Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Abril 2024 Sertã

Duvidas: gravida ou nao?

Sofia, a 24 de Outubro de 2019 às 22:02 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 25

Boa noite caríssimas... gostaria de ter umas luzes/ajuda para perceber o meu caso... é que nao queria fazer um teste e desiludir, pois nos (eu e o meu namorado) queremos um rebento...

Tomei a pílula durante 8 anos, com o propósito de me ajudar nas dores menstruais e para regular o ciclo.

Terminei de tomar a pílula no final de Agosto quando terminei a carteira. no entanto e como ja tinha ido à ginecologista em Julho, tomei acido folico em Agosto e Setembro.

A suposta menstruação em Setembro foi muito pouca ou quase nenhuma, apenas pequenos borroes de café, e veio com um ligeiro atraso, em vez de vir na quinta, veio no sábado, nessa altura sentia alguma má disposição. No entanto pensei que fosse o organismo a "recuperar" da pílula.

Mas este mes está novamente atrasada...

Acham que aguarde mais um tempo, pois pode ser o organismo ainda a "recuperar" da pílula, ou aconselham fazer um teste e ir à ginecologista?

Obrigada

Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Andreia, a 1 de Novembro de 2019 às 09:02
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tomei a pílula durante muitos anos.. Desde que deixei de tomar a pílula o período nunca é certo. Também estamos a tentar ter um bebé e sei o que sentes. Cadaes é uma esperança e ao mínimo sintoma penso que posso estar gravida. O segredo é relaxar e há de chegar o dia☺️ se tiveres algum atraso novamente. Deixa passar uma semana no mínimo e só aí fazes o teste ☺️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo. O corpo tem que se desabituar. Vai correr tudo bem 😊
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia. Eu acho que ainda não regulei. Foi em Agosto que deixei de tomar a pilula só agora é que deve começar a regular (penso eu). E desde ai também tomo o Folicil Smiley smile Tudo a seu tempo o Universo sabe o que faz eu confio muito nele (Se tiveres de pouco tempo o teste não dá positivo, terás de fazer análise ao sangue ou esperar mais um pouco) Smiley heart Beijinho querida desejo que corra tudo bem e queremos novidades boas em breve Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deu positivo agora mas quando menos esperares dará.
    Não desanimes Smiley winking
    Beijinhos grandes 😘😘😘💖💖💖
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio Filipa...
    Realmente 8 dias é muito... quanto tempo demorou a regular? o acido ja vou na segunda embalagem... e é para continuar Smiley laugh
    é um desejo dos dois...

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina, obrigada pelo conselho...

    arrisquei e fiz o teste, mas deu negativo... continuou atrasada, mas deve ser a falta das hormonas :p o pensamento é continuar a tentar... Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Sandrina...
    Ir à ginecologista agora é complicado, pois ela está de baixa... mas ja fiz o teste, e deu negativo... e continuou com atraso... mas o pensamento é continuar a tentar... Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho ...
    Antes de parar de tomar a pílula fiz questão de falar com ela, ela fez a avaliação de tudo, agora é o corpo habituar-se à falta das hormonas, afinal foram 8 anos...

    Fiz o teste, e deu negativo... e continuou com atraso... mas o pensamento é continuar a tentar... Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho ...
    Fiz o teste, e deu negativo... e continuou com atraso... mas o pensamento é continuar a tentar... Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Virginia...
    Fiz o teste, e deu negativo... e continuou com atraso...

    Falar com a Ginecologista agora é um pouco complicado, ela esta de baixa... mas vou ver o que posso fazer...

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho Catarina...
    Fiz o teste, e deu negativo... e continuou com atraso...

    O pensamento agora é tentar até conseguir o rebento desejado Smiley laugh

    Falar com a Ginecologista agora é um pouco complicado, ela esta de baixo... mas vou ver o que posso fazer...

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando conseguires, cá estaremos para festejar contigo.



    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho...
    Fiz o teste, e deu negativo...

    O pensamento agora é tentar até conseguir o rebento desejado Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo conselho...
    Fiz o teste, e deu negativo... como ainda estou com atraso isto deve ser da adaptação do organismos à falta da pílula... a ginecologista falou que o organismo pode demorar a regular...


    O pensamento agora é tentar até conseguir o rebento desejado Smiley laugh

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelos vossos conselhos...
    Segui os vossos conselhos e como este atraso tem uma de duas razões pensei que era mais pratico fazer o teste, e deu negativo...

    Ir à ginecologista agora está difícil, pois ela está para ter bebe... mas fui em julho e ela fez a consulta total... estava tudo bem Smiley laugh
    E agora? é bem provável que o atraso se deva à adaptação do organismos à falta da pílula... a ginecologista falou que o organismo pode demorar a regular...


    O pensamento agora é tentar até conseguir o rebento desejado Smiley laugh

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia Smiley smile Faz um teste. Eu quando deixei de tomar a pilula no mês seguinte tive 8 dias de periodo credoooo. Para quem está habituada a 3, 4 dias foi uma eternidade. Tu assim com esses atrasosos pode ser algum indicío. Mas faz já um teste. Se não tiveres não desanimes e continua a tomar o àcido fólico é muito importante Smiley smile Beijinho tudo a correr bem Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai tudo correr bem! E como já disseram é muito melhor fazeres o teste, tiras as dúvidas todas e se Deus quiser será uma ótima noticia Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que deverias de fazer o teste e no caso de dar negativo não desanimes... estou à 4 anos a levar testes negativos mas esperança continua cá.

    Pode ser o corpo a reagir à falta da pílula mas também pode ser uma gravidez, por isso sem medos, arrisca no teste!!!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu ia à ginecologa fazer o teste que é 99,9% fiável e assim já ficas com essa situacao em claro. Cada caso é um caso e cada mulher sente de forma singular. ...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, nesta fase em que o corpo se está a à habituar é muito normal estes atrasos. Aconselho é que vejas com o ginecologista se está tudo bem com o teu útero e ovários, etc e assim poderá ficar mais descansada
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estar grávida já não deve ser visto como uma desilusão. Virá quando tiver que vir. É importante tentar mas sem pressões.
    Faz o teste, estou confiante que seja já positivo Smiley winking se não que venham mais tentativas!
    Tudo vai dar certo Smiley winkingBeijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, partilho a opinião da Vânia, acho que deves primeiro fazer o teste e depois ir à ginecologista ver o que se passa.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu concordo com a Vânia. Existem muitas possibilidades para o teu atraso. Primeiro faz o teste e se der negativo, contacta a ginecologista.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tal como a Vânia referiu o melhor é fazer o teste.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, na minha opinião o melhor é fazer logo o teste... assim ficas sem dúvidas. Não vale a pena estarmos aqui a dar as opiniões porque cada organismo é diferente.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração