Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Julho 2022 Mangualde

é possível um casamento até 7,000€? Quanto é que gastaram no vosso?

Beatriz, a 30 de Agosto de 2019 às 12:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Queria a vossa opinião nisto. Vamos ter no máximo cerca de 70 convidados. 20 precisam de alojamento e visto que é família minha, queria que ficassem à vontade no mesmo sítio e que me pudessem ao mesmo tempo ajudar com os últimos detalhes.
Procurava uma quinta no concelho de Viseu que oferecesse o espaço + catering + alojamento. Estou a ver opções mas parece-me que ao juntar as restantes despesas que alguns incluem, outros não, vou ter de ajustar o orçamento ou esquecer a ideia (o que custa porque vêm do estrangeiro e não queria que arcassem com o alojamento).

E por curiosidade, quanto gastaram no vosso casamento?



24 respostas

Última atividade por Jbls, a 1 de Setembro de 2019 às 01:14
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, ainda não casei mas o meu custará 3x vezes mais (21 mil).
    Cerca de 100 a 115 convidados.
    Se abdicares de umas boas coisas consegues caso contrário não.
    Abdicar de lua de mel ou do destino por exemplo (eu não abdicaria mas...)
    Abdicar de coro, abdicar de carro, abdicar de sobremesa servida à mesa, etc etc.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Na minha opinião é sempre possível! A partir do momento em que estabeleces um orçamento tens de ser fiel a ele e saber estabelecer prioridades. É claro que quanto mais reduzido for o orçamento mais importante é definir onde para nós faz sentido gastar mais e o que podemos abdicar para nos mantermos dentro do orçamento.
    No meu caso não tenho um orçamento tão apertado e sabia que mediante o tipo de festa que pretendia fazer o normal seria rondar os 20 000€. Acho que vou acabar por gastar menos um pouco porque optei por fazer muitas coisas eu própria e acabei por ter menos confirmações do que as que eu esperava. De qualquer modo mantive-me fiel ao orçamento e assim as coisas correm bem de certeza.
    Na minha opinião, se pretendes pagar o alojamento dos teus convidados é um pouco difícil não ultrapassar o valor que definiste. Mas tenta ver o que é mesmo essencial para ri e para o teu noivo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o teu orçamento só te permite isso faz os possíveis que para conseguires realizar o teu sonho em vez de ires a uma quinta procura antes um restaurante pois sai mais barato bjs
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá beatriz! O meu casamento ficou mais ou menos nos 7000€, não contando com a lua de mel, nem com o meu vestido, nem com o fato do noivo. Tivemos 80 convidados, mas a nossa quinta tinha um preço bastante simpático 😊 os meus convidados de longe é que pagaram o seu alojamento, nunca foi opção para nós sermos nós a ter esse custo.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz. Penso que precisarás de reduzir o número de convidados para esse orçamento. Também não será facil incluires alojamento (as pessoas teriam que pagar o seu). Não conte com as prendas dos convidados - tens mesmo de respeitar o teu orçamento. Deixo-te um debate espetacular da Claudia Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho? https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-gastei-menos-de-2500-no-meu-casamento-de-sonho--t203377 Njs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Agosto 2019 Hainaut
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.

    Casei no dia 16; Tive 70 pessoas e o orçamento era mais ou menos como o teu e consegui tudo como queria.
    Fizemos bastantes coisas nós mesmos (tipo as lembranças acompanhas de uns cartōezinhos de visita, o livro de honra que fiz um pouco diferente, e nestes pequenos detalhes conseguimos Poupar.

    No nosso caso, o casamento foi um pouco longe da nossa zona de residência mas tudo se orientou, as pessoas souberam com antecedência suficiente para começarem a procurar alojamento; obviamente que gostava de ter contribuído mais nesta parte, mas ficaria um orçamento muito maior. E quase todos optaram por ficar na zona 1/2 dias; Acho que compreendem que não podem ser vocês a arcar com tudo.
    Na zona de Viseu consegues de certeza algum espaço em conta é sempre uma questão de pesquisa.

    Qualquer dúvida que tenhas ou algo que precises, não hesites.
    Beijinhosss
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz se estás a ver a zona de viseu (viseu sem ser arredores) a quinta fontinha da pedra é a das mais em conta 65€/pessoa. Oferece catering, bolo, fogo de artifício mas não oferece a noite de núpcias 😣 espero que consigas encontrar algo em conta e que seja um dia muito feliz 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tendo em conta o nr de pessoas esse orçamento dá. Claro que depende sempre do que queiras. Contudo, com alojamento já não consigo ter noção se sim ou não :/
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Sem lua de mel iremos gastar à vontade 17mil euros.. com 150 convidados. Mas tudo depende daquilo que queres realmente e há coisas que podem ser feitas por nós. O amigo Ali é um otimo aliado 😊. Nós vamos casar na Quinta do medronheiro e eles têm hotem e oferecem a noite aos noivos. Os nossos convidados têm um desconto de 10% se quiserem lá ficar também.. dá uma vista de olhos!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como algumas meninas ja disseram consegues casar com esse orçamento se abdicares de algumas coisas e fizeres em casa outras tantas mas nao e a pagar o alojamento aos convidados que o consegues. Eu ja fui a casamentos super longe onde acabamos por ficar a dormir mas tudo a nossa custa... tanto que ate fomos nos a arranjar o hotel.

    No meu casamento gastei a vontade 20.000€ sem a lua de mel que por causa do bebé terá que ficar pro ano 😕
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei pagar o meu casamaneto na totalidade e terei 75convidados vou fazer num restaurante irei gastar 8mil euros isto alianças, vestido, fato restaurante civil, fotografo, e extras decoração
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, acho que é possível mas não é a pagar o alojamento aos convidados. Eu tenho cerca de 60 convidados adultos e o meu orçamento é de 6200 € queria pagar o transporte dos convidados do meu lado, uma vez que estão a 150km da quinta onde vamos casar, mas infelizmente está fora do nosso orçamento. Devo te dizer que já entreguei os convites aos convidados do meu lado e tive um feedback muito positivo mesmo eles tendo que se deslocar tantos km, quem se importar com vocês irá estar presente no vosso dia seja perto ou longe 🙂.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Julho 2022 Mangualde
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado meninas! É, vou pensar bem nas coisas e prometo que, quando chegar à altura das decisões, vou dar o veredicto final. A ver se me mantenho mais ou menos no orçamento 😁
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil principalmente se incluires alojamento. Tive cerca de 85 convidados e gastei a volta de 11000, talvez mais qq coisa.. e não tive nada de exageros..
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive o mesmo dilema de querer oferecer estadia a alguns convidados. A quinta que escolhi fica em lamego, tem un espaço exterior maravilhoso e uma vista magnífica. Tem menus abaixo dos 100 euros e tem 10 quartos e 2 bungalows. 1 deles oferecem aos noivos. Os restantes quartos cobram à parte. É a quinta Paraíso Douro. São fornecedores aqui na comunidade. Boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, as meninas já te deram várias opiniões.
    Eu e o noivinho quando falanos em casa pela primeira vez pensávamos que iamos gastar à volta de 4000€. INOCENTES QUE ÉRAMOS 😬
    Vamos gastar mais do que isso .. mas porque não quisemos abrir mão de coisas que queríamos como ter a festa numa quinta em vez de num restaurante que é muito mais barato!
    Mas pronto, há certas coisas que consideramos indispensáveis porque só casamos uma vez né?
    Mas há muita coisa que vamos dispensar e que vai fazer com que poupemos algum.
    Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho extremamente difícil gastar "apenas" 7000€! Não consigo sequer imaginar tendo em conta que dificilmente se arranja um espaço em que se pague menos de 80€ por pessoa. A somar a isto tens as custas com a papelada, com o vestido e o fato, bouquet, alianças, cabeleireiro, maquilhagem, etc. Para além de pesquisares muito aconselho-te a optares por uma data de casamento por exemplo no inverno ou outono, às vezes os preços baixam. Casamentos tipo buffet também ficam mais em conta! Outra opçao é um restaurante em vez de uma quinta. E concordo com o que já aqui foi dito por alguém: não pagaria a estadia das pessoas. Até porque isso não garante que venham... se quiserem mesmo ir ao teu casamento vão de qualquer maneira.
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostava de te desmoralizar mas se pensares que o valor da Quinta é cerca de 100€ por pessoa já tens aí o teu orçamento...
    Se tiveres tempo para procurar fornecedores talvez consigas valores abaixo da média. Eu acho um disparate o que se gasta num casamento e aqui a comunidade é boa não só pelos fornecedores mas pelas novinhas que conseguem partilhar ótimas dicas de poupança. Faz uma lista do que queres ter no vosso casamento e começa a pedir orçamentos. Boa sorte 🍀🙏😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz. Possível até pode ser mas terás que abdicar de muitas coisas ou tens que fazer muitas coisas tu própria. O nosso casamento ultrapassou os 7,000€ mas também tivemos muitos mais convidados. Em relação à questão de serem vocês a arcarem com o valor do alojamento dos familiares, eu sinceramente, não concordo em nada com isso. Nós vivemos no Canadá e convidamos muitos amigos e familiares de cá (não sei bem ao certo quantos mas mais de 50) e no fim só foram 10. Nós conseguimos arranjar alojamento para eles mas eles pagaram as suas viagens e o seu alojamento. Quem não pode ir ou não consegue ir, não vai. É triste e custa muito mas não nos íamos sobrecarregar ainda mais de coisas para pagar só para ter aquelas pessoas todas no nosso dia. Acho que só nesse aspecto vocês já conseguem poupar. Mas isto é só a minha opinião. Beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile envio-te um debate em que uma noiva explica como fez um casamento mega low cost:

    Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho? https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-gastei-menos-de-2500-no-meu-casamento-de-sonho--t203377
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos 50 convidados.
    Vamos casar no Convento de Mafra e fazer o copo de água numa quinta, onde conseguimos um preço jeitoso.
    Penso que o total de tudo estará entre os 6mil e 7mil.
    Mas acho que poderíamos ter baixo bem mais. Digo-te porquê. Vamos casar no Convento de Mafra. Já pagámos 120€ e faltam 65€. A música é obrigatória as deles mais 125 €. A. Florista também tem de ser das deles. Mais 117€. Noutro sítio teria baixo isto com toda a certeza. Está a sair muito caro casar lá.
    Fato é vestido, tudo mandado fazer à medida, vai ser pago pelas mães, se fosse eu teria optado por vestido low cost e não teria ido para a alta costura. Assim como o noivo.
    A florista para o resto das coisas consegui em conta. O fotografo tbm. A música pedi a uma pessoa que já conheço o trabalho mas são 700€, mas não conta para o orçamento, por ser amigo de uma amiga minha ele baixou o valor e só vou pagar 250€.
    Para não aumentar demasiado o orçamento mandei vir imensa coisa do aliexpress e fiz outras tantas. Pesquisei bastante todas as ideias e procurei a forma mais barata para a fazer. Mas tbm tive de ter imaginação para conseguir.
    Se quiseres passa no meu perfil e procura os meus debates, fiz vários com coisas baratas que comprei e fiz.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    É possivel mas tens de estudar bem os valores todos e terás de ter muitas manualidades....
    Com 70 convidados terás de ver um espaço com valores em conta.
    Tudo se consegue com muita pesquisa e força de vontade.
    Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz, depende muito da vossa visão para o dia. É sim possível mas vais ter de abrir mão de muita coisa e ter muitas manualidades. Sinceramente eu tive 50 convidados e gastei mais que 7000€, e até tive um casamento relativamente "simples".

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz com o meu casamento e viagem ,estamos a pensar que vamos gastar uns 15,ooo€🤦‍♀️🤷🏽‍♀️!
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração