COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Ana
Noiva Ativa Agosto 2019 Loulé

Entrada das alianças

Ana, a 24 de Novembro de 2018 às 17:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Guardado Guardar
Responder
Olá Noivinhas...
Embora ainda falte algum tempo para o dia do casamento quero ter tudo organizado e planeado o quanto antes. O meu dilema agora é com a entrada das alianças, normalmente é as crianças da família que levam as alianças, mas no meu caso tanto da minha parte da família como da família do noivo não temos pequenotes para levar as alianças (ou são muitos bebés ou já crescidos e não alinham nisso).
Que outra forma poderei fazer para a entrada das alianças?
Quais são os vossos planos para este momento?
😘

15 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Novembro de 2018 às 21:24
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar

Sem ser da familia não têm ninguém mesmo?

Podem sempre fazer uma entrada com um crescido a levar um "carrinho" decorado com o bebé lá dentro a levar as alianças....

Podem até ser os vossos avós a levar as alianças...já vi aqui pela net que os avós é que levaram, foi algo simbólico.

Ou mesmo que a pessoa seja crescida não há protocolo a seguir, desde que seja uma pessoa importante para vós!

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Ana! Concordo com a Lau

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar

Olá Ana.

Se quiserem mesmo crianças, poderá ser um/a filho/a de amigos.

Outra opção será a pessoa mais velha da família: um avô / uma avó.

Alguns casais entregam as alianças aos padrinhos.

Já ouvi de casos em que é o noivo a levar as alianças no bolso.

Todas são opções válidas Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Beja (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A minha avó levou as nossas Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2018 Beja (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Olá.

Eu optei pelo método "Não tradicional"...Smiley smile

A MINHA AVÓ MATERNA FOI A NOSSA MENINA DAS ALIANÇASSmiley heart

Foi tão lindo e especial, todos os convidados ficaram espantados mas adoraram a surpresa (si, porque ninguém sabia de nada), choraram, riram...

E a minha avó ficou super feliz por poder fazer parte do meu dia de forma tão participativa e importanteSmiley heart

• Responder
  • Renata Fernandes
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Renata Fernandes ·
    • Denunciar

Nós vamos ter três seguranças de alianças (duas meninas e um menino,que são os três de 2015, curiosamente! Uma das meninas é a minha sobrinha, a outra menina é filha de uma prima próxima do noivo e o menino é sobrinho dele).

A minha irmã no casamento dela não tinha crianças assim próximas para entregarem as alianças. Mas, foram os padrinhos que entregaram as alianças.

• Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    Não tens nenhum amigo com miúdos pequenos? No nosso caso será a minha afilhada e os sobrinhos do noivo 😊😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá Ana,
    No meu casamento foi a minha irmã que era a madrinha a levar as alianças ao ao padre, isto porque iam numa garrafa de vidro e era preciso ligar a luz no momento. Só tinha crianças pequenas e não podia pedir isso. Apesar de ter hipótese tive que optar pela segurança em primeiro lugar.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Ana, eu já vi um em que a avó da noiva levava as alianças, achei super querido!

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile
    Eu acho que podem levar as damas de honor ou os padrinhos. Diferente... é!😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar

Olá Ana. Também não terei crianças. As alternativas que me surgiram é entrarem com os padrinhos, já estarem na mesa (civil, no meu caso), ou irem com o noivo. Beijinhos

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2021 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Na minha maneira de pensar não é obrigatório ser sempre crianças, acho que também tem muito significado se escolheres alguém que gostes muito, mesmo adulto, e que faça gosto em as levar!
    beijinho 😙
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Amarante
    Ana ·
    • Denunciar
    Nos vamos temos crianças e vao ser elas a levar temos 2 meninos e 2 meninas mas eu vou falar com amigus do noivo sem ele saber e eles vao intervir com os pequeninos na brinkadeira da segurança das alianças .... mas no teu caso podes optar por falar com amigus que vao aos casamento e fazerem a segurança da entrega das alianças
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ola Ana, se tiveres damas de honra pode ser uma delas a levar. Tambem tens a hipótese de ser o noivo a levá-las ou um dos padrinhos. Neste último o caso podem não ter tanto destaque como quando é uma criança mas também tem o seu significado. 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Ana!
    Podes pedir a alguém que as leve e guarde até ao momento de as colocarem, deixa de existir a "entrada das alianças" mas isso também não é algo propriamente obrigatório ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados