Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Duração Aperitivos

Sílvia, a 8 de Março de 2020 às 11:14 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Bom dia noivas 😍

Uma dúvida: sendo a cerimónia religiosa ao 12h. A que horas acham que os noivos chegam à quinta e começam os aperitivos? E quando tempo demoram os aperitivos, mais ou menos? Tipo das 14h às 16h?

17 respostas

Última atividade por Patricia, a 15 de Março de 2020 às 16:53
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia ! Olha eu casei ao meio dia, tipo era mais meio dia e meia. Sai da igreja tipo as 14, cheguei há quinta 45 minutos depois e sentei-me para almoçar/jantar tipo às 5:45 mais ou menos. Isto porque tivemos as fotos com os convidados e sozinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor será pedires opinião aos responsáveis da quinta ou a qualquer um dos outros fornecedores. Tipo fotógrafo, por exemplo. Eles têm imensa experiência e aconselham-te Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Conversa com os responsáveis da quinta. Estão habituadissimos a fazer casamentos e mais que ninguém poderão ajudar-te a fazer a cronologia do teu dia 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar as 10h30 e só vou chegar a quinta às 13h..penso que os aperitivos sejam das 13 as 14h30 +/-
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia. O melhor é mesmo falares com os responsáveis da vossa quinta pois eles já estão super habituados a isso e sabem os timmings de tudo. Se não me engano eles na nossa deram 2h30/3h de aperitivos. Eu não tenho a mínima noção das horas a que fizemos as coisas sequer.

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK então devemos chegar à quinta mesmo por volta das 14h e mando os músicos começarem logo a tocar um pouco antes disso, começando por vir os convidados. E deve acabar por volta das 16h.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉
    Sendo a missa as 12h, termina às 13h.
    Depois vão cumprimentar todos os convidados a porta da igreja. Mais meia hora Por norma os aperitivos demoram 2 horas
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. A duração dos aperitivos depende de alguns factores e tu juntamente com o responsável da quinta conseguem estruturar tudo. No meu caso demorou 1h mais ou menos. Tivemos uma pessoa a cantar e a tocar guitarra que já estava incluída na quinta nessa altura. Ele começou a cantar assim que começamos a chegar.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Habitualmente a banda já la está a tocar. Vocês podem ser os últimos a chegar e eles tocam uma música para anunciar a vossa entrada. É uma questão de coordenares com eles também. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Deves falar com o responsável da quinta. Os aperitivos costumam demorar 1h-1,5h. Depende se irás tirar fotos a essa altura é obtido de servico que fornecem na quinta. Fala com os responsáveis da quinta. Eles são os melhores para te aconselhar. Podes fazer uma timeline ou cronograma como em Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-12-cronogramas-croquis-e-outras-formas-pictoricas-de-comunicar-com-os-vossos-convidados--t227417. Também podes ver opções diferentes de animação DIY em Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727
    Bjs
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas devo colocar o pessoal da música ao vivo a tocar, mal eu e o noivo cheguemos à quinta? Ou só mesmo quando as pessoas começarem a comer, nos aperitivos?
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente 1h30min para os aperitivos mas isso normalmente é a quinta que diz mais ou menos para haver concordância com a cozinha. Eles estao la para te ajudar😉Aproveita bem😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Nada melhor que falares disso com o responsável pela quinta mas se fizeres a cerimónia de 1h, e a viagem até a quinta for curta, por volta das 14h devem estar na quinta.

    Por aqui os aperitivos são servidos durante o tempo das fotografias com os convidados.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK normalmente são 2 horinhas, os aperitivos, tipo das 14h-16h.


    Eu queria contratar um dúo para tocar ao vivo durante os aperitivos mas tenho uma dúvida: eles devem começar a cantar mal nós, noivos, cheguemos à quinta? Tipo aquela música de entrada que já vi noutros casamentos, normalmente é uma música mais de batida, colocada pelo DJ, não é?
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós ainda não temos a cerimónia marcada mas os aperitivos começaram às 17:30 e o jantar às 19h se não estou em erro.tens de falar com a Quinta para defenir isso .
    Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como disse a Vânia são questões a ver com a quinta. Por aqui, vamos casar as 13h e a estimativa é chegar a quinta às 15h e os aperitivos durarem até as 16:30/17h
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia, isso são tudo questões que deveras ver com os responsáveis da quinta porque eles melhor que ninguém estão habituados a isso é já sabem os horários e quanto tempo demoram os diferentes momentos do dia. Juntamente com eles deves criar uma cronologia para o vosso dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração