Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão

Dúvida sobre escritura da casa!!

Raquel, a 18 de Setembro de 2017 às 20:34 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11

Boa noite Smiley smile uma dúvida ..no dia da escritura da casa , quanto tempo se "perde" nesse dia para assinar a escritura ? Uma manhã? Uma tarde? Grande parte do dia? Obrigada Smiley smile

11 respostas

Última atividade por Andreia, a 18 de Setembro de 2017 às 21:26
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Raquel Smiley smile


    Muito obrigada e felicidades para vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela a ajuda Smiley smile felicidades !

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nas finanças terás que pedir antes umas guias, que terás que levar para a escritura, estava a ver se me lembrava do nome, mas não me recordo, só pesquisando na capa que tenho lá no apartamento, mas o Banco avisa-te.

    Depois tivemos que trocar a morada no Cartão de Cidadão e na Carta de Condução. Nós ainda não vivemos lá, mas para ter isenção, tivemos que colocar a morada do imóvel. Depois também fomos às finanças preencher o papel para a isenção.

    O resto foi mesmo o básico, como já referiste. A única coisa que não fomos, foi o pagamento do lixo, mas a carta veio logo ter a casa Smiley laugh


    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois de assinarem a escritura que outras coisas da casa tiveram de tratar ? Não me refiro á luz nem da água, mas sim a nível da segurança social, finanças e assim..

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas sim, é capaz de o ser. Então a nós foi aceite no dia 7 de abril, e a 16 de maio fizemos a escritura. Mas já podíamos fazer na primeira semana de maio, só não fizemos porque tivemos de avisar a vendedora, para ela marcar viagem

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa gestora do banco diz que no fim deste mês já temos tudo tratado, mas isso parece-me rápido demais, mas até pode ser mesmo verdade Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim marcar a avaliação a nós foi três dias e lá estava o avaliador. Em relação ao resto já não estou certa, mas também não passou de uma semana para dizerem que tinha sido aprovado.

    Então foi como no nosso caso, só depois da avaliação é que sabíamos se era aceite.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    N nosso caso a vendedora é de perto. A avaliação do imóvel foi na sexta feira (a marcação da avaliação foi muito rápida, cerca de uma semana) e agora estamos á espera do resultado da avaliação ..também não sabemos se é algo que demora ou não, ter o resultado da avaliação...pois apesar do crédito já ter sido pre aprovado, o financiamento vai sempre depender do valor da avaliação do imóvel

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo tinha folga nesse dia, e eu avisei no meu trabalho que iria chegar mais tarde e o patrão concordou. Mas o ideal é tirares a tarde, porque pode haver sempre imprevistos. Apesar de que no nosso caso foi feita no Banco, e a advogada tinha horas marcadas para outra escritura noutro concelho.

    Demorou cerca de um mês, porque no nosso caso, tivemos que conciliar com a vendedora que era estrangeira.


    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas vocês pediram a tarde nos vossos postos de trabalho ? E desde a avaliação do imóvel á marcação da escritura demorou muito?

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda, nós quando fizemos a nossa foi marcada para as 14h, e às 15h +/- já estava tudo tratado e houve imprevistos.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração