Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Dúvida mesa dos noivos🤵👰🍽

Sandrina, a 14 de Janeiro de 2020 às 18:34 Publicado em Fórum Festa 1 48
Ola Comunidade.
Tenho uma dúvida e gostava que me dessem a vossa opinião, especialmente para as meninas que já casaram. (Claro que qualquer opinião cobta😉)
Quem teve uma mesa só para vocês os dois, como correu o timing? Fica -se muito tempo sentado, ou pelo contrário os noivos quase nem ficam sentados à mesa?Eu e o noivo andamos numa de "negociações, porque ele não gosta da ideia de ficarmos sozinhos na mesa com medo de apanhamos seca por não termos com quem falar é divertir e eu pelo contrário, tenho medo que quem ficar na nossa mesa( os nossos pais), correr o risco de se aborrecer sozinhos devido a andarmos de um lado para o outro.Qual o vosso ponto de vista?

48 respostas

Última atividade por Patricia, a 15 de Janeiro de 2020 às 19:41
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina ! Eu fiquei com o Bruno apenas e nunca estávamos sentados andava sempre a haver desafios com as mesas e isso ajudou nós andarmos sempre em pé.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mesmo esse ponto..no nosso caso teríamos os pais..mas do lado do noivo a sogra é viúva.. eu acho muito triste ver os meus pais e ela ali sentada ali sozinha...já o problema do noivo é não querer destaque porque só estamos nos, está difícil dizer-lhe que destaque ele já vai ter naturalmente..ele é o noivo...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos vamos ter todo o serviço à mesa. Maus divertido pode ser...depende de quem essas pessoas são.. porque sinceramente pais de uma geração misturados com jovens sinceramente não estou a ver grande diversão.. mas é apenas o meu ponto de vista.sim de facto tenho muito tempo para jantar sozinha..já o faço à 8 anos com o noivo...mas não estou a contar ficar o dia todo a olhar para ele sentada ao lado dele...
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente, eu prefiro ter uma mesa com mais pessoas assim que passo mais tempo com os meus convidados (tenho o resto da vida para jantar sozinha com o meu futuro maridoSmiley laugh ).

    Mesmo que depois vamos dar umas voltas para comprimentar outros convidados no meu caso nao vai ser grave porque nos vamos fazer o primeiro prato servido a mesa e os outros vao ser buffet (por isso todos os convidados vao se mexer um pouco). Eu acho assim mais divertido Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrinha Smiley smile Nós inicialmente queriamos colocar os pais e padrinhos na nossa mesa. Mas depois começamos a pensar. Quando não estivermos na mesa, as outras pessoas não convivem. Então optamos por ficar sozinhos e foi o melhor que fizemos. A Quinta pediu-nos que quando dessem a ordem para nos sentarmos, sentar mesmo logo para eles nos servirem e servirem o resto dos convidados. E correu tudo muito bem. O tempo que tivemos sentados foi só para comer e soube tão bem estar aquele tempinho só os dois. Assim todos conviveram. Eu gostei da experiência Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por dares a tua experiência 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem que ser um acordo entre ambos, nem uma decisão só tua nem só dele 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina, eu também quero que fiquemos sozinhos e o noivo quer que fiquemos acompanhados. O se não de ficar acompanhados é que com as nossas "saidas" da mesa os pais ficam literalmente a olhar para o "naval" sem com quem falar. Sou apologista que devem ficar numa mesa perto da nossa com família.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele queria que pusemos os pais, os padrinhos.. Mas não queremos 😂
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nós ficamos sozinhos, mas na verdade mal comemos, tivemos todo o tempo em pé de volta das pessoas. Quisemos ficar sós para estarmos um com o outro. Mas estávamos tão agradecidos a todos que passamos o tempo todo de volta de toda a gente a brindar e a perguntar se estava tudo bem... Hoje penso que podia ter aproveitado para comer em condições, por outro lado passamos muito tempo com todos o que foi óptimo. E voltaria a fazer tudo de novo. ❤️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero que escolha não quero ter a decisão sobre tudo..vamos chegar a um acordo que chegue a um consenso mútuo 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes partilhar a experiência do que é um casamento tradicional la. E podes tentar chegar a um acordo com o teu noivo. Certamente ele irá ceder por compreender que é algo que aqui faz sentido e é algo que tu queres.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois já estou ver então....🙃
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que tinha hahahah mas ia comendo daqui e dali, bocadinhos de queijos, doces, etc. Não deu mesmo para comer a refeição como deve de ser.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já lhe mostrei tmTatiana...mas ele só acredita no que vê...homem teimosooo🤨 até à mesa do bolo ele passou-se😂 em França eles tem uma mesa com todas os bolis( sao varios e normalmente tartes) e sepous tem bessa mesma mesa o bolo dos noivos que nada tem a ver ok os nossos.. normalmente é tipo uma pirâmide de profiteroles...é tão estranho para quem não conhece...eles abrem aquilo em frente aos convidafos com fotos e Já está...não existe tida aquela "mise em cena" como nós com o bolo enorme a mesa devorada e tudo isso..e muito diferente...eu quase que podia fazer um debate será que interessa por curiosidade?🤔
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂 nao tinhas fome? Pois eu se me conheço não vou comer muito vou querer andar de um lado para o outro 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostra-lhe alguns casamentos portugueses. Mostra que é muito comum. E explica mesmo que a tradição portuguesa é que os noivos andem normalmente levantados! 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Sandrina, eu quase não tive tempo nenhum sentada, se passei 20 minutos sentada é porque estava a comer hahahaha

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok li mal peço dezculpa, sim disseste que sao portugueses....pois é mesmo por ser mais tradicional e nunca foi a nenhum casamento com os noivos sozinhos na mesa? Que estranho pois em Portugal é usual...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua sogra tambem é estrangeira?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os meus sogros também sao portugueses, ela diz que é o primeiro casamento que vai assim com os noivos sozinhos Smiley xd

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso penso que sinceramente ela não é a minha preocupação nesse sentido porque sendo viúva até prefiro que fique com mais pessoas do que numa mesa ao lado do filho e do outro lado não ter ninguém com quem falar...penso que no fundo a ela lhe vai fazer mais confusão porque aqui em França não existe isso da mesa só com os noivos...os meus pais vivem em Portugal não os vai chocar pois não será o primeiro nem o último casamento assim...eles só terão de aceitar...desde que fiquem numa mesa com outras pessoas da família é o mais importante😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o noivo também vamos ficar sozinhos numa mesa, mesmo para estarmos sossegados mas acho que nunca vamos sossegados hahaha

    à minha sogra fez lhe imensa confusão ficarmos sozinhos porque ela é muito tradicional nesse aspecto

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela acha que se vai aborrecer porque na cabeça dele vamos ficar o dia todo sentados a olhar para os outris😂 já lhe disse que não percebo onde ele foi buscar essa ideia porque só em sonho..nos como noivos pararemos para comer e depois vai sempre ser a interagir...a verdade é que como ele nunca foi a um casamento em Portugal não sabe como se desenrola pois em França é algo diferente, já para dizer que aqui são muito poucas ou nenhumas quintas e não há a organização do Portugal nas nossas quintas...eu percebo o lado dele porque conheço os dois países e formas de realizar um casamento e tem as suas diferenças..
    Eu já lhe expliquei que estarmos os dois numa mesa em nada impede de estarmos com os outros...ele acha estranho mesa só para nós porque em França isso não se usa...mas cada país tem a sua cultura...
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Por aqui prezamos muito o tempo que poderemos ter sozinhos e por isso vamos ficar sozinhos numa mesa para garantir que temos esse bocadinho só para nós. Acredito que sentados só para comer... o resto do tempo será sempre de volta dos convidados! Não acho que tu é o teu noivo se aborreçam!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos muito acertados😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós vamos ter mesa só para nós. O noivo está reticente apenas pq vai estar mt exposto 🤣 isso passar-lhe!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina Claramente vocês não terão tempo de se aborrecer. Andarão de mesa em mesa e cumprimentar todos. O importante é que o façam juntos: bebam juntos, comam ao mesmo tempo (terão pouco tempo para isso) e visitem os vossos amigos em simultâneo. Não corram o risco de um ficar mais Bêbedo que o outro 🤪 bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ficar numa mesa sozinhos... Porque vamos andar sempre de um lado para o outro... E o pouco tempo que tamos sozinhos aproveitamos 🤣😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! No meu casamento irá ser apenas nós os noivos e a nossa filhota!! E depois quando tivermos que ir de mesa a mesa a madrinha da minha filhota fica encarregue de cuidar dela 🙂 até é a própria que irá a vestir.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Honestamente o melhor mesmo é ficarem sozinhos. Neste momento não sabes como vai ser a dinâmica do vosso casamento, não sabes se vão estar mais tempo sentados ou com os convidados, ou a fazer algo diferente. Como podes ver, os casamentos são todos diferentes mas de uma maneira geral os noivos não passam muito tempo sentados.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Em princípio, estaram os padringos e os pais connosco e, de certeza, que não vai haver aborrecimentos ou secas😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração