Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriiiiz
Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)

Enxoval

Beatriiiiz, a 4 de Julho de 2016 às 12:49 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 14
Olá meninas, preciso da vossa ajuda neste campo agora deixando o lado casamento, não sei se são muitas meninas mamãs ou não, podem me ajudar com a lista do enxoval? O que realmente é necessário? Com tanta ameaça do Lourenço nascer e a preparar tudo para o casamento e batizado deixei o enxoval para trás e não tenho mesmo nada ainda nem uma peuga, preciso de começar a comprar. Quando começaram a comprar pensaram só no filho que iriam ter ou também futuramente que podessem ter mais? Focaram se mais na roupa da cor do bebé ou tambem compraram roupa mista? Carrinho decidiram por trio ou duo? Sendo que estou a pensar no trio por causa do dia C mas ao mesmo tempo não sei se será útil e uma vez que todos lhe quererão pegar e se sera util futuramente. Que quantidades? O que fizeram às coisas assim que deixaram de servir? Lojas em promoção ou aquelas promoções que o continente/jumbo costuma fazer sabem de alguma coisa?
Obrigada Smiley smile

14 respostas

Última atividade por Anabela, a 29 de Agosto de 2016 às 11:16
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fomos comprando aos poucos. Comecei por comprar fraldas em promoção da dodot sensitive. Depois fui comprando alguns bodys e babygrows unisexo (beje, branco, cinza, amarelo). Os bodys devem ser de apertar pela frente (que cruzam à frente) e não de entrar pela cabeça pois os recém nascidos não gostam nada e os cruzados ficam mais justinhos aos corpo. Diziam-me para não comprar tamanho 0 (50cm). Pois bem. A Lara nasceu com 2500g e 47 cm. O meu marido teve de ir comprar roupa à pressa quando ela nasceu pois tudo o que tinha era de um mês ou mais e era demasiado grande, coitada.

    As calcinhas também dão muito jeito para colocar por baixo dos babygrows pois nos primeiros tempos eles têm muito frio.

    Bodys e calcinhas vais precisar de bastantes pois usam todos os dias e às vezes se se sujarem tens de ter de reserva. Babetes também convém teres e fraldas de pano pois os bebés bolsam um bocado e assim não sujam a roupa.

    Fraldas descartáveis também gastas muitas. Por norma quando nascem mamam de 2 em 2 h e em cada mamada mudas a fralda.

    Compramos um duo (sem alcofa) mas depois acabamos por comprar uma alcofa pois nos primeiros tempos é melhor para eles dormirem. É mais quente e mais aconcegante. A cama de grades é demasiado grande, pelo menos eu achei.

    A roupa que vai deixando de servir à Lara vou guardando numa arca de madeira pois tenho pena de dar ou deitar fora e posso vir a precisar um dia.

    Para a altura em que fui para o hospital tinha:

    - 6 bodys

    - 6 calcinhas

    - 6 babygrows (que quase não usei pirque o hospital era quente, então ela ficou quase sempre de calcinhas e body)

    - gorro (que foi colocado quando a Lara nasceu e nunca mais lhe coloquei pois o hospital era demasiado quente)

    - cobertor

    - babetes

    - fraldas de pano

    - 2 toalhas de saída de banho (daquelas que têm um capuchinho)

    - fraldas deram na maternidade

    - dodots deram na maternidade

    - gel para lavar o bebe também deram na maternidade

    - não podes sair da maternidade sem o ovo

    PS: eu fiquei mais de uma semana no hospital por isso o meu marido ia levando a roupa e lavando em casa para me voltar a trazer.

    Separei a roupa de cada dia em saquinhos de congelamento com fecho e escrevi 1º dia 1ª muda de roupa, 2ºdia, 2ª muda de roupa.... Tinha 2 mudas para cada dia. Como contava em ficar no máximo 3 dias no hospital, levei 6 mudas de roupa (2 para cada dia).

    No hospital onde estive não me deixaram levar chupeta nem biberão.

    Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres.

    Beijinhos e muitas felicidades! É o melhor do mundo!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens Beatriz, olha eu digamos fui uma sortuda tenho imensos sobrinhos e sobrinhas como tal a maior parte das coisas foi reciclado, depois foram as ofertas que nao pararam de chegar Smiley winking No nosso caso nos nao sabiamos se seria menina ou menino, entao comprei algumas pecas para os primeiros dias/mes... principalmente bodies (uns 10 ) meias uns 3 pares, 2 gorros e 2 pares de luvas, uma toalha (depois ofereceram mais) fraldas de pano, cobertor ou coberta, 3 babetes e uns 6 babygrows, sinceramente nao te aconcelho a comprar muito mais, depois com o tempo chegam as ofertas as reciclagens (caso tenhas familia ou amigos que te queiram oferecer dos filhos, eu nao recusei nada so tive que lavar e passar a ferro tudo. Quanto ao carro eu tenho um trio, pois para sair mais vale na caminha estao mais confortaveis que no ovo, o ovo so mesmo para o carro, eu costumo muitas vezes ir passear com ela e perfiro na alcofa. e sinceramente nao compres cosas caras nao vale a pena a minha Daniela tem tanta roupa que tive que meter duas barras e metade da roupa nunca a vestiu... nao vale a pena comprar muita coisa... mesmo produtos de banho aqui nao aconcelham a meter nada so mesmo a agua e so depois o creme mais tarde.

    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois. Já me arrependi de não ter comecado bem mas bem mais cedo. Manhã toda no dolce vita e ainda passei pelo colombo pois a minha prioridade agora mesmo é o carrinho e nenhum faz o meu gênero :/ queria um da quinny mas não havia. Vou optar por ver em segunda mão. Acabei por comprar a espreguicadeira e cadeira de papa 3 em 1 polly da chicco, 12 bodys na primark de varios tamanhos e tambem 12 babygrows, depois no continente acabei por comprar, 2 chuchas tamanho 0, 2 biberons pequenos e 2 grandes, 2 pares de lencois de verao, resguarde, 2 mantinhas para sair, 6 fraldas de pano por hoje ja chegou de gastar dinheiro, mas de manhã andei muito melhor na rua e ainda falta tanto por comprar possa Smiley sad assim que nasce nao é pouco xD mas tem de ser Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso sim é útil! As listas dos hospitais, aí não falham pormenores Smiley winking
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. Pois eu deixei andar e andar e ontem só por ir ao ikea comprar a cama a comoda colchão o roupeiro banheira e ao continente calças com pe e uma chucha de borracha azul estou aqui que nem posso hoje.já nao aguentava mesmo. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tenho a lista e também do hospital de cascais obrigada querida. Smiley smile
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela lista
    • Responder
  • Beatriiiiz
    Noiva Ativa Maio 2017 Lisboa (Concelho)
    Beatriiiiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada. Agradeço imenso a ajuda dos bodys também dá para babygrows. Ontem já fomos comprar pouquissima coisa pois não aguentei tanto tempo em pé, deu para ir ao ikea comprar a cama e o colchão a comoda a banheira e o roupeiro e deu para passar no continente comprei só umas calcinhas de pé, uma chucha de borracha azul (antigamente eram tipo amarelas) e não deu para estar mais tempo em pé.
    As coisas para eles são tão caras Smiley surprise
    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Junho 2016 Almada
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou guiar-me pelo livro que me ofereceram Smiley smile também diz lá o que levar para a maternidade para o baby e para a mãe Smiley smile se precisares transcrevo para aqui.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bebe-ate-6-meses

    Olha encontrei isto para ti está completa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho filhos, tenho sobrinhos dos quais 2 tive de ser mãe pois 2 das minhas cunhadas sofreram depressão pós parto, fiz o melhor tal como fosse para os meus e sou madrinha babada deles. Para o ano como faço 30 queremos ter logo todos de seguida, assim ficam logo as fraldas e tudo. Quando comprar vou comprar misto e a pensar sempre nos que veem futuramente. Logo deixo a lista das coisas que já temos pois já andamos a fazer contas também às despesas do bebé e não contamos com o ovo na galinha pois as minhas cunhadas podem a vir ter mais filhos e tudo vai ser preciso.
    *logo deixo aqui a lista
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos pensamos sempre no caso de termoq outro filho. Claro que compramos uma ou outra coisinha mais femenino. Mas a maioria e unisexo. Tentamoq sempre comprar mista. Muita coisa dp e adaptavel, dos rapazes entao conqegueq adaptar melhor se dp tiverem uma menina. Nps compramos trio mas usamos muitas poucas vezes a alcofa pelo espaco k ocupa no carro.As quantidades fz sempre conta pra 15 dias, principalmente no inverno que demora mais a secar.Tudo o k deixou de servir lavei e nao passei pk dp guardado fica amarelado se passar. Assim num proximo filho ja temoq muita coisa. Neste momento tenho levado pra portugal pra emprestar a minha irma k ta gravida,bem pode nascer a kk momento. Mas dp ela guardara pra passarmoq umas as outras.A rouoas k lhe passei k a minha filha nao chegou a usar por causa da sua fisionomia. Calcas aconselho se encontrares aquelas com elastico dz ajuste por dentro assim da-te pra mais tempo. E bodies pros 1 meseq se encontrar daqueles que sao cruzadoq, ficam mais justoq e sao mais faceiq de vestir. Dzram-me unq quantos desses e quando sao tao pequeninoq akuda imenso. Do que oq bodies que tenq de meter pela cabeca que se forem justos e mais dificil. E ficamos com medo de os tar a magoar ou assim. Qualquer duvida dz
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração