COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Anasilva
Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão

Em jeito de despedida....

Anasilva, a 30 de Julho de 2015 às 09:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 85
Guardado Guardar
Responder

Bom dia comunidade,

o grande dia está a chegar... faltam 9 dias e a família de fora está a chegar. Entro de férias na próxima segunda e para dar atenção às pessoas que chegam, não terei oportunidade de passar por cá para vos falar do meu estado de ansiedade e dos últimos pormenores! Mas também não é preciso!! E sabem porquê? Porque não estou nada nervosa e tenho tudo preparado Smiley smile

Não posso deixar de agradecer todas as opiniões que recebi ao longo de quase um ano. A vossa opinião, a vossa prontidão e a vossa sinceridade foram essenciais para que levasse a cabo todas as tarefas relacionadas com o casamento.

Lembram-se de há tempos ter dito que ia criar um debate a falar de todas as manualidades e pormenores do casamento? Este debate é um resumo (longo) de tudo o que fiz para o grande dia. Preparadas para o testamento? Espero que vos seja útil e que vos inspire tanto quanto vocês me inspiraram ao longo de quase um ano. Posso não conhecer ninguém pessoalmente, mas acreditem que foram fundamentais em algumas decisões/ opiniões. Fica a faltar apenas o vestido que terei todo o gosto em mostrar quando fizer a crónica do meu casamento.

O nosso casamento é no dia 8 de Agosto e esta é a minha check list:

1. Igreja: A cerimónia é às 16h00. Os papéis do civil e os papéis da igreja estão tratados. O padre escolhido e o coro também. As flores estão escolhidas (tudo em tons clarinhos para destacar o dourado da igreja), pedi a passadeira branca, seleccionei as leituras, os leitores e as pessoas para o ofertório. Vou ter duas meninas das flores e dois meninos das alianças e já tenho as roupinhas, assim como uma lousa para escrever a giz “aí vem a noiva”, a caixinha e alianças prontas conforme mostro nas fotos. Os ramos das meninas e o meu estão encomendados e só falta encher os envelopes de arroz (na semana do casamento). Fiz ainda uns mapas para entregar à saída da igreja para as pessoas saberem localizar a quinta.

Convites de casamento:

Convites de casamento

Convite

Igreja de Joane

Igreja de Joane

Caixa das alianças

Caixa alianças

Caixa com as alianças

Caixa com as alianças

Roupa das meninas e de um dos meninos (falta a outra que não tenho fotos):

Meninos das alianças

Vestido meninas das flores

Vestido meninas das flores

Ramo da noiva e das meninas - inspiração

Ramo da noiva e das meninas - inspiração

Mapa para entregar à saída da igreja

Mapa Joane - Quinta

Envelopes de arroz

Envelopes verso

Envelopes de arroz

2- Noiva e noivo: as roupas e os acessórios estão comprados. Já fiz a última prova do meu vestido (vou buscá-lo no dia 1 de Agosto), já tenho os sapatos, a langerie, a liga, os brincos, a pulseira, os acessórios de cabelo, o robe para a maquilhagem, a prova do cabelo feita e a prova de maquilhagem marcada para a próxima terça-feira. Tenho igualmente a última sessão de laser marcada e manicure e pedicure para a semana do casamento. O noivo vai com um fato azul simples comprado na Mango HE, com uma camisa branca da Zara e gravata azul, sapatos e cinto pretos. Como ele não queria o fato tradicional de noivo optamos por não comprar botões de punho (ele detesta essas coisas e o dia é nosso por isso temos de nos sentir à vontade com as nossas escolhas). Não tenho fotografias dos meus acessórios mas depois actualizo o debate e coloco. A foto do meu vestido fica para depois Smiley smile

Robe para maquilhagem

Robe noiva

Prova do penteado

Prova do penteado

Prova do penteado com acessórios

Prova do penteado com acessórios

3- Fotografia e vídeo: este trabalho ficou a cargo da Artemagna. Já fizemos a sessão de solteiros e agora vamos reunir-nos na semana do casamento para combinar horas para estar na casa dos noivos. Deixo-vos duas fotos da sessão (as outras vou tê-las entre a próxima semana e a semana do casamento).

Sessão de solteiros - Costa Nova

4- Quinta: Casa do Lago em Vila Nova de Famalicão. Já escolhi a decoração e fiz todos os elementos que faltavam e acessórios para usar na animação. São eles: placard geral das mesas, marcadores individuais das mesas, menus, photobooth (máscaras, chapéus, colares havaianos, saias havaianas, plumas, ...), árvore de digitais, sparkles e caixinhas de fósforos, pulseiras glow, balões em forma de coração, suportes para balões, músicas do aperitivo, refeição e dança seleccionadas, animadora, DJ, Karaoke e outros jogos para realizar. Para a animadora infantil fiz uma cestinha com os livrinhos de actividades, balões para moldar e bomba, balões normais e suportes, pinturas faciais, hora do conto e lápis de cor. As lembranças dos adultos estão terminadas e são suculentas e a fotografia que tirarem com os noivos no dia. Para os mais pequenos fiz um frasquinho de gomas. Falta-me um pequenino Kit para colocar no WC das meninas com desodorizante, cotonetes, toalhetes, tampões, pensos higiénicos, pensos rápidos e comprimidos para a dor de cabeça (que ainda não sei se vou fazer ou não). Entreguei ontem as coisas na quinta e antes dois dias vou levar à quinta um piano porque uma sobrinha do noivo vai cantar e uma prima minha vai tocar.

Cesta photobooth

Cesta photobooth

Acessórios photobooth

Acessórios photobooth

Explicações sparkles, árvore de digitais e photobooth

Explicações sparkles, árvore de digitais e photobooth

Árvore de digitais e tintas

Árvore de digitais e tintas

Mesas - Marcadores para placard e marcadores para as mesas

Mesas - Marcadores para placard e marcadores para as mesas

Croqui das mesas

Croqui das mesas

Menus

Menus

Sparkles e caixinhas de fósforos

Sparkles e caixinhas de fósforos

Caixas de fósforos para acender sparklers

Sparklers 30 cm

Livrinhos de actividades e lápis de cor

Livrinhos de actividades e lápis de cor

livrinho1

livrinho2

livrinho3

Balões, suportes e bombas para encher

Balões, suportes e bombas para encher

Cestinha da animadora

Cestinha da animadora

Pulseiras glow, suportes de balões e balões em forma de coração

Pulseiras glow, suportes de balões e balões em forma de coração

Confusão instalada na sala (até ontem)

Confusão instalada na sala (até ontem)

Lembranças

lembrançasLembranças

Lembranças crianças

Lembranças crianças

5. Lua de mel: Santorini de 13 a 20 de Agosto.

Como podem ver está tudo pronto. Falta aguardar que o dia chegue depressa. Fui organizando as coisas com tempo para poder ter a semana do casamento para ajudar a minha mãe nas limpezas. A despedida de solteiros também já foi realizada e agora podemos relaxar porque tudo está feito e guardado na quinta.

85 respostas

• Luisa
    Noiva Experiente Junho 2016 Almada
    Luisa ·
    • Denunciar
    Muitas felicidades, que o teu dia corra como sonhas_te. Beijinho
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Terceira
    Beatriz ·
    • Denunciar

Adorei! Parabéns e felicidades!!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Outubro 2015 Santarém (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar

Ta tudo muito orientado. Parabens e felicidades

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    Obrigada
    • Responder
  • Anasilva
    Anasilva ·
    • Denunciar

O link não tenho mas procura por New Flower Girl Dress Princess Vintage Special Occasion Party Wedding Dress que encontras facilmente Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Setembro 2017 Albufeira
    Diana ·
    • Denunciar
    Parabéns tudo super organizado..
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Obrigada sera que ainda sabes o link ando a porcura de algu identico para batizado ...
    • Responder
  • Anasilva
    Anasilva ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

No ebay Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Boa tarde desculpe a invasão mas comprou o vestido das meninas das flores onde??

Obrigado
    • Responder
  • Anasilva
    Anasilva ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Alexandra,

comprei os de 30 cm e não me arrependo porque duraram o tempo suficiente Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2016 Póvoa de Lanhoso
    Alexandra ·
    • Denunciar

Olá Ana!

Antes de mais, muitas felicidades Smiley laugh

Queria tirar uma dúvida, chegaste a comprar os sparklers de 30cm não foi? Como resultou? Foi suficiente o tempo que duravam?

• Responder
  • Anasilva
    Anasilva ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu levei com muito arroz por isso é sinal que deu jeito e que resultou. Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá. Muitos parabéns Smiley smile está tudo muito bem. Tira.me uma dúvida o envelope do arroz tornou.se prático? Estou pensar fazer algo assim mas tenho receio que não de jeito na altura. Beijinho
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    Muitos parabéns pelo trabalho e muitas felicidades para o grande dia! Smiley shame Smiley ring
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar

Muitos Parabéns Smiley smile

Estava tudo muito giro =)

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar

Parabéns! tudo impecável!

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados