Catarina
Noiva Ativa Novembro 2020 Sintra

Dúvida pateta

Catarina, a 30 de Outubro de 2018 às 11:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado Guardar
Responder
Meninas hoje trago uma dúvida pateta...
Tenho visto o programa da SIC "casados ah primeira vista" não vejo por gostar do programa mas sim por adorar os vestidos escolhidos e os sítios lindos pó copo de água..
E ontem ao ver surgiu 2 dúvidas...
A dança dos noivos é antes ou depois de se partir o bolo?

É o bolo os noivos só cortam a 1 fatia ou corte para todos os convidados??
Lá so vejo eles a CORTAREI a fatia dos noivos 😜
Vejo estes programas e depois só penso na ordem das coisas ahahah

13 respostas

• Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar

Pelos casamentos a que já fui, posso dizer que a dança costuma ser antes do bolo e os noivos cortam apenas a sua fatia! No entanto, como já te disseram, não há obrigatoriedades , cada um deve fazer como lhe convém mais Smiley smile

• Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá catarina ! O casamento que fui em Junho foi antes do bolo
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    As coisas não teem ordem nenhuma e acho que a da vez mais muitas noivas vão nessa onda. Noivinha é o vosso casamento por isso vocês é que decidem quando fazer o que e como ❤️ quanto ao bolo normalmente só cortam uma fatia depois o resto é a os senhores da quinta ou restaurante que cortam 😊😊
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    Podes fazer como te apetecer, nós por exemplo vamos abrir o baile antes do almoço e queremos ser nós a partir o bolo para os convidados e ao entregar o bolo entregamos tambem as lembranças
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    Bem.... continuando... 😂... só cortamos a nossa fatia depois o staff da quinta é que cortou pra todos 😍
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    Olha no meu casamento abri a pista e só depois foi o corte do bolo... e só coetamos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Olá Catarina!

Quanto à dança, depende do momento em que partirem o bolo.. se for logo a seguir à refeição então a dança vem depois.. se for mais tarde a dança vem antes..

Quanto ao partir do bolo depende da quinta.. à espaços em que a quinta corta o resto das fatias

• Responder
  • Kátia
    Noiva Experiente Agosto 2019 Guarda (Concelho)
    Kátia ·
    • Denunciar
    Por norma a dança é antes do corte do bolo, mas cada casal é que vê a melhor maneira, eu fui a um casamento em que a dança foi depois do bolo e foi bonito igual 😊😊
    Quanto ao corte eu também tenho essa dúvida pq espero bem que não tenha que ser eu a cortar pq o jeito é zero 😂😂😂
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    Pra mim faz sentido ser depois do corte do bolo... quando ao corte... só cortas para vocês. Alguem da quinta cortará o restante bolo.
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    Olá Catarina!Em relação à dança é para abrir a pista, normalmente acontece antes do corte do bolo pois este é feito mais tarde, contudo há casais que optam pelo bolo dos noivos ser a sobremesa principal, então pode acontecer que seja muito cedo para a dança e só depois se abra a pista com uma típica valsa ou uma coreografia preparada por vocês, ou simplesmente a dança do pai e filha. É ao gosto de cada um! Eu quero que o momento do corte do bolo seja um momento à parte, ao cair da noite, portanto pretendo dançar antes.
    Em relação ao corte do bolo, os noivos cortam em conjunto uma fatia e depois dão a provar um ao outro e bebem champanhe, se gostarem e assim quiserem, com os braços "entrelaçados". Em relação ao restante bolo são os empregados que servem, por isso não tens que te preocupar com isso. Smiley smile

• Responder
  • Cldinha
    Super Noiva Agosto 2018 Terceira
    Cldinha ·
    • Denunciar

Hello! Por aqui nós dançamos depois de partir o bolo e atirar o ramo...assim abrimos a pista para a noite de festa! Era escusado estar a dançar, depois ir fazer outras coisas e a seguir voltar... foi o DJ que sugeriu e achei que fazia sentido. O bolo só cortamos uma fatia..o catering depois cortou o resto e serviu aos convidados. Smiley smile

• Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    Loooool também não andamos sempre a casar para saber dessas coisas.... a dança normalmente é antes do corte do bolo. Por norma, o corte do bolo é dos últimos momentos do dia. E sim, cortas so a vossa fatia, o resto é com o staff da quinta😘
    • Responder
  • L
    Super Noiva Setembro 2018 Sintra
    Luisa ·
    • Denunciar

No meu casamento a dança dos noivos foi antes do bolo.

Nós só cortamos uma fatia e depois o staff corta o resto e distribui pelos convidados.

Por norma é assim

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados