Rute
Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais

Está difícil conseguir um espaço...

Rute, a 22 de Maio de 2019 às 13:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!
Não sou de abrir debates, mas estou a ficar desanimada com a procura de um espaço para o meu casamento... Já contactei vários fornecedores e, até agora, nenhum nos satisfaz.
Somos de Cascais e gostávamos de casar a 15 de Agosto 2020, data do nosso 7° aniversário de namoro. Queremos um casamento "pequeno", não mais de 50/60 pessoas (e já estamos a esticar a corda), e com um ambiente descontraído. Como o orçamento é curto, gostávamos de buffet em vez do serviço de mesa, o que também se adequa ao ambiente descontraído.
O problema é que todos estes factores são grandes impedimentos... Toda a zona de Cascais, Sintra e Oeiras já é mais cara por natureza. Agosto é o mês mais concorrido para os casamentos e as quintas dão prioridade a grupos grandes. Alterar um serviço de mesa para buffet é quase uma blasfémia...
Estou mesmo a ficar desanimada...
Alguém tem alguma sugestão? Conhecem algum sítio que se adeque a estas características?
Obrigada pela vossa ajuda.

26 respostas

• Ana Margarida
    Noiva Constante Maio 2021 Felgueiras
    Ana Margarida ·
    • Denunciar

Acredito que não esteja a ser nada fácil, para 2020 já está tudo cheio! Pesquisa aqui na app lugares e tenta marcar reuniões.

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Não é nada fácil... Mas a esperança nunca se perde!
    Ontem mandei pedidos de informação para o Espaço Restelo, que eu não conhecia e me foi sugerido por uma noivinha daqui, e também para a Quinta da Caloura. São sítios muito diferentes mas ambos lindos! Estou à espera de respostas. Fingers crossed!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Rute! Como eu te compreendo! Também tenho o mesmo número de convidados e ainda tinha a agravante que sempre quisemos casamento na praia! Mas depois de muita paciência e muita pesquisa encontrámos! Não desistas que quando menos esperares vais conseguir! Acho que na zona de Sintra já vi espaços que fazem casamentos mais pequenos, não tenho a certeza mas penso que era Quinta da Caloura
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Junho 2019 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá! Já vi sua o ideal seria a tua área de residência, mas tendo em conta o preço já pensaste por exemplo na margem sul? Tens algumas quintas na zona do Seixal, Fernão ferro que tem os preços relativamente acessíveis, vê os fornecedores aqui do site nessa área, nos também tínhamos o mesmo problema relativamente ao número de pessoas e os fornecedores dessas quintas foram bastante acessíveis, tens também a quinta do alto em Vila franca de Xira a responsável foi uma querida ❤️! Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nesses concelhos não conheço nada.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Os preços variam entre os 37 e os 72€ e depende de algumas coisas como o número de convidados, a ementa, quantas horas pretendes que o casamento dure, etc. E dependendo do época do ano o valor do espaço também varia (é pago à parte). Se quiseres DJ também é pago à parte e é exclusivo do espaço. Se te interessar o que te aconselho é marcares uma reunião para dizeres tudo o que pretendes e teres uma ideia do valor total.

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não procurei em Lisboa, confesso... Odeio Lisboa... Só de pensar que tenho de lá ir até fico com urticária! Ahahahahah As minhas pesquisas concentram-se nos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vânia! Excelente dica! Tens alguma noção dos preços?
    Não fazemos questão que seja quinta ou hotel. Queremos, isso sim, um espaço em que as nossas pessoas especiais se sintam bem e se possam divertir (crianças incluídas), e onde possamos celebrar a cerimónia civil.
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não respondem? Já tentou o Hotel Mundial em Lisboa? Tem rooftop. Se quiser tentar onde casei, fica é mais longe, mas os meus convidados vieram praticamente todos dessa zona.
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não é uma quinta. É um espaço com várias salas e um jardim onde realizam eventos e também casamentos. Podes decidir fazer o casamento no interior ou no exterior. Têm ementas já definidas mas podes perguntar se podem adaptar ao que queres e vês se os preços ficam dentro do teu orçamento.
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Espaço Restelo? Não conheço...
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nisso... O meu primeiro casamento foi assim e deu uma mega trabalheira. Tive de fazer a decoração toda e era uma sala grande. Será que compensa???
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se os hoteis me respondessem aos emails... Nem depois de insistir!
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Outubro 2019 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Olá noivinha,
    Já pensaste em alugar espaço e catering à parte? Não sei o que compensa mais mas pelo menos podes pedir orçamentos.

Beijinhos
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Olá Rute,
    podes tentar o Espaço Restelo. Explica o que pretendes e vê se fica dentro do teu orçamento.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar

E que tal num roof top de um Hotel?

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados