Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)

Dúvida sobre casamento

Patrícia, a 9 de Julho de 2020 às 07:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Bom dia meninas! Alguém que tinha previsto casar pelo civil este ano e teve de adiar, como vão fazer? Estou a pensar casar pelo civil na mesma na data deste ano (2 anos à espera, já faz parte da história) e para o ano contratar um celebrante mas tenho medo que para o ano a cerimónia não tenha impacto porque as pessoas já sabem que estou casada... beijinho

15 respostas

Última atividade por Patrícia, a 16 de Julho de 2020 às 10:59
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela vossa opinião ❤️ Decidimos avançar e contratamos uma celebrante para o ano! Beijinhos a todas 😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia.
    É uma ótima ideia...
    É o que fizer sentido para vocês 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Acho que não será o caso, tendo em conta que toda a gente sabe o que aconteceu em 2020 e que foram obrigados a adiar a festa do vosso casamento. Muitos noivos vão fazer exatamente como dizes: casar este ano por civil e realizar a festa de casamento no próximo ano Smiley smile Acho uma excelente ideia!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós até à data mantemos tudo para Outubro visto, querermos avançar na mesma, ainda que existam algumas dúvidas em relação a algumas regras. Contudo, e caso as regras sejam mais restritas (não anda muito famoso e cada vez há mais casos), também temos essa opção em cima da mesa. Casar na mesma em Outubro, celebrar apenas com a família próxima e amigos mais próximos e para o ano realizar a verdadeira festa com um celebrante Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ☺️ Acho que há cerimónias tao bonitas com os celebrantes que vai ter impacto de certeza. Se é o que querem, acho que devem avançar 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Principiante Agosto 2021 Palmela
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer isso mesmo. Dia 12 de setembro deste ano vamos casar pelo civil numa cerimónia de 15 pessoas, noivos, pais, padrinhos e os nossos 2 filhos. E para o ano vamos fazer a cerimónia. Inicialmente pensamos em usar as roupas já este ano. Mas depois pensamos que iríamos querer mostrar a todo o mundo que não é a pandemia que tira o nosso amor e o nosso tão desejado casamento. Por isso vamos mais simples, e para o ano ou contratamos um celebrante ou até mesmo um familiar irá ler um texto com a nossa história de amor/vida.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vai ser... ha muitas pessoas que ate preferem que seja um celebrante a fazer a cerimonia que uma pessoal do cvil.. é mais harmonioso

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Nós também vamos fazer o mesmo, vamos casar este ano pelo civil no dia 28 de Agosto e fazer um pequeno jantar de familia e depois fazer uma cerimónia simbólica mas bonita no 1º aniversário quando for a festa e copo d'água. Não estou preocupada em que seja menos especial, acho que tendo em conta a situação actual irmos ter dois "casamentos" até vai ser giro e especial. Este ano é só nosso e mais intimo e para o ano fazemos uma festança! Como estou a pensar em contratar depois um celebrante, se calhar até faz uma coisa muito mais bonita do que o plano original com a conservadora Smiley tongue

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Posso dizer-te como foi connosco: íamos casar pela igreja (já tínhamos aberto processo no civil e na igreja). Como decidimos adiar (será em 13 de Agosto de 2021), decidimos casar no civil este ano e fazer um almoço com a família mais próxima. A igreja e festa para o ano.

    Enviei e-mail à conservadora da nossa conservatória para agendar para 13 de Agosto de 2020, ela disse que tínhamos de fazer um novo requerimento (gratuito) e que de seguida poderíamos casar. Na igreja, apenas disseram que tínhamos de levar a certidão de casamento (para substituir a declaração de abertura do processo no civil que habitualmente tem prazo de 6 meses) 😘

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, não seria opção porque no meu local de trabalho toda agente saberia que ia de licença e acaba por se espalhar pois tenho muitos convidados do trabalho... no meu caso, não é viável. Smiley sad beijinhos e obrigada pela partilha
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não faço ideia Smiley sad tenho medo que a ideia não seja bem recebida ... Smiley sad
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Catarina. Smiley smile efetivamente escolhemos 2020 porque fazemos 10 anos de namoro. Faz sentido assim para nós... beijingos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, o facto de se casarem pode ser um segredo vosso, não contarem a nenhum familiar. Eu conheço um casal que já esta casado pelo civil a família não sabe e irão fazer a festa dia 15 de agosto de 2020 e no dia da festa vão simular que só se estão a casar naquele momento. O que lhes vai acontecer a eles é que a ninguém do civil se vai dirigir a quinta para fazer essa simulação entao tiveram de pedir a um advogado.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma decisão de casal 😍 é sempre a comemoração do primeiro aniversário dr casamento. Acho que dado a situação do país as pessoas percebem ne?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Se vocês se sentem mais seguros assim, avançaria com a ideia .
    Acho que impacto terá sempre. É como uma renovação de votos, é sempre bonita e romântica😁
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração