Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Dúvidas sobre fotografias, álbuns…

Tânia, a 26 de Agosto de 2019 às 14:01 Publicado em Fórum Manualidades 0 10

Bom dia meninas, como algumas de vocês devem estar recordadas, na organização do meu casamento tomamos algumas opções que à partida nos fariam poupar algum dinheiro e uma vez que queríamos algo muito simples e intimo, optamos por abdicar…no meu caso estou a falar do suposto álbum de fotografias que como devem imaginar, apesar de não duvidar da qualidade do trabalho dos profissionais que contratamos, acabam por ficar um bocadinho (muito) dispendiosos, principalmente quando o objectivo é poupar!

No meu caso, eu abdiquei dos álbuns uma vez que como trabalhei à uns anos atrás num estúdio de fotografia (mas na parte de restauro), achei que teria a capacidade para ao fim de algum tempo conseguir editar e fazer o meu próprio álbum de casamento, bem como os álbuns para oferecer às mães e padrinhos – serão as minhas últimas manualidades…

Já andei a pesquisar alguns sites, que me deixaram bastante interessada pelo grafismo e modelos que dispõem bem como promoções atuais, no entanto a minha dúvida neste momento prende-se com… e os convidados?

No dia do casamento o meu fotógrafo tinha um espacinho onde mostrava as fotos a quem quisesse ver e ia vendendo logo algumas a quem quisesse no entanto:

· A qualidade da foto nunca é a mesma se vendida no dia do que depois de tratada a imagem;

· Às poucas pessoas que perguntei se tinham visto ou comprado fotos, as mesmas disseram que não viram nada ou que quando se aperceberam do que se estava a passar, o fotógrafo já não estava a mostrar…

Como mais uma vez referi, optamos por não querer álbum, apenas fotos tiradas durante todo o evento, trabalhadas em estúdio e entregues em pen para decidirmos posteriormente o que fazer com elas (viva a era digital!) ou mais tarde, findos os gastos exorbitantes do casamento, mandarmos fazer os álbuns com quem quiséssemos. Julgo que na próxima semana já teremos a pen…

O nosso objectivo principal e uma vez que moramos longe de todos os nossos convidados, será em enviar via CTT uma foto nossa em forma de postal para agradecer a todos os que estiveram presentes no nosso casamento e aos que não estiveram mas que se lembraram de nós e nos deram na mesma o presente de casamento. Mas o que fazer em relação às fotos do casamento?

Conhecem algum site onde possa descarregar todas as fotos para lá (sem ser blog ou redes sociais), proteger as imagens com marca de água ou algo do género para enviar via link aos convidados e posteriormente eles decidirem se querem ficar com alguma foto para eles para o fotógrafo fazer cópias ou eu mesma mandar quando imprimir quando fizer os álbuns?

Agradeço desde já qualquer ajuda e/ou informação que possam adiantar.

10 respostas

Última atividade por Milhinha, a 27 de Agosto de 2019 às 07:06
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania. Eu costumo usar wetransfer. Mas há outras aplicações. A própria Wedshoots daria para partilhares as fotos com os teus convidados mas deve ter um limite. Deixo-te o meu debate sobre álbuns online (há outro site alternativo num dos comentários das noivinhas). Bjs.

    Sobre álbuns fotográficos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-sobre-albuns-fotograficos--t215229

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello tanocas 😜 nos também vamos abdicar de álbum. No nosso caso talvez façamos depois em algum site. Acho muito bonita o vosso gesto de enviar a foto, as pessoas vão amar. Quanto às fotos online, o fotografo não disponibiliza? Não conheço sites para isso mas não dá para enviar pela Dropbox? Sou gaja para Estar a dizer mega disparate porque não percebo nada do assunto 🙈
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que Dropbox será a tua melhor opção. As pessoas a quem enviares, não precisam de ter conta para descarregar as fotos e assim podem aceder quando quiserem e descarregar quando e quantas quiserem. No entanto aconcelho te a fazeres o que a Sofia disse-te e colocar as fotos com uma resolução baixa.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Como as meninas já sugeriram eu optava pelo wetransfer ou dropbox. Algum armazenamento que tenha bastante capacidade e que as fotos fiquem disponíveis por mais tempo é o ideal, mas o wetransfer é só mesmo 7 dias.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Relativamente à tua última pergunta, penso que o melhor (uma vez que, pelo que percebi, te safas nestas coisas) será abrires as fotos no photoshop (ou semelhante), colocares tu uma marca de água e gravares a foto em baixa qualidade. Se utilizares o photoshop podes inclusivé fazer uma action que te faz isto automaticamente.

    Para as disponibilizares podes criar uma pasta do google drive ou dropbox e partilhar o link com os teus convidados.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, o meu fotógrafo enviou tudo por wetransfer, mas os ficheiros expiram em 7 dias. Podes criar uma cloud protegida por passe e carregar lá tudo, para isso tens o Google Docs, por exemplo Smiley winking

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia te falar na wetransfer. Foi por onde os fotografos nos mandaram o same day 😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso é uma garantia... nós contratamos o serviço de fotografia normal o qual terá que ter a mesma qualidade que o normal deles para estes eventos, só não quisemos foi a impressão em álbuns porque o orçamento tinha uma diferença de mais de mil euros.


    Obrigada Smiley smile vou dar uma vista de olhos lá!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia ! Como a Rita disse o wetransfer é dos mais utilizados e é muito bom, quanto a outros programas o meu fotógrafo enviou pelo Filemail (atencao que só está disponível por uma semana) as fotos da sessão de namoro e não perderam a qualidade
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile fui a um casamento no ano passado que os noivos enviaram-nos tudo pela wetransfer e as fotos até estavam com boa qualidade.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração