Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Julho 2022 Esposende

Entrega de convites

Catarina, a 11 de Fevereiro de 2020 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá brides 👰
Como estão a correr esses preparativos?
Vou me casar em Agosto de 2021, e os convites já estão prontissimos 😍 fui eu própria que os fiz dai ter começado bastante cedo 🤫 Gostaria de ter a vossa opinião sobre quando é que vocês acham o ideal para começar a entrega? Visto que estou no estrangeiro, e tenho bastante familia no estrangeiro também, tinha pensado em começar já visto que alguns tem bastante dificuldade em ter férias em agosto, e o dia do casamento calha durante a semana 😖 Beijinhos queridas 😘

26 respostas

Última atividade por Hlei, a 13 de Fevereiro de 2020 às 23:54
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile já pensaste em começar com um save the date? Assim os convidados ficam com a data na mira, depois mais próximo entregas os convites 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Geralmente começa-se a entregar 1 ano a 6 meses do casamento. Mas visto que tens família fora o melhor é começares já a distribuir para as pessoas se organizarem. Ou então avisas e só mais para Agosto começas a distribuir. Nós avisamos as pessoas todas e depois só a 6 meses do casamento distribuimos os convites. Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    É como achares melhor. Eu acharia estranho receber o convite formal/físico c tt tempo...mas isso sou eu.
    Pq n um save the date e telefonemas para os mais velhos?E dp o convite mais perto.A probabilidade do convite ficar em QQ lado, não confirmarem as presenças é grande.Nós só vamos entregar a partir de abril para setembro. 😘Em novembro fizemos save the date digital.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes começar a entregar já, visto que estás no estrangeiro até vai ser melhor para vocês e as pessoas assim ficam avisadas com antecedência Smiley smile

    Depois para o ano relembras só as pessoas que ainda não te confirmaram Smiley smile

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😘


    Não existe realmente uma regra, mas sabendo que os teus convidados vão precisar de mais tempo para comprar viagens, podes começar a entregar mais cedo.

    Ou então optar por um Save the Date digital para se irem preparando para o grande dia 😉😘

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que supostamente é 3 meses a 6 meses antes, mas eu mal os tive, comecei logo a entregar e a mandar por correio 😍😍
    Assim já tens a certeza que não são convidados para a mesma data antes ( mas vais ouvir muito, se estivermos cá todos ou se nada correr mal estamos la )

    Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo que tens bastante família fora e se fazes questão que todos eles estejam presentes e melhor começares a entregar com alguma antecedência
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei um ano antes. Pq tb tenho bastante familia q esta fora e nos tb estamos. E como em agosto nos reunimos praticamente todos por isso mesmo optarmos por 1 ano antes. E tb casamos um dia durante a semana. Bons preparativos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, beijinhos ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Podes optar por um save the date por agora e começares as entregas dos convites entre o natal e o inicio do próximo ano.

    Beijinhos***

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se calhar já é muito cedo. Podes enviar formato digital um save the date e mais tarde fazeres a entrega dos convites. 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Por aqui também temos vários convidados no estrangeiro que necessitam de comprar viagem e estadia. Nesses casos entregamos com um ano de antecedência. Aos restantes convidados entregamos com 7/8 meses de antecedência.
    Beijocas ❤
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, isso depende de cada casal, mas por norma referem entre os 6 e os 2 meses de casamento.

    Nós começamos a entregar com 1 ano de antecedência.

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso em Outubro deste ano!

    Já estamos a entregar convites desde Dezembro. Este ano há muitos casamentos e podem marcar alguns baptizados por isso decidimos entregar cedo para "marcar" com as pessoas que são imprescindíveis.

    Óbvio, se fores adepta do Save The Date pode ser uma boa opção. Pensei fazer uns ímans para o frigorífico mas como tínhamos os convites prontos, entregámos os convites. Houve pessoas que acharam cedo mas na altura das confirmações lembramos novamente.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Deves começar pelo menos com 6 meses de antecedência. Quanto mais cedo melhor. Deixo-me a minha experiência no debate Saga da Entrega de Convites (e das Confirmações) https://comunidade.casamentos.pt/forum/a-saga-da-entrega-de-convites-e-das-confirmacoes--t231747 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Eu também vivo no estrangeiro e o casamento foi em Portugal. Eu criei um Save the Data para os convidados do estrangeiro para poderem se organizar. Depois entreguei os convites.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos em setembro e já começamos a entregar 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Casamos na mesma altura e também vivo fora.
    Nós decidimos fazer o Save the Date que enviaremos em Junho quando completar-mos 4 anos de namoro e os convites iremos entregar 4/5 meses antes do casamento.
    Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espreita este excelente debate da nossa querida Milhinha que irá dar-te óptimas dicas e inspirações: Manualidades (2): Save the Date 😘

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Faz um save the date, é o melhor. Eu fiquei arrependida de não o ter feito, casei num sábado mas foi um dia muito concorrido, por essa razão se tivesse avisado mais cedo teria tido menos quebras. Os convidados do estrangeiro entreguei com cerca de 11 meses antes.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nesse caso podes optar por enviar já um Save The Date ou até mesmo os convites! 😊
    Tens dezenas de inspirações aqui pela comunidade de Save The Dates giríssimos 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😊 pois por essa mesma razão das férias é que eu estou um pouco perdida, pois gostaria de os avisar bastante tempo em antes para eles se conseguirem organizar , visto que alguns que tenhem ferias neste mês de agosto para o próximo ano já só podem ter em Julho 😖
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! No teu lugar eu começaria a entregar os convites neste verão de 2020! 😊
    Também estou no estrangeiro, com a maioria da família no estrangeiro e caso a uma sexta-feira, em Agosto de 2020, pelo que comecei a entregar os convites com mais de um ano de antecedência. Optamos por não fazer Save The Date. Entregamos logo o convite! Começamos a entregar os primeiros convites em Julho de 2019 e terminamos agora no Natal 😊
    Estando fora eu gosto de receber os convites ou pelo menos um Save The Date cerca de um antes, já que Marco as minhas férias toda de uma vez, para o ano inteiro.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2022 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma , ora aí está uma optima ideia 😍
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Por cá, iremos casar em Agosto de 2020 e enviamos os convites para o estrangeiro em Outubro (cerca de 10 meses antes) e os de Portugal apenas estamos a entregar agora!

    Penso que mesmo com os fatores que enumeraste (distância e dia de semana) ainda seja um pouco cedo! Porque não optam por exemplo por um Save The Date digital e assim as pessoas já ficam a saber? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração