou na fase dos convites, vou fazer 96 e não conto gastar mais de 100 euros, além de que me estou a divertir muito a fazer. Vai-me ficar bem mais barato do que se mandasse fazer (e como os meus convites estao a ser feitos, penso que em lado nenhum os executavam) e caso nao fiquem perfeitos...paciência, o facto de sermos nós a fazer, faz com que tenha um maior valor.

    Entretanto, vamos fazer muitas outras coisas, desde missais, lembranças, marcadores de mesa e uma ou outra brincadeira.

    Beijinhos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração