Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Entregar convites

Sílvia, a 30 de Julho de 2019 às 16:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá meninas!

Acham muito cedo entregar os convites aos convidados com 10-12 meses de antecedência? Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Diana, a 2 de Agosto de 2019 às 10:56
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem eu não sou um bom exemplo porque caso daqui a 3 meses e ainda não entreguei quase nada.. deixei andar blah.

    Mas concordo com a comunidade.. manda um save the date; informa por mail, what's up e aí 7 meses começas a entregar Smiley xd

    Mas se tiveres malta de fora aconselho a avisar o quanto antes para eles se programarem com as viagens.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O smile era um sorriso Smiley smile sorry
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já te disseram, com esse timming eu optaria por um save de date Smiley sad
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro. Smiley smile Pode ser até no mesmo tom/tema dos convites.

    Vou deixar alguns exemplos:

    Save The Date - Simples, folha brancaEntregar convites 1Save the date - folha + íman de madeira para frigoríficoEntregar convites 2Save the Date - Com decoração Entregar convites 3



    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O save the date também pode ser em papel?
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia!

    Isso dependerá muito dos vossos convidados. Quantos mais convidados forem do estrangeiro, mais sentido faz enviar com maior antecedência para que se possam preparar e tudo mais. Em termos da família mais directa, entre 9 a 6 meses parece-me o ideal. Se já estiver tudo pronto, porque não? Podes enviar também um Save The Date com essa antecedência!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia, podes sempre enviar um save the date 1 ano antes e depois entregas os convites com 6 a 7 meses de antecedência. Mas se quiseres entregar com 10 ou 12 meses, não há mal nenhum Smiley winking

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Eu vou entregar 11 meses antes, para as pessoas que estao mais longe se possam organizar!


    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Nós enviamos um ano antes, mas porque mais de metade dos convidados vem do estrangeiro e isso permite-lhes marcar férias, hotel e avião. Nós decidimos enviar os convites só com data e local w colocar o endereço do site para mais informacoes( como horas e outros detalhes). Lá para Novembro( demos para último dia de confirmação início de Janeiro), vamos enviar um save the date em papel ( sobretudo para os mais velhos)e uma partilha do site aos nossos contactos ( que vão regularmente a net/pc) com o site e a pedir confirmação ou não de presença e ao mesmo tempo para relembrar aqueles convidados mais "deixa andar". Nós decidimos fazer assim porque sabemos +/- como funciona com eles mas cada um faz como acha melhor. Se os teus convidados forem todos ou quase todos de Portugal acho que 6 meses antes é o suficiente não só para não se esquecerem e para confirmarem mais rápido
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que 6 meses de antecedência chega, principalmente se os teus convidados até já sabem que vais casar =)

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um grande dia portanto 😍😍😍
    Obrigada e igualmente querida ❤
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Casas no dia do meu aniversário, ahaha!!! Muitas felicidades 😍😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Por aqui este mês enviamos os save the date onde só dizemos a data e em Janeiro entregamos os convites oficiais. Casamos a 04 de Julho de 2020.
    Para mim (e isto é um gosto pessoal, baseado com a tradição daqui) só me faz sentido entregar os convites 5 a 6 meses antes do casamento.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aos convidados no estrangeiro entregamos com 1 ano de antecedência. Aos restantes começamos a entregar a 8 meses do dia e acabamos prai em Maio/Junho. Casamos em Agosto 😉
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos enviar um save the date a faltar um ano (de forma digital ou em papel, ainda não decidimos) e o convite com 6 meses de antecedência. Se entregares os convites muito antes, cai em esquecimento e as pessoas nem se lembram de te confirmar a sua presença!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim, eu não vou fazer save the date mas Toda a gente já sabe que vou casar, de forma informal, todos já estão a contar! E como é pouca gente, sei que a grande maioria vai!
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Eu pretendo entregar em Dezembro (ou seja com 5 meses de antecedência). Mas de forma a que todos os convidados já estejam a contar com o casamento eu já enviei o save the date (com 1 ano de antecedência)

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OK obrigada a todas Smiley smile realmente as opiniões diferem. Umas acham muito cedo, outras não. Eu vou ver então Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia eu entreguei entre os 10 e os 8 meses 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia ! Eu entreguei com mais ou menos 9 meses porque foi quando tive oportunidade de ir a Portugal
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho nada. Mas sou suspeita, entreguei com esse tempo Smiley xd

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Não é muito fácil ter todos os dados imprescindíveis para um casamento como o local a hora do casamento as coordenadas de pontos de encontro, etc. Alem disso, as pessoas vão esquecer-se de confirmar e terás de telefonar a todos à procura de resposta. Deixo-te o Save The Date que serve para anunciar o casamento é dizer aos vossos convidados que aquela é a vossa data! Fica aqui um debate completo sobre isso Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a entregar com cerca de 7-8 meses de antecedência. Acho que foi no tempo certo e ainda temos alguns por entregar. 😕 confesso que estes últimos têm sido uma dor de cabeça porque as pessoas também não colaboram. Queria ter tudo entregue já é estou com isto entalado...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu vou entregar a primeira "rodada" em setembro, porque vou a um batizado em que lá vão estar muitos familiares meus e assim ficam já "despachados". Quero ver se entrego tudo até dezembro.

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Silvia, eu acho muito cedo porque entretanto ninguém se vai lembrar de te confirmar porque é muito cedo, não vale a pena antes dos 7 meses, na minha opinião claro.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração