COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Joana
Noiva Principiante Agosto 2015 Coimbra (Concelho)

Duvidas para depois de casada!

Joana, a 30 de Novembro de 2014 às 11:51 Publicado em Fórum Recém Casad@s 1 36
Guardado Guardar
Responder

Olá comunidade,

Sei que ainda falta algum tempinho, mas como sou muito organizada e não gostar nada de coisas em cima da hora, resolvi tirar algumas duvidas que tenho.

Depois de casada, quais os documentos que tenho que mudar? Uma vez que passarei de solteira a casada e também obterei o sobrenome da minha noiva.

Quanto tempo tenho para fazer todas as alterações dos documentos?

É preciso mudar alguma coisa no banco, contrato de arrendamento de casa???

Espero puder contar com a vossa ajuda!

Bjinhos e um ótimo domingo a todas(os)

36 respostas

• Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Ana,
    Quando mudaste a carta, tiveste de mostrar o cartão do cidadao? Obrigada
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Agosto 2021 Leiria (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação! Casei pelo civil no uk porque era mais facil do que pelo civil em pt mas casamos pelo religioso em portugal em julho
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Awe! Muitos parabéns! Casaste no uk ou em Portugal? Se foi no uk tens de ir registar o teu casamento com o consulado ou em Portugal se fores lá. Mas tens 6 meses para o fazer e mudar de nome oficialmente.
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu casei ontem, nao sei bem como tratar de tudo! Vivo em reading ☺️
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola Smiley smile ainda não! Vou abrir processo dia 3 fevereiro e vou perguntar como funciona no consulado. Estou em Manchester e tu? Xx
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ola catia, ja sabes como fazer? Tambem vivo no uk e quero fazer o mesmo! Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meninas como trataram disso?
    eu volto para o UK depois do casamento e tou mt confusa... quero manter os meus sobrenomes e acrescentar o do futuro marido.
    obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ana Margarida
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Franca de Xira
    Ana Margarida ·
    • Denunciar

Sei que estou a ressuscitar este tema "dos mortos" ahahah mas estou na fase de mudar 0 nome em tudo e debato com a questão do documento do carro... Já fui ao site do IMT e alterei na carta de condução, como faço para o documento? Tenho mesmo que me deslocar ao IMT ou posso fazer online também? Não encontro nenhuma opção quanto a isso... Help me please!!!

• Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar

Eu já marquei na conservatória um dia especifico depois de estar casada para fazer as alterações todas,

no meu caso tenho que mudar o cc, a carta de condução e o registo automóvel, e o nome nas contas do banco.

Acresce ainda os documentos: cartão do seguro de saúde, cartão de dador de sangue,mutualista montepio, cartão de segurança, papeis da entidade patronal e cartão do Krav.

• Responder
  • Arlc
    Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
    Arlc ·
    • Denunciar

Olá Carina,

pois não fiz nada... acabei por não mudar de nome e por isso não precisei de mudar os documentos.

O estado civíl muda automaticamente no CC e passaporte e não precisamos de fazer nada na documentação. Desculpa não poder ajudar mais.

Relativamente ao Estado Civíl aqui só alterei no NiNO (https://www.gov.uk/tell-hmrc-change-of-details/change-name-or-address), dá para fazer online e eles depois confirmam as alterações.

Felicidades!

• Responder
  • Carina
    Noiva Novata Junho 2017 Madeira
    Carina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá estou com a mesma dúvida. Como trataste do problema ? também vivo no uk e estou com medo visto q a senhora no registo civil disse que havia muitos portugueses com problemas em mudar o nome nos documentos.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

olá querida. não sei se já te esclareceste mas tens aqui a informação da página direitosedeveres:

Caso queira alterar o seu nome, o cônjuge deve manifestar essa vontade no momento do casamento, embora nada impeça que o faça mais tarde através de requerimento à conservatória detentora do seu assento de nascimento (certidão de nascimento). Os apelidos podem ser acrescentados no final do nome do cônjuge ou intercalados nos apelidos próprios.

• Responder
  • Sameiro
    Noiva Novata Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Sameiro ·
    • Denunciar

Alguem sabe quanto se paga só para mudar o nome do registo de propriedade (adicionar um sobrenome)?

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Setembro 2016 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    Casei no sábado, quis mudar o meu nome de solteira, adoptando assim o último nome do meu noivo. Porém como cheguei atrasada (acho que não devo ter sido A unica noiva a fazê-lo!) o sr padre não me deixou dizendo que não tinha tempo. Estou muito triste pois foi algo que quisemos desde sempre! Como devo proceder? Podem-me ajudar?
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2015 Mafra
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley winking
    bjoo

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados