Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva

Espaço para o copo de água

Márcia, a 16 de Novembro de 2019 às 19:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá novinhas, tudo bem com vocês? Como vão esses preparativos? ☺️

Eu estou com um problema com o espaço onde vou realizar o copo de água... 😕 Em Agosto, eu e o meu noivo fomos ver o espaço que reservamos, e adoramos o sítio... Mas estamos com um problema... Estamos no limite de convidados e estamos sem espaço para a animação 🙁🙁 já revi a lista de convidados para retirar os mais "afastados" e mesmo assim continua por estar no limite... Outros por pouco que fale com eles, sinto-me mal em não os convidar... Não sei o que fazer, falta menos de 10 meses e não sei por onde me eide virar...
Ha aqui alguém na mesma situação que eu?! Ou que já tenham estado na mesma situação? ! 🙁🙁

22 respostas

Última atividade por Márcia, a 18 de Novembro de 2019 às 13:39
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte então ☺️😅
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Maio 2022 Ovar
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é complicado convidar pessoas e ficares a contar que não vão, porque elas podem ter disponibilidade e ir. Nós só iremos convidar quem realmente nos faz sentido e as pessoas que há “dúvidas” deixaremos para “encaixar” nas desistências, se houverem!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Márcia, não desesperes. Convida quem é mais importante para ti e para o noivo, não convides ninguém por te sentires na obrigação, e também tem em conta que haverá sempre alguém que não vai. Boa sorte com tudo!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não desanimes Smiley smile se gostas dessa quinta casa lá
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá , Nós tivemos a mesma situação e acabei por conseguir cortar bastantes, mas.... mesmo assim ainda deviamos cortar mais... pois acho mesmo que pouco vao dizer que nao... ahaha (eu sei que é mau nos pensarmos assim mas as vezes é bem preciso que alguns nao vão Smiley laugh) mas pronto vamos ver como corre Smiley smile


    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tínhamos uma lista de 72convidados e foram 68 por isso depende muito também só convidei gente que realmente fazia falta
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como já te disseram as outras noivinhas, a solução aqui é mesmo cortar em convidados. Podes utilizar o método Lista B, em que passas as pessoas mais afastadas para uma lista diferente, e à medida que tens desistências, vais "encaixando" as pessoas. Tenta é fazer com que confirmem com alguma antecedência para que ainda consigas convidar os outros a tempo, por volta de 2 meses antes é ideal. Há sempre quem acabe por não ir, nós começamos com uma lista de 70 convidados e no dia tivemos 50, por isso deves conseguir Smiley winking

    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pondera retirar pessoas que não te sejam tão próximas. Digo-te isso porque as nossas respostas negativas foram pouquíssimas. Se te acontecer o mesmo ficas mesmo sem lugar para a animação. No limite podes convidar à medida que vás recebendo respostas negativas, como tens algum tempo, pode ser uma hipótese!
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙂
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.... Ha gente com qual não me dou muito mas que são amigos do meu noivo, e mesmo assim fazem parte da lista, por parte dele... Não sei mesmo que fazer
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, certo
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 166 convidados e é no salão de eventos do hotel 😕 está no limite de convidados...
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Curiosa Abril 2022 Santarém (Concelho)
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 😊
    Na minha opinião devias cortar da lista aquelas pessoas que estão mais afastadas mesmo que tenhas pena. Para dessa forma conseguires ter animação.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. A Vânia tem razão, há sempre desistências. Nós tivemos quase 30% de desistências.
    Mas, um conselho que te dou muito a sério, não convides pessoas com quem não te dás quase nada. Simplesmente porque é muito estranho tanto quando fores entregar os convites e no próprio dia. E não te sintas mal por não convidares. O dia é teu e as pessoas deverão entender que se não h convivência não faz sentido irem a um dia tão especial.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida mas se estás no limite ainda é possível certo? Há sempre gente que depois não vai...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que a animação não poderá comer num espaço reservado? Há quintas que têm um género de cozinha ou espaço para os "funcionários" e não conta como número de convidado.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. Eu concordo com a Vânia. Poucas ou muitas há sempre desistências e eliminava mesmo as pessoas que me dou pouco.
    Eu quando elaborei a minha lista de convidados já tinha em mente que ia convidar apenas as pessoas próximas. Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia, tem sempre em conta que dessa lista final cerca de 20% não vão. Pode ser que com este dado consigas ficar com mais esperança.
    Pessoalmente eu iria retirar pessoas com quem falo pouco, se falas pouco é porque não são assim tão próximas a ponto de irem ao casamento, mais ainda quando estás com este problema de falta de espaço.😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia 😍
    Podes partilhar connosco qual será o espaço e número de convidados que tens? Para que alguma noivinha que conheça te possa aconselhar mais facilmente 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração