Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Principiante Julho 2022 Vila Franca de Xira

é preciso abrirmos o processo de casamento na conservatória que vai à Quinta?

Catarina, a 9 de Janeiro de 2020 às 11:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá!

Vou casar numa Quinta que não é muito perto da minha casa e surgiu-me um questão, espero que me consigam ajudar.

É necessário abrir o processo de casamento na conservatória que pretendo que faça o casamento? Ou posso iniciar o processo na conservatória mais perto da minha casa e depois casar por outra?

Obrigada e bjinhos!

Catarina

12 respostas

Última atividade por Catarina, a 10 de Janeiro de 2020 às 19:10
  • Catarina
    Noiva Principiante Julho 2022 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara. Vou fazer isso. É bastante mais conveniente! Obrigada!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Podes abrir o processo online, caso ambos tenham leitor de cartão de cidadão e ambos os pins. Nós fizemos isso e não precisamos de nos deslocar ao IRN do local da quinta.
    É tudo super rápido através do site.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Vou -te dar o meu exemplo. Sendo de Braga, mas visto casar numa quinta que pertence a Guimarães, decidimos abrir o processo em Braga...pela facilidade e proximidade. O problema: a quinta depende de Guimares,ou O quem nos casará na quinta será a conservadora de Guimarães. O meu conselho é primeiro perguntares se essa quinta tem alguém especial que vá lá fazer a cerimônia, se esse for o caso, digo-te que o melhor é tratares dia do no local, porquê?. A abertura do processo correu +/-. Primeiro houve falta de Informa cão, pois o nosso São é específico e orecusacamis de um intérprete. Depois, arranjamos o intérprete e dusseram-nos para enviar email a Guimares( aos supostos correspondentes que efectuam ceriminia na quinta_conservatoria da zona)....a informacao ficou confusa e telefobar é complicado e usto porque me encontro no estrangeiro. Vistas as coisas..tefiamis aberto em Guimarães teriamos tido logo tudo tratado..assim vou ter qye ir a conservatoria de Guimaraes de qualquer forma para tratar de questies do dia quando o podia ter feito ja aquando da abertira..isto na nossa situacao..cada cado é um caso. O melhor é antes perguntar em na quinta se qualquer conservatória se desloca para vis casar ou se depende de alguma em específico, se for uma em específico eu penso que vis facilitará ir lá directamente😉
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma burocracia imensa! Papelada e mais papelada que também custa dinheiro ☹️🙈
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que chatisse 😕😕😕
    A nós é apenas o cartão de cidadão. Boa sorte querida 😘😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa! Eu ainda ando aqui a tentar resolver papeladas pra ir ao consulado o que demora imenso e é preciso papelada como tudo, porque o noivo é inglês 😒
    Beijinhos e tudo a correr bem 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh não faz mal agora estava a ficar nervosa 😬😅😅
    Então pronto percebido ehehe, obrigada e um beijinho
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, podes abrir o teu processo onde quiseres no entanto pelo que tenho visto muitas noivas optam por abrir o processo perto da quinta porque o conservador é selecionado do local onde é feita a abertura do processo e a sua deslocação à quinta fica ao encargo dos noivos. Ou seja quanto mais longe mais pagam pela deslocação.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que ir ao registo civil querida, as quintas quinta não tratam. Mas a pessoa que vos vai casar tem que ser do registo civil da localidade da quinta. Desculpa se não me expliquei bem 🙈
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia! Não sabia que as quintas tratavam da papelada para casar na quinta, a minha ideia é que eu tinha que ir ao registo contratar o sr/sra para se deslocarem à quinta. Beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Eu vou abrir o processo de casamento no consulado de londres (onde moro) e depois quando for no Natal a Portugal irei ao registo para contratar o sr/sra para fazer a cerimónia e ai penso que tenha que ser na mesma área de residência da quinta. Beijinhos
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Eu acho que podes abrir o processo na tua conservatória e depois tens que ir à conservatória da quinta pedir a alguém pra vos casar lá. Eles transferem papelada e processos entre conservatórias. Mas o melhor será informares te directamente com a conservatoria, não vá ser diferente. Eu por exemplo vou abrir o processo no consulado português porque vivo no estrangeiro e depois tenho que ir à conservatoria da quinta levar um papel a provar o processo aberto e pedir a alguém pra nos ir casar à quinta.
    Espero que ajude 🙂 boa sorte!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração