Ana Caroline
Noiva Constante Julho 2020 Lisboa (Concelho)

Escolha do vestido de noiva!!

Ana Caroline, a 28 de Dezembro de 2019 às 20:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas...espero que se encontrem bem!
Tenho ando muito a pensar se devo fazer este debate, pois sinto-me ansiosa e ao mesmo tempo sozinha. Caso-me em julho e ainda não fui ver os vestidos de noiva! Tenho intenções de marcar provas para o mês de janeiro, pois o tempo passa rápido! Já estive a ver lojas com preços acessíveis e tenho pedido orçamentos por aqui e por e-mail, também tenho visto os debates de outras noivas informando lojas acessíveis de vestido de noiva.
Encontro-me com várias dúvidas e sinto que estou sozinha, pois ninguém da família pergunta, só a madrinha já disse que temos de começar a ver, parece que é a única que tem interesse! Isto me deixa muito triste.Eis então as minhas dúvidas espero que possam ajudar-me 😍😍🥰- Quem devo levar para as provas?- Devo fazer marcamos para o mesmo dia em duas lojas ou só uma?- Quantos vestidos devo experimentar?- Caso goste logo do vestido da primeira loja, não devo explorar mais lojas para ver outros vestidos?- Quantas lojas devo experimentar?- Quantos vestidos experimentaram?
No fundo tenho medo de não sentir aquele sentimento este é-nos tal vestido!!Já tenho ideia do estilo que quero mas não sei se me fica bem! Devo experimentar outros estilos de vestidos de noiva?Sinto me ansiosa e nervosa, por esta situação do vestido não estar resolvida, a quem da família fala que ainda tenho tempo para isso.
Beijinhos 😘🥰😍😘😘

21 respostas

• Joana
    Noiva Experiente Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Olá!
    Acho que deves levar contigo as pessoas que te são mais queridas e em quem mais confias e que sejam sinceras Smiley smile

Vou começar a ver vestidos em Janeiro e vou com a minha mãe e a minha madrinha.

Acho que quanto mais cedo começares menos pressão tens em cima de ti.

Tudo a correr bem Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Ana Caroline !

Devo dizer-te que o limite deveria de ser meados de janeiro, o que faz que fiques com mais pressão para comprar o vestido. Tens de ter em conta que muitos dos vestidos demoram 4/6 meses a chegar à loja.
    Na minha experiência, fui apenas a duas lojas, porque o meu orçamento, por muito alto que fosse não quis ir a lojas de topo, assim dava para outras coisas. Fiz alguma pesquisa inicialmente do que desejava, até fui a uma loja em Londres (onde moro) para saber o preço de um dos vestidos que mais gostei (e que achei que seria o meu) e estava dentro do meu orçamento. Para a escolha do vestido apenas levei duas pessoas, a minha mãe e madrinha; óbvio que tinha as damas de honor coladas por mensagem a ver as minhas escolhas. Visitei as duas lojas no mesmo dia, e experimentei cerca de 30/35 vestidos no total. Posso-te dizer que foi a pior experiência que fiz, estava muito calor, no dia anterior fui trabalhar todo o dia, fiz uma viagem de avião e com o excitamento dormi meia dúzia de horas em Lisboa. No fim, acho que acabei por comprar o vestido um pouco há pressão porque não tinha tanta disponibilidade para ir a Lisboa novamente escolher vestidos (fiquei apenas um fim de semana em Lisboa).
    Esta foi a minha experiência, aconselho a não compares por impulso, no fim é o nosso vestido e será a nossa cara.
    Beijinho e boa sorte.
    Ps: no fim adorei o meu vestido e ele tinha tudo o que queria num vestido
    • Responder
  • Hlei
    Destacada Junho 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile quanto a mim também senti que ninguém ligou muito ao assunto. Curiosamente tinha uma amiga que queria muito ir a prova. Decidi levar a minha mãe, uma das minhas irmãs, a madrinha e convidei três amigas mas sabia que só duas poderiam ir(uma estava longe). Nunca conseguimos juntar a malta toda mas foi uma experiência muito gira. Fui de mente muito aberta, experimentei milhentos e, na verdade, não houve em mim aquela coisa do "say yes to the dress". O que acabei por escolher foi aquele que gostei mais logo desde início e o que me fez ter a certeza que era o tal foi o facto de não me ter saído da cabeça. Que seja uma experiência fantástica para ti
    • Responder
  • Tatiana
    Destacada Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar

Olá querida! Antes de mais, relaxa! Ainda tens tempo para encontrar o teu vestido de sonho.

Começa o ano inspirada e motivada a ir procurar. O meu conselho é que experimentes pelo menos todos os modelos, mas sem experimentar todos os vestidos de todas as lojas. Podes até ir com um ideia de vestido, mas dá oportunidade a diferentes cortes.

Entretanto, deves levar contigo pessoas calmas e sinceras (mas com bom senso) para que possas ter uma boa experiência.

Não te preocupes que encontrarás o teu vestido de sonho certamente!

Entretanto deixo-te aqui um debate que conta um pouco a minha experiência e dois debates da Destacada Rita com dicas fantásticas.

https://www.casamentos.pt/forum/a-1-prova-do-vestido-mudanca-de-opiniao-e-surpresa-para-o-big-day--t226967

https://www.casamentos.pt/forum/escolher-o-vestido-a-saga--t227007

https://www.casamentos.pt/forum/escolher-o-vestido-pessoas--t227349

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Eu fui a uma só loja experimentei 5 vestidos e escolhi o meu, levei a minha mãe e mais duas amigas comigo!

Isso depende muito de noiva para noiva a escolha do vestido, eu adoro vários estilos de vestidos de noiva mas já tinha bem decidido o que queria usar no meu dia por isso não foi muito difícil a escolha!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    🥰🥰 obrigada querida pela sua palavra.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    Ainda tens tempo!!! 🙏🏼🙏🏼
    Vai correr tudo bem..!
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada! Sempre às ordens 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Krizitah ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu retirei dum post duma menina daqui.. E acrescentei informação 😅
    Posso fazer sim Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Maio 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Wow! Cris mas que lista exaustiva de sítios em Lisboa com vestidos em conta. Não queres fazer um debate só com as informações desses contactos. Andei à procura de vestidos em Lisboa e não consultei nem metade dessas opções. Essa Lista ter-me-ia ajudado a comprar algo mais perto! Bjs
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá querida Lucia, muito obrigada pela sua opinião! Fi hei mais calma, mais aliviada! Vou já marcar para o mês de janeiro as lojas que já tenho pesquisado!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia, obrigada pela ajuda 😘😍❤️❤️
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá linda, obrigada pela sua opinião era isso que precisava!! 🥰🥰
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião querida 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Ana Caroline
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá querida, muito obrigada pela sua opinião! Ajudou me muito 😘😘😘😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá Ana 😊 fui ver a uma só loja. Foi na Bela Noiva em Ourém! Fiz marcação para uma segunda-feira, experimentei 10 vestidos!!! O quarto vestido que experimentei senti logo que era o tal mas mesmo assim decidi experimentar ps outros. Foi uma sensação incrível! O vestido dos meus sonhos 🥰
    Para a prova do vestido, foi a minha mãe, madrinha e uma vizinha que é como uma avó! Foi um dia espectacular 😊😊😊
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados