Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão

E de presente... um envelope vazio...

Maria, a 15 de Junho de 2016 às 18:37 Publicado em Fórum Festa 0 51

Olá meninas.

Recentemente em conversa algumas conhecidas minhas disseram que foram a casamentos em que os noivos receberam um envelope (supostamente com a prenda), sem nome e...vazio...

Alguma de vocês ao ir a casamentos souberam de convidados a fazer isso?

Muito mau não?

51 respostas

Última atividade por Maria, a 18 de Junho de 2016 às 00:16
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pode acontecer uma pessoa dar te um envelope com dinheiro e esquecer se de meter o nome e outra dar te um envelope vazio sem nome e depois como sabes quem foi ? Já aconteceu a uma amiga minha receber as prendas em que as pessoas se esqueceram de meter o nome. Não tens de fazer isso a frente das pessoas, assim que vais guardar o envelope pões o nome sem ninguém ver. É só mesmo para prevenir.
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já ouvi histórias dessas... no entanto, não estou a pensar colocar nomes nos envelopes à medida que os vou recebendo porque acho que também não fica muito bonito... No entanto, acho que todas as pessoas que oferecem dinheiro colocam o nome para sabermos quem foi... logo quem não tiver envelope com nome ou não tiver oferecido um presente, é a pessoa do envelope vazio Smiley winking acho que se acontecer não será difícil identificar...

    • Responder
  • Fátima
    Super Noiva Agosto 2016 Figueira da Foz
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto!! Tenho um primo que ainda hoje comenta as prendas que não recebeu!! As pessoas dão se quiserem e o que quiserem dar... faltas de respeito é que não!

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não presenciei em casamentos, mas presenciei num batizado.... Os pais da criança deixaram as lembranças (maioritariamente dinheiro) em baixo no carrinho do bebé e um dos convidados, sem ninguém se aperceber roubou literalmente os envelopes todos Smiley smile, a sorte é que um dos serventes achou estranho aquele gesto e alertou os pais do menino. Alta bronca!

    Em relação ao que as pessoas dão ou deixam de dar, para mim é-me indiferente, porque convido as pessoas por gostar delas e não por interesse...Mas acho desonesto aqueles convidados que deixam o envelope em branco, que no final acaba-se por saber quem são...porque a maioria tem escrito o nome..mas enfim...

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Outubro 2016 Paços de Ferreira
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja soube disso também.... e dizerem k deixaram o envelope em casa k depois davam e nunca mais e uma familia de 5 pessoas dar 10€......existe mt gente infelizmente a fazer isso
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois sempre é melhor as pessoas falarem diretamente e dizerem que nao tem meios para dar algo do que dar so por dar ou pior meter um envelope vazio acho isso uma falta de respeito mas infelizmente acontece em muitos casamentos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim não foi comigo mas também concordo não se pode estar a contar com o que vão dar pq queremos é aquelas pessoas lá, queremos a presença. Mas ela não gostou pq até disse que preferia até que dissessem que não podiam dar mas cada um sabe de si.
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também conheço pessoas a quem isso aconteceu... É muito mau, mais vale não darem nada do que um envelope vazio -.-
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha eu a uns anos fui ao casamento de uma amiga minha que estava deliberadamente a espera do dinheiro das pessoas para pagar o casamento. Ao falar com ela depois do casamento e ao ouvir o que ela disse de certos convidados coisas como: " a outra veio ao meu casamento e diz que não pode dar prenda", ou então "esta em vez de me dar dinheiro deu-me prenda", entre outras coisas... Tirando o facto de convidar pessoas que conhecia a meia duzia de meses só por causa do dinheiro

    Depois também soube que andou a comentar o dinheiro que lhe dei (que foram 50euros). Na altura não tinha uma vida estável e não pude dar mais. Pelos visto não ficou muito satisfeita....

    Aquilo caiu-me tão mal que se eu tivesse sabido antes não tinha lá metido os pés.

    Eu não me vou casar a espera do dinheiro dos convidados para pagar a festa mas espero que tal não me aconteça, prefiro que sejam sinceros e digam que não podem, porque se tal acontecer eu sei como sou e sou bem capaz de ir ter com as pessoas em questão e devolver-lhes o envelope.

    • Responder
  • Fátima
    Super Noiva Agosto 2016 Figueira da Foz
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que quem não quer dar, não dá, mas prefiro que me digam. Já fui a casamentos em que não podia dar tanto, dava menos, mas era incapaz de dar 20€... para isso preferia dizer que não podia ir. Vai de cada pessoa. Eu só vou a casamentos por amor às pessoas, e amor implica respeito. É certo que as pessoas convidam porque gostam de nós e não pela prenda, mas também sabemos que hoje em dia é muito raro serem os pais a pagar, mas sim os noivos, que estão em início de vida. Por isso acho um bocadinho hipócrita dizer que parece mal as pessoas estarem à espera de prenda. Dar uma prenda a um casal recém casado é um acto de afecto. Seja qual for a quantia. Já tive pessoas que me disseram que se calhar não vão porque não têm dinheiro e eu disse de coração mesmo que fossem, porque a presença delas para mim é essencial. Já tive grandes discussões com a minha sogra, que apesar de não estar a pagar rigorosamente nada está mais preocupada com o dinheiro das prendas do que nós. O dinheiro não é tudo, mas envelopes vazios é de quem não tem vergonha na cara. Na minha opinião.

    beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um da o que pode... é falta de respeito dar um envelope vazio mas tambem é falta de respeito criticar as pessoas que deram 20 euros... Os noivos convidam as pessoas para conviver nao para receber
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim já tive amigas minhas que receberam vazios ou mesmo 20€ por casal. Sim é um bocado mau e nunca se esta a contar acho eu Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso é uma coisa que acontece. Eu falo por experiência de casamentos na família em que já apareceu envelopes vazios e até já apareceu envelopes com jornal a fazer de dinheiro. Eu acho isso muito mau eu prefiro que cheguem a minha beira e digam que não tem possibilidade de dar prenda do que fazer isso.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já me alertaram para esse facto, por isso mm à medida que for recebendo os envelopes coloco o nome de quem me deu ( se não estiver identificado no envelope). Espero não ter surpresas desagradaveis... A ver vamos Smiley atonished

    • Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu antes do meu ouvi N de histórias assim... sabes o q Fiz? Há medida q abria os envelopes peguei na lista de convidados e foi anotando o q m iam dando. .. assim quando houver os seus casamentos, ou o casamento dos filhos deles dou o mesmo de prenda... não tive envelopes vazios, mas tive 2 pessoas q não me deram prenda. .. é esse sistema permitiu.me saber quem não deu nada...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2017 Coimbra (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nesta possibilidade mas realmente é boa ideia ter alguém que receba e escreva os nomes nos envelopes Smiley xd
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Hdirngngm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanta falta de respeito da-me cabo dos nervos.Smiley xd
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim tambem ja presenciei a isso.. pode acontecer é um facto...

    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Triste! Acho simplesmente triste chegar a esse ponto ridiculo! Mais vale não darem nada e prontos. Agora envelopes vazios? QUe sentido esse?

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida sim já presenciei a isso. Mas os noivos tiveram 5 envelopes sem nome e vazios.
    • Responder
  • Graça
    Noiva Ativa Outubro 2018 Beja (Concelho)
    Graça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim infelizmente de uma das minhas melhores amigas fizeram-lhe isso e não foi um foram para aí uns 5!!!!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, uma amiga minha diz que lhe fizeram o mesmo Smiley atonished

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, já soube de mais que um caso assim. Pede à pessoa que receber os envelopes para escrever o nome da pessoa, se não tiver..
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Infelizmente já ouvi duas histórias dessas!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2016 Valongo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente isso acontece, enfim! Pelo menos um envelope a desejar felicidades aos noivos e quem não pode não pode, ninguém convida a pensar nas prendas o importante é a presença das pessoas, mais vale serem sinceros e dizer que não podem dar nada.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha amiga que se casou a pouco disse que lhe aconteceu isso, envelope vazio e pessoas a dizer que depois davam e nunca deram nada. Acho que prefiro mesmo que não dêem mas não inventarem cenas dessas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2016 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu vai fazer o mesmo Smiley laugh

    prefiro que a pessoa seja honesta e diga que não pode dar.

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aconteceu num casmeto de familia....outro foi dizerem que depois davam e nunca mais.

    • Responder
  • Ana Moura
    Noiva Experiente Setembro 2016 Coimbra (Concelho)
    Ana Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também j ouvi dizer isso , pra não me enganar , o noivo vai andar com uma caneta no bolso e vai escrever no envelope o nome da pessoa que deu ! Smiley xd
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente é uma situaçao que acontece :/

    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério que isso acontece!?Não fazia ideia não vou a casamentos desde miúda e os dois últimos que fui não ouvi nada do gênero.Mas vou guardar a dica ver se não nos acontece nada do gênero é muito mau Smiley sad
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila Real (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós ja estamos a contar com isso. Vamos por nomes nos envelopes. Smiley tongue
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração