COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Catarina
Noiva Ativa Agosto 2021 Esposende

Entrega de convites

Catarina, a 11 de Fevereiro de 2020 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado Guardar
Responder
Olá brides 👰
Como estão a correr esses preparativos?
Vou me casar em Agosto de 2021, e os convites já estão prontissimos 😍 fui eu própria que os fiz dai ter começado bastante cedo 🤫 Gostaria de ter a vossa opinião sobre quando é que vocês acham o ideal para começar a entrega? Visto que estou no estrangeiro, e tenho bastante familia no estrangeiro também, tinha pensado em começar já visto que alguns tem bastante dificuldade em ter férias em agosto, e o dia do casamento calha durante a semana 😖 Beijinhos queridas 😘

26 respostas

• Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile já pensaste em começar com um save the date? Assim os convidados ficam com a data na mira, depois mais próximo entregas os convites 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá Catarina. Geralmente começa-se a entregar 1 ano a 6 meses do casamento. Mas visto que tens família fora o melhor é começares já a distribuir para as pessoas se organizarem. Ou então avisas e só mais para Agosto começas a distribuir. Nós avisamos as pessoas todas e depois só a 6 meses do casamento distribuimos os convites. Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

• Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2020 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá!
    É como achares melhor. Eu acharia estranho receber o convite formal/físico c tt tempo...mas isso sou eu.
    Pq n um save the date e telefonemas para os mais velhos?E dp o convite mais perto.A probabilidade do convite ficar em QQ lado, não confirmarem as presenças é grande.Nós só vamos entregar a partir de abril para setembro. 😘Em novembro fizemos save the date digital.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar

Podes começar a entregar já, visto que estás no estrangeiro até vai ser melhor para vocês e as pessoas assim ficam avisadas com antecedência Smiley smile

Depois para o ano relembras só as pessoas que ainda não te confirmaram Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Catarina 😘

Não existe realmente uma regra, mas sabendo que os teus convidados vão precisar de mais tempo para comprar viagens, podes começar a entregar mais cedo.

Ou então optar por um Save the Date digital para se irem preparando para o grande dia 😉😘

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Março 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Eu sei que supostamente é 3 meses a 6 meses antes, mas eu mal os tive, comecei logo a entregar e a mandar por correio 😍😍
    Assim já tens a certeza que não são convidados para a mesma data antes ( mas vais ouvir muito, se estivermos cá todos ou se nada correr mal estamos la )

Beijinho e bons preparativos
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    Sendo que tens bastante família fora e se fazes questão que todos eles estejam presentes e melhor começares a entregar com alguma antecedência
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    Eu entreguei um ano antes. Pq tb tenho bastante familia q esta fora e nos tb estamos. E como em agosto nos reunimos praticamente todos por isso mesmo optarmos por 1 ano antes. E tb casamos um dia durante a semana. Bons preparativos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2021 Esposende
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, beijinhos ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley heart

Podes optar por um save the date por agora e começares as entregas dos convites entre o natal e o inicio do próximo ano.

Beijinhos***

• Responder
  • Vanessa
    Destacada Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Se calhar já é muito cedo. Podes enviar formato digital um save the date e mais tarde fazeres a entrega dos convites. 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Olá noivinha,

Por aqui também temos vários convidados no estrangeiro que necessitam de comprar viagem e estadia. Nesses casos entregamos com um ano de antecedência. Aos restantes convidados entregamos com 7/8 meses de antecedência.
    Beijocas ❤
    • Responder
  • Rita
    Destacada Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Olá, isso depende de cada casal, mas por norma referem entre os 6 e os 2 meses de casamento.

Nós começamos a entregar com 1 ano de antecedência.

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar

Caso em Outubro deste ano!

Já estamos a entregar convites desde Dezembro. Este ano há muitos casamentos e podem marcar alguns baptizados por isso decidimos entregar cedo para "marcar" com as pessoas que são imprescindíveis.

Óbvio, se fores adepta do Save The Date pode ser uma boa opção. Pensei fazer uns ímans para o frigorífico mas como tínhamos os convites prontos, entregámos os convites. Houve pessoas que acharam cedo mas na altura das confirmações lembramos novamente.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Catarina. Deves começar pelo menos com 6 meses de antecedência. Quanto mais cedo melhor. Deixo-me a minha experiência no debate Saga da Entrega de Convites (e das Confirmações) https://www.casamentos.pt/forum/a-saga-da-entrega-de-convites-e-das-confirmacoes--t231747 bjs
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá Catarina. Eu também vivo no estrangeiro e o casamento foi em Portugal. Eu criei um Save the Data para os convidados do estrangeiro para poderem se organizar. Depois entreguei os convites.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados