Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo

Escolher o vestido de noiva - o meu pesadelo :0

Soraia, a 14 de Março de 2020 às 21:30 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 19

Olá Meninas,

Confesso que dava tudo para não estar aqui a escrever esta minha experiência que nem nos meus piores pesadelos apareceria.

Pois bem há meses que ando ansiosa por começar a ir ás lojas de noivas, "quem nunca" não é verdade?

No passado sábado - ainda sem este caos altamente instalado - marquei duas lojas para ir com as minhas madrinhas, mãe e sobrinha para me ajudarem na tarefa de escolher o meu vestido de sonho.

Dirigi-me à primeira loja e experimentei vários estilos, de uns não gostei nada mesmo e de outros gostei, confesso.

Se já tinha a ideia que não gostava de tule, naquela loja a minha ideia ficou altamente confirmada, porque não gostei de um único vestido de tule. Sempre que via vestidos de noiva muito simples dizia que quando casasse queria algo mais brilhante e mais elaborado mas confesso que nesta loja o vestido que mais gostei foi o mais simples que já vi. Experimentei um que eu até nem gostei muito mas não houve ninguém naquela sala que não amasse. (Confesso que depois de ver em fotos até acho que se tornou num dos meu preferidos).

A funcionária da loja foi completamente incansável e não tenho palavras para lhe agradecer toda a sua paciência e aconselhamento de quem já tem toda uma experiência.


Seguimos para a segunda loja, a famosa Pretty Bunnies, onde já tinha dado a indicação dos vestidos que queria experimentar e o meu pesadelo COMEÇOU!

Na loja foram sempre muito simpáticos e atenciosos, nada mas mesmo nada apontar.

Experimentei o primeiro vestido, aquele que era o meu preferido, o de princesa, com mangas como eu sempre quis, assim que o vesti fiquei apaixonada, era aquele só tinha um pequeno problema, o meu peito é grande e o decote ficava muito aberto e foi a única coisa que eu torci o nariz mas fora isso, estava Top.

Assim que abri a cortina para as minhas acompanhantes percebi imediatamente que elas odiavam o vestido, mas eu sinceramente nunca me preocupei muito com isso, estava numa bolha de felicidade mas sempre notando que aquela parte do decote no dia poderia não me fazer sentir bem.

O segundo vestido já não se colocara tanto esta questão, as convidadas já gostaram mais que o primeiro mas não morreram de amores.

Vesti mais dois que gostei e a plateia já gostou mais e o último foi -me sugerido pela rapariga da loja.

Disse-me vai vestir de costas e quando eu disser vira-se (ainda dentro do provador) e assim fiz, a minha prima reação foi UAUUU (reação que hoje a frio entendo que foi o êxtase da surpresa, parecendo que só naquele vestido perceba que eu era a noiva), mas depois quando sai para a parte das acompanhantes parece que tudo se tinha desvanecido. A rapariga da loja, que já deve ter visto tantos filmes destes acudiu o meu nervosismo e perguntou o que é que está a sentir?

Não lhe consegui responder, em meia dúzia de segundos já tinha de deixado de gostar de todos os vestidos num ápice, apoderando-se de mim uma vontade enorme de chorar, de querer sair dali, se não querer sequer pensar em mais vestidos nenhuns e muito menos em casamento. A funcionária disse não experimente mais nada que já não está em condições, outro dia vê mais ou experimenta de novo, falta mais de um ano.

Aquilo que devia ser uma coisa tão feliz tornou-se num pesadelo, senti-me desmoralizada, triste e tão perdida como nunca pensei sentir-me.

No dia seguinte e mais calma a minha irmã mandou-me as fotos e fiquei mais tranquila, nas fotos tive outra perceção que não tive nas lojas, uma percepção que quem está mais de longe não tem.

A mais alguém aconteceu isto ? Contei-me tudo.


Beijinhos noivinhas


19 respostas

Última atividade por Soraia, a 21 de Março de 2020 às 20:19
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li atentamente os comentários, sugestões e conselhos de todas e agradeço-vos imenso.

    Muito sinceramente já tinha pensado ir sozinha, não sei porquê já tinha pensado nisso.

    Obrigado a todas as que acalmaram os meus nervos e ajudaram-me aperceber que não estou sozinha neste sentimento de estar meia confusa e perdida Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Soraia,
    Levar pessoas connosco não é fácil.
    O que fiz foi deixar que as convidadas escolhessem cada uma um vestido para eu experimentar! Fiz lhes à vontade e perceberam que o que eu escolhi é o que eu gosto e o que me fica melhor pois só eu conheço bem o meu corpo!No final todas concordamos que o vestido que escolhi que era o mais bonito 😉
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui completamente sozinha sem ninguém e digo te não me arrependo nadinha❤️ Secalhar vai outro dia completamente sozinha e vê o que teu coração diz❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso acontece a todas as noivas, ou a quase todas.


    Eu escolhi o meu vestido dois/três meses depois de ter começado a ver. Ao experimentares vais vendo o estilo que gostas e vais ter algumas desilusões. Acreditas que queria um vestido minimalista e escolhi um que não tem nada a ver? E escolhi um vestido que nunca tinha experimentado antes... confiei nas pessoas que foram comigo. Vi as fotografias e adoro ver. Noutros gostei de ver o vestido no corpo e quando vi as fotografias desiludi-me.
    Acredito que as experiências mudam de pessoa para pessoa...
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia eu só fui ver e experimentar vestidos com a minha mãe e futura sogra eu apaixonei me por um vestido que nem que vende-se um rim conseguia lhe pagar só levei uma costureira para ela ver o vestido é está me a fazer um igual
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia ! Olha eu quando fui comprar o vestido que a minha madrinha e mãe mais gostaram não foi aquele que eu escolhi. Pessoalmente acho (e falo de experiência própria) não deves de ir a muitas lojas e experimentar muitos, aconteceu comigo, fiquei baralhada e não sabia o que fazer. Além disso não de deves sentir pressionada a comprar algo que não gostas e concordo com a senhora da loja. No fundo e resumindo, deves de comprar algo que te sintas bem, afinal de contas é o vestido que nos escolhe.


    Beijinho e boa sorte
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😍
    É como as noivinhas disseram, o importante és tu e a tua percepção do vestido! Não te deixes pressionar pela opinião de outras pessoas! Deus que é deus não agradou a todos!
    Além disso ainda tens imenso tempo, por isso relaxa que vais encontrar o tal ❤
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, posso estar muito enganada quanto ao que vou escrever mas foi o que senti quando li e aqui vai. Não estás a passar por esse processo derivado a estares mais foçada na opinião das pessoas que levaste e não estares focada só em ti? Porque deu a entender que sentiu algo em algum vestido mas essa aprovação que esperava não teve e por isso não estava a espera. Talvez rever quem levar numa próxima... e não tenha medo de ir sozinha ou escolher algo que tu gostes e não vejas isso nos outros. Nunca irás agradar a toda a gente. Tens que bater o pé. Se não foi isso, só reforço a ideia de respirares fundo e quando tiveres bem voltar à procura. Não desanimes. Irás ter o teu vestido nem que seja na quinta loja visitada, não podes baixar os braços. Vai de mente aberta e leva as pessoas que apenas tem o gosto idêntico ao teu e se a tua mãe ou tua madrinha ou seja quem for não tem não leves só para parecer bem. O dia é teu e irás usar o que te sentes bem 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia.
    Todas temos reações diferentes à saga do vestido.
    Acho que o conselho que a funcionária te deu foi o melhor que podia ter dado. Acalmas as ideias uns tempos e, quando te sentires preparada, voltas à caça do vestido😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma ainfs vais ter tempo de encontrar o teu especial one 😁😁😁
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida soraia, lá pelo meio das minhas provas também houve uma altura que murchei um pouco. Parecia que não gostava de nada, era tudo caro... Sei lá. Acho que é normal. Talvez até o facto de teres gostado muito de um e a tua tropa não ter gostado... Podes pensar que não te importas mas todas nós queremos que os outros também gostem. Como tens tempo, dá um tempinho e vai com tudo novamente 💪
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso tambem depende de noiva para noiva, mas para mim 4 pessoas já é gente a mais! Deixa passar um tempo e depois volta às lojas. De certeza que vais encontrar o vestido dos teus sonhos 😍
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda. Acho sinceramente que nao deves desesperar. Falta muito tempo ainda, vais encontrar o teu vestido de sonho. Mas tambem acho que levar mta gente nas provas é um erro e experimentar muitos vestidos pode ser outro. Acabados assoberbadas e sem capacidade de decidir o que quer que seja.
    Eu so vesti 1 ou 2 vestidos antes de escolher o meu, so pra ter ideia do tamanho e do modelo que me ficava melhor, e no dia em que comprei o meu vestido, eu fui sozinha e senti-me muito bem. 😊
    Pensa em ter uma experiencia assim, sozinha. Vais ver que é diferente e vais conseguir perceber melhor o que gostas realmente e o que nem por isso.Nao fiques triste... Vais encontrar o tal.Beijos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Os concelhos realmente são muitos e são bem dados ... para não levarmos muita gente na procura ... eu se fosse hoje não teria levado metade! Sinceramente! em
    Parte por isso.... nunca gostamos todas do
    Mesmo...Mas pronto Smiley smile vai tudo correr bem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😊 lamento que a primeira experiência tenha sido essa mas não desistas ! Às vezes quantas mais pessoas mais opiniões diferentes vais ter (não temos todos os mesmos gostos) ... e provavelmente algumas já tinham algo idealizado para ti e depois torna se difícil ... no entanto relaxa que ainda tens muitoooo tempo ! E vai haver um que vão todas dizer uauuu 😍 😍 mas acima de tudo tens de gostar tu do que vez ! Vais delineando ideias e vais chegar ao tal 😘😘😘 calma ...
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Acho que deves escolher por ti... Mas posso contar a minha história. Mandei fazer o vestido e quando o vesti à frente da minha mãe, que estava já preparada com o lenço na mão para chorar de emoção..., eis que fica imóvel... Parecia ter tido um choque 😂😂 eu ao vestir vi uma data de coisas que não gostei, mas levei na boa. Pedi para alterar. A costureira é um querida. Mas a minha mãe, e já passou 2 meses, tem pesadelos e não se cala que se aquilo não melhorar tenho de escolher outro.. 🤣 A sorte ou não, é que pondero adiar por causa do Covid-19... Ou seja, passei a ter teoricamente tempo que não tinha antes, pois o casamento marcado é 13 de Junho. Por isso... Calma e vai pelo teu gosto... Porque é o teu dia. Eu vou tentar dar a calmantes à minha na próxima prova...🙄😜
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Tenho tanta pena q tenhas sentido isso...na verdade não foi uma má experiência, deixaste foi os nervos apoderarem-se de ti. Acontece, minha querida!
    Agora é uns dias a refletir (aproveitando q até n se pode sair de casa) e depois voltas à carga, já mais consciente do q gostas 😊😘
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida mas a questão é que eu própria já nem sabia fdo que gostava, levei 4 pessoas, também não acho assim tanta tente 🤔
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Percebo a tua frustração e o que devia tornar-se um dia inesquecível tornou-se um pesadelo. Ainda não comecei a ver vestidos mas o conselho que te dou é que sigas o teu coração. Não ligues ao que os outros pensam. Tu é que tens que gostar do vestido. É o teu casamento e é a ti que tens que agradar. Quando voltares a ver vestidos leva so uma ou duas pessoas. Quando vai muita gente acaba por ser mais complicado que todos gostem do mesmo. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração