Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Principiante Julho 2021 Portalegre (Concelho)

Dúvidas - Escolha do fotógrafo

Margarida, a 7 de Outubro de 2019 às 08:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas! 👰


Estou com alguma dificuldade em escolher o fotógrafo. A maior parte apresenta o serviço normal, a reportagem fotográfica, mas depois são nos fornecidas as fotografias em suporte digital sem exposição das mesmas no local do copo d'água. Dos 3 fotógrafos com quem falamos, só apenas 1 é que utiliza este método (exposição das fotos), mas é dos que pede mais €€€.Por um lado nós até preferimos o método mais moderno, até porque é mais prático e a maior parte dos convidados utiliza internet e será mais fácil enviar-lhes as fotografias.Por outro lado, o meu sogro diz que os convidados estão sempre a aguardar que o fotógrafo exponha as fotos para as ver, escolher e comprar. Já não sei o que pensar 😕
Qual a vossa opinião?
Quem já casou, qual foi os serviços a que tiveram direito por parte do fotógrafo? Foi muito caro?
Beijinhos ❤

11 respostas

Última atividade por Virginia, a 7 de Outubro de 2019 às 19:58
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida, o nosso fotógrafo tinha um portátil com as fotos a passar para quem quisesse comprar, e bastante gente aderiu e comprou, não era algo que desse importância mas no dia mostrou-se de valor. O meu serviço incluia todas as fotos em formato digital, um álbum revelado, um poster, e o vídeo do dia.

    Se quiseres contacta o meu fotógrafo, foi o DJorge Photography, está aqui na app, ele trabalha em todo o país e foi o com melhor relação preço x qualidade que encontrei Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida. Nós não vamos utilizar esse método. Está incluído o fotógrafo tirar essas fotos com os convidados e depois termos essas fotos numa capinha mas vamos dar posteriormente aos convidados como forma de agradecimento. Ou seja não vai ser como lembrança.
    Iremos dar meses depois (talvez até época de Natal ou assim) essas fotos como recordação.

    Não nos pareceu bem ter o fotógrafo a expor essas fotos e os convidados irem lá comprar durante o casamento. 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida. Eu nunca fui a um casamento onde os fotógrafos colocavam as fotos em exposição para as pessoas comprarem. Sinceramente não era algo que eu quisesse ter no meu dia pois não queria estar a impor isso aos convidados. Acho que isso depende muito de vocês e dos vossos convidados Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu nem sabia que existia essa tradição de colocar fotos a vender no casamento, por isso, nunca foi opção para nós.
    E, muito sinceramente, a odeia não me atrai muito até porque até as pessoas com mais idade têm alguém da família que lhes pode imprimir a foto se assim o entenderem .
    Mas se é importante para vocês terem a venda das fotos no casamento força 😁
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu dou valor a ter venda de fotografias Smiley smile mas é uma questão que tu e o noivo têm que pensar em relação aos vossos convidados 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso vai por uma galeria online, acho que atualmente com a quantidade de fotografias que são tiradas torna-se difícil de por no dia! E quando metem é só uma parte delas! Assim as pessoas aproveitam o casamento e depois em casa com calma vêem as fotografias! Os últimos casamentos que tenho ido tem sido sempre assim! E tenho poupado euros em fotografias! Depois mando imprimir numa Kodak ou em outro lado e sai bem mais barato!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós queríamos as fotos expostas e os fotógrafos não levam a mais por isso. O nosso, que por acaso foi dos mais baratos, vai expor
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida, no nosso casamento o fotógrafo tá go expôs as fotos e de facto as pessoas as pessoas estavam à espera disso. Mesmo que depois vocês tenham as fotos em pen não é a mesma coisa para os convidados. Acho que realmente é algo que compensa ter principalmente que tiveres convidados com mais idade e não tão adeptos das novas tecnologias.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Principiante Julho 2021 Portalegre (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, já não se usa muito e o formato digital acaba por ser mais prático. Obrigada 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Margarida 😍

    Antes de mais, somos duas com dificuldade em escolher o fotógrafo! No entanto, no nosso caso, nós queríamos mesmo era um fotógrafo que nos enviasse as fotografias em suporte digital, nem sequer precisávamos que editasse as fotografias (o meu noivo é designer e fotógrafo e por isso poderia editá-las ele e criar ele próprio o nosso álbum)! Sinceramente também não nos agrada que o fotógrafo venda lá no casamento e por isso não vamos ter essa opção!

    Estamos a estimar gastar com fotógrafo cerca de 1000€ - 1300€, já com iva, incluindo a reportagem fotográfica, o filme e imagens aéreas (drone). 😘😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida. Sinceramente, na minha opinião, isso de vender fotos no casamento já passou de moda. Isso foi uma das coisas que estabelecemos logo que não queríamos mesmo.
    Acho que quebra o momento. E acho que não é o momento ideal. Tira o foco de tudo.
    No tempo do teu sogro havia isso mas hoje em dia já são poucos os casamentos onde se faz isso. Mas claro que o dia é vosso e vocês é que sabem. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração