COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Cátia
Noiva Novata Fevereiro 2020 Santarém (Concelho)

Escolhi bem a data???

Cátia, a 1 de Julho de 2019 às 19:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Guardado Guardar
Responder
Preciso de uma opinião se estou a fazer tudo certo...

24 respostas

• Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Cátia!

Não compreendi a tua questão..

Qual o teu receio em relação à data? O tempo de organização?

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá noivinha. O conselho que te dou para saberes se escolheste bem a data é saber se no máximo em 2 a 3 semanas consegues aquilo que nos chamamos de fundamental tais como :

-a quinta (se consegues o que queres e no orçamento que queres). Para isso tens que saber um nr por alto se convidados.

- decidir se vais casar pelo registo na quinta ou se acresce a igreja e aí tens que procurar uma igreja, saber se tem vagas para a hora que queres com o padre que queres. Quando souberes a hora da igreja ajustas na quinta.

-abrir processo civil na conservatoria (têm que ir os 2)

-se casares pela igreja abrir o processo religioso

-fazer o cpm

--fotografo, videografo e animação (vê dentro do teu orçamento 2 ou 3 de cada categoria e vê se podem ir naquele dia). Muitas vezes as quintas trabalham com estes fornecedores em parceria. É uma questão de perguntares quem te recomendam.

-vestido de noiva em Media deve se encomendar com pelo menos 6 meses de antecedência. Mas há lojas que vendem os modelos expostos. Eu iria tb já tratar disso.

- a seguir eu trataría dos convites
    - tudo o resto desde a decoracao, jogos, escolha de músicas, fato do noivo, alianças e lua de mel tens tempo ainda. Seria a 2da vaga 😜
    Parece uma tarefa imensa mas se te dedicares por bloco vais ver que consegues.
    Bjs!! 😍
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    Olá Cátia
    Eu acho que tens tempo de organizar o casamento , mas isso vocês têm que decidir!
    Beijinhos
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Smiley smile
    acho que o problema nem é tanto o ser em cima da hora como toda a gente menciona mas o que falas... o dia dos namorados.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Cátia, desculpa mas vou discordar das outras noivas. Eu acho que datas assim não são ideais, porque vocês querem que seja o vosso dia mas todos os casais também querem comemorar o dia dos namorados. Quem trabalha na restauração vai ter dificuldade em ir ao casamento, e li recentemente que casamentos em dias festivos (natal, passagem de ano, dia dos namorados, etc) têm maiores probabilidades de acabar em divórcio (não que a vossa relação não seja forte, mas é o que dizem as estatísticas Smiley laugh ). Além de que, nesta altura, ainda está bastante frio, por isso têm mais dificuldades em termos de espaços e afins.

Mas se vocês gostam da data, o dia é vosso e devem fazer o que acham melhor Smiley shame

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Se vos fizer sentido claro que sim. O dia em si já é um dia de amor.
    Beijinhos
    • Responder
  • Brumoura
    Noiva Ativa Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Brumoura ·
    • Denunciar
    A data é romântica ☺️ Qualquer data é bem escolhida. E acredita, tens bastante tempo pra organizar tudo direitinho ☺️
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Vai correr tudo bem!! Felicidades 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar

A data melhor é a que os noivos decidirem juntos minha querida. Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá querida a minha primeira dica é : respira fundo e relaxa,para tudo existe uma solução ! Nós começamos a tratar de tudo com 1 ano e 4 meses de antecedência mas porque queríamos ir juntando e fazendo as coisas com calma pois ambos somos muito preocupados e sobretudo stressados!! Mas se tu e o noivo se agarrem mesmo a toda a preparação e forem escolhendo já os passos mais importantes acho que sim que dá tempo de tudo,calma e beijinhos 😘
    • Responder
  • Célia
    Noiva Constante Julho 2019 Odivelas
    Célia ·
    • Denunciar
    Sim, claro que escolheste bem, tens muito tempo acredita, fui pedida em casamento finais de Fevereiro deste ano, vou casar daki a 11 dias e tenho tudo organizado, até fiz eu mesma algumas coisas. Tranquila que vai correr tudo bem, e se é de vosso desejo só tenho a Dizer muito PARABÉNS e Felicidades 😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pode ser um pouco "em cima", mas se derem gás pode ser que consigam. Podes andar mais é em stress Smiley smile E visto não ser uma época alta, pode correr bem 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar

Bom, estás a 7 meses da data que escolheste. Se é mesmo essa a data que vocês definiram, diria que tem de comecar a tratar das coisas... Para ontem... Vão ver já de quintas, hotel, ou restaurante para a data que querem, porque se não tiverem a data que querem disponível, terão que escolher outra.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião isso são coisas que vocês devem ter “em cima da mesa” antes de chegarem à data definitiva. E pode não ser só uma questão de tempo mas também de orçamento. Mas lá está, isso é algo entre os dois e que as restantes noivas não conseguem ajudar...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Santarém (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Alexandra
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile eu acho que tens tempo de organizar o casamento 😉 mas isso vocês têm que decidir a 2
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados