Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Costa
Noiva Novata Outubro 2018 Almada

Empréstimos

Costa, a 1 de Outubro de 2017 às 20:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite qual a vossa opiniao sobre pedir um emprestimo para casar? Eu e o meu namorado temos algum dinheiro mas nao chega para tudo e todos nos pedem sinal e nao conseguimos para tudo qual e a vossa opiniao preciso de ajuda

23 respostas

Última atividade por Catarina, a 14 de Setembro de 2018 às 08:56
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo essa dúvida. Mas eu pessoalmente não o faria....
    Eu e o meu noivo também não temos todo o dinheiro que é necessário, mas o que estamos a fazer é ir dando a cada mês os sinais aos diversos fornecedores e como só casamos em 2020, vamos, principalmente até Outubro do próximo ano juntar ao máximo (que é quando termina o meu contrato).... espero até lá conseguir ter todo o dinheiro para fornecedores e uma parte para a quinta. Estou a aproveitar este ano para ir comprando algumas coisinhas mas tudo a preços super baratinhos.
    Tenta fazer um orçamento onde consigas perceber quanto consegues tirar até ao casamento para o lado. Evita o empréstimo, no máximo adia o casamento.

    Óbvio que isto é só a minha opinião, mas fala com o noivo e decidam.... o meu também queria pedir empréstimo mas não acho que seja a solução mais correta. Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Tomislav
    Olhão
    Tomislav ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você já passou por dificuldades na obtenção de um empréstimo de credores comuns e outros bancos?

    esta é uma oportunidade para você !!! Somos uma empresa de empréstimos privados, em associação com o SKYTRUST BANK

    Oferecemos empréstimo a juros baixos, fácil e confiável, tudo que você precisa fazer é

    aplicar, obter seu empréstimo aprovado e obter creditado, isso é 100% verdadeiro, entre em contato conosco via e-mail (************@*****.***)

    • Responder
  • Juca
    Noiva Constante Setembro 2018 Alenquer
    Juca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não o faria... Apesar de termos algumas poupanças, ainda estamos longe do nosso orçamento estimado...daí estarmos a preparar tudo com 2 anos de antecedência, preferimos juntar tudo sem contar com ajudas de 3os (especialmente de bancos, não te esqueças das taxas e taxinhas que tornam o montante final quase o dobro do inicialmente pedido...)
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente nunca pediria um empréstimo para pagar um casamento. Ou adiava o casamento ou simplesmente me casava pelo civil. Só devemos ir até onde podemos ir. Empréstimos são plausíveis para comprar uma casa, mas para um casamento não faz qlq sentido. Mas cada um sabe de si.
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não faria um emprestimo para esse fim, mas como já dizeram cada um sabe de si!

    Se tens a possibilidade de pedir ao avó, e se ele não se importa penso que é a melhor opção!

    Mas se queres realmente economizar, tens que perder algum tempo a pesquisar os melhores fornecedores adequados ao teu orçamento! Fazer muitas manualidades, e tentar não ter muitos convidados!

    Já tens noção de quanto querem gastar para o casamento?

    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui pedida em casamento pensei em uma cerimónia pequenina, só pessoas muito próximas e a família mais próxima, na aldeia da família, ainda chegamos a cogitar a hipótese de casar só na conservatória sem festa nenhuma, nem a da aldeia que éramos capaz de pagar sem tirar muito da poupança... isso porque não queríamos gastar as nossas economias e ficar a zero por causa de uma festa, que é muito importante, que é um sonho na vida de ambos, porém que não é mais importante que o sussego de não ter dividas. Meu marido e eu nunca cogitaríamos fazer um empréstimo e como não queríamos esperar seria o mais simples possivel... quando meus pais perguntaram acerca da cerimónia expliquei a situação, então perguntaram se tivessimos o suficiente como sonhavamos casar, expliquei como era o casamento de sonho e quanto custaria mais ou menos... pronto, ofereceram a festa, afinal sou a única filha mulher que têm e o meu casamento também era algo sonhado por eles. Economizei bastante correndo atrás de fornecedor para diminuir os custos e os pais ajudaram a realizar o casamento com quinta, animação, decoração etc, de sonho... mas é assim, cada um sabe de si... há quem não queira esperar mais anos, como eu, que se não tivesse a ajuda dos meus pais teria casado nem que fosse só na conservatória. Há quem espere anos e anos até ter juntado o suficiente... há quem peça emprestimos e quem case a contar com a prenda dos convidados... São escolhas tens que pensar qual a tua escolha de vida.
    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva Experiente Julho 2018 São Pedro do Sul
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Olha é mesmo uma opinião muito pessoal mas eu também não o faria. É dificil, sobretudo quando não temos grandes poupanças mas tudo se consegue. No caso de não ser mesmo possivel também preferia adiar. Beijinho 😙
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma opinião mt pessoal, eu nc o faria, conheço pessoas q fizeram isso e passado anos ainda estão a pagar o casamento, um casal até já se divorciou e continua.Se tens algum familiar q vos empreste é sempre melhor opção. Os bancos são de evitar, para mim só se justifica mm um crédito habitação. Boa sorte😘
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, cada um sabe da sua vida
    Eu não faria crédito, preferia adiar o casamento até ter dinheiro suficiente Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria um empréstimo é preferível irem juntando até poderem fazer um casamento dos vossos sonhos, ou então façam um dentro das vossas possibilidades querida. Lembra-te que começar uma vida a dois já com uma divida para pagar não é uma boa maneira de começar um casamento, sempre me disseram isto.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é algo muito pessoal para eu aconselhar mas pessoalmente não faria. Mas claro que é só a minha opinião.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Julho 2021 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois e uma questão difícil de responder. Pois como Mariana diz e algo muito pessoal.. eu acho que não faria.. sei que difícil adiar um sonho, e o casamento é algo carote. Mas fala com os fornecedores e tenta dar um sinal mais baixo e ires dando um x por mês, as coisas bem faladas vão ao sitio certo. Beijinhos e boa sorte

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Penso que é uma questão muito pessoal.

    Se fosse eu, sei que adiaria o casamento, e ia juntando dinheiro. Ia ficar sempre a pensar que tinha de pagar um empréstimo e isso ia deixar-me muito nervosa.

    Mas é uma decisão muito muito pessoal.

    Beijinhos! Smiley smile

    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Eu ja estou inscrita no site des de 2014 porque sempre foi um sonho casar. E como financeiramente nao era possivel fazer um casamento de sonho deixamos o tempo passar até conseguirmos juntar dinheiro para que o nosso dia fosse como queriamos. Sempre dissemos, ou fazemos algo em condicoes ou nao fazemos nada. Pessoalmente acho que é preferivel esperar e ir juntando do que fazer um crédito. Nunca faria um crédito para um casamento....

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu sou "contra" pedir empréstimo para um casamento. Acho que e algo que não vale a pena. E muito melhor adiarem o casamento e juntarem mais um bocado até conseguirem a quantia que pretendem ou optar por um casamento low cost.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2018 Guimarães
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida...
    Porque não esperas mais um pouco e tentas juntar mais um bocadinho?? É uma questão bastante pessoal e delicada, acredito que tenhas muito o sonho de casar, mas tens pelo menos duas hipoteses sem ires pela via dos empréstimos, primeiro podes optar por adiar mesmo a data e juntas mais um pouco ate conseguires € para aquilo que pretendes a outra hipotese seria fazeres uma coisa mais simples de acordo com aquilo qur possas pagar. 😊😊
    O que importa é que tu organizes o teu casamento sem estares com medo de não conseguires suportar os gastos. Define 1° um orcamento e luta por conseguires o que pretendes.
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o avô do noivo tem essa capacidade e poder ajudar dessa forma é preferível do que pedir ao banco, pelo menos no meu ponto de vista querida. Pode ser que ele queira dar algum como presente e ainda poupam no valor que iam pagar de juros.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente contigo 👏👏👏👏
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram, essa é uma questão muito pessoal. Eu não vou fazer, o noivo é um pouco contra os empréstimos no banco. Mas falaste no avô...se ele tem essa capacidade financeira de vos ajudar,até podiam dar mais em alguns meses.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida só depende de vocês, eu pesssoalmente não o fazia, demorei mais tempo para casar para conseguir juntar algum valor significativo para puder fazer o que me der na cabeça com o casório, mas cada caso é um caso... se achas que era mais confortável para vocês pedir um empréstimo nada contra Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • Costa
    Noiva Novata Outubro 2018 Almada
    Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu namorado pensou em pedir emprestado ao avo e depois pagar lhe todos os meses
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. concordo com tudo o que a Tania disse.. eu tambem perferia adiar o casamento do que pedir um emprestimo.. os bancos abusão muito nos juros. Infelizmente casar fica muito caro.. por mais que agente corte n.a. lista de convidados.. que as tente encontrar coisas mais em conta.. gasta.se sempre mais do que se está a contar. É uma questão muito pessoal mas tens ver is prós e os contra sem duvida.. beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Acho que esta é uma questão um pouco pessoal. Pessoalmente acho que um empréstimo para casar é sempre uma forma de se perder dinheiro (dependendo do empréstimo que se consiga e das taxas de juros), pois para além de terem que pagar ao banco o valor será sempre mais devido aos juros.
    Nunca aconselho a organizar um casamento a contar com as prendas dos convidados e acho que isso vocês não tinham em mente e fazem bem. Por isso, se fosse eu, iria preferir adiar a data do casamento e poupar mais algum e depois podes fazer o casamento que sonhava ou então iria repensar na lista de convidados ou fornecedores, ver onde arranjava mais barato, onde conseguia poupar estabelecendo um orçamento a não ultrapassar e tentando chegar a um acordo com os sinais a dar aos fornecedores.
    mas como disse, é uma questão muito pessoal, pois se vocês avaliarem bem a questão e acharem que vos compensa pedir o empréstimo não tenho nada contra.

    Mas os meus pais meteram-me sempre na cabeça que sabemos o dia de hoje mas não sabemos o de amanhã.

    Analisem bem o que tem, os prós e contras, quanto pagariam a mais de juros e essas coisas todas e depois tomem a vossa decisão querida.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração