Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Dúvida cerimónia civil

Sandrina, a 12 de Novembro de 2019 às 21:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá Comunidade!
Tenho uma dúvida para as já casquinhas e noivinhas. A minha dúvida diz respeito à chegada dos convidados na quinta. Sendo a cerimónia às 15h00, normalmente os convidados devem já estar a que horas antes e a noiva deve chegar mesmo às 15h00? A minha pergunta parece descabida, mas normalmente as quintas abrem as portas logo cedo de manhã ou uma hora meia hora antes da cerimónia? Tenho receio que abram cedo demais e os convidados fiquem tipo uma hora à espera ou apareçam cedo demais( e os franceses vêm sempre muito mais cedo que previsto) e batam com o nariz na porta. Gostava ter a vossa opinião de como solucionar está questão com os convidados estrangeiros que nunca vieram a um casamento à Portugal e por isso não sabem como funcionam a nossa organização , assim como a vossa experiência pessoal.

😉

23 respostas

Última atividade por Sandrina, a 13 de Novembro de 2019 às 18:02
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa!😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Feliz por ter ajudado 😊
    Bons preparativos!!!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia Filipa!😉
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se queres por no site acho que poderias fazer um time-line especificado com as horas por exemplo (vou por horas ao calhas)
    12.30 - Recepção de convidados na cerimónia
    13.30 - Cerimónia14.30 - Ida para a Quinta...Visto que têm um site tem varias maneiras de manterem os convidados.Nós como foi um casamento com poucos convidados informamos tudo por boca.Podes até personalisar o plano e por diretamente no save the date.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. Já estou a ver que depende da organização.. vou ter que pensar nisso...😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina ! Fui a um casamento civil o ano passado e estava no convite 3 da tarde e começou às 3:30 o casamento. Nós chegamos tipo 2/2:30 já não me recordo e o noivo chegou um pouco depois de nós
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cidália pela tua experiência 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas explicações Filipa! O problema é que enviamos o convite na altura sem horário e agora vamos enviar sabe tua date para consultaram o horário mas não sei bem como colocar essas informações no site e ter a certeza que todos os convidados perceberam bem, o que me aconselhas?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nelly😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina. Ah uma versão diferente também não me desagrada😉
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha. Eu vou casar na quinta o convite marca 12h a cerimónia será ao 12h30 e o meu noivo vai chegar a quinta 11h30.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, a nossa cerimónia foi as 13.30 e ao 12.30 tinhamos bebidas e petiscos para os convidados estarem à espera antes da cerimonia começar assim tambem não apanharam muita seca os que foram mais cedo. E explicasempre muito bem o plano aos teus convidados para eles não andarem meio perdidos no dia 😉
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre que vai nos casar aconselhou para nós termos os convidados na igreja meia hora antes da cerimónia. Nós vamos casar as 2 da tarde e os convites dizem 1:30 da tarde
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Este fim de semana fui a um casamento cívil e os convidados chegaram as 15h como estavano convite e a noiva chegou as 15:30h
    Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não percebo muito bem.
    Por exemplo.. O padre disse me: convidados as 10h30..noivo 10h45..noiva 11h..
    Acho que o noivo não precisa de chegar antes da hora mas... Pessoalmente.... Quero que vá alguém mais cedo que o noivo para encaminhar as pessoas e ir sentando e isso
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com a quinta para abrir as portas às 14h40, a minha dúvida agora é em relação ao noivo se deve chegar antes ou depois...terei de ter alguém a direcionar os convidados 🤔
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah. A minha ideia era mesmo os convidados chegarem as 14h30. Achas que p noivo deve chegar antes? Porque na minha ideia o noivo chegava um pouco depois dos convidados.. não sei mesmo essas coisas de timing 🤔🙃
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como acertares isso a quinta mesmo e combinares com os convidados aquilo que ficar acertado Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não chegas às 15h, o noivo as 14h15 e dizes aos convidados as 14h30?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma. Obrigada😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina 😍
    Penso que o melhor seja mesmo falares com a quinta a combinar abertura e depois avisas os convidados que a quinta só abre aquela x hora. E sim, se a cerimónia é as 15h deves chegar a essa hora 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Virginia. Obrigada pela teu feddback😊. No meu caso o meu medo são os convidados mais apressados que vão querer chegar uma hora antes e ver tudo antes de todos( pessoas muito muito curiosas...)mas se for acordado com a quinta entao vou mesmo pedir para abrir em meia hora antes tipo 14H30 e assim evito esperas prolongadas...😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que podes falar com a quinta e combinar uma hora para que abram as portas, assim consegues avisar aos convidados. No nosso caso, o meu marido chegou cerca de meia hora antes e já lá estavam bastantes convidados, a quinta abriu as portas cerca de 1h antes. Também acordamos com a quinta servir algumas bebidas antes da cerimónia para entreter um pouco os convidados em caso de atraso - o que aconteceu e deu imenso jeito.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração