Noiva D
Noiva Constante Junho 2018 Beja (Concelho)

Drama pais dos noivos

Noiva D, a 17 de Abril de 2018 às 11:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt

Bom-dia meninas

super desiludida com as desistências eis que continuam os dramas. Os meus sogros são separados ha 25 anos mas o ódio permanece (mãe do noivo pelo pai do noivo) e eu sempre quis que os pais ficassem na nossa mesa..

como a minha sogra recusa estar na mesma mesa do ex marido ainda que nas pontas devo eu prescindir de ter lá os meus pais? :/ ficará mal colocar os meu pais mas os do noivo não (se bem que foi decisão deles não ficarem lá)

Partilhe em:

30 Respostas

• Sara
    Noiva Experiente Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    No meu caso os pais do noivo estao juntos e os meus pais separados. Nem pus a questao dr os juntar por causa das coisas. Depois tamben bao iria haver conversa nenhuma entre nenhuma. Quero que as pessoas se sintam bem e que tenham uma festa agradavel sem stresses. Por isso noivos sozinhos. Cada um com a sua familia e assim todos se divertem
  • Ana
    Destacada Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    Ver mensagem citada

Então é por a situação como se lhe tivessem a fazer um favor. "Olhe o plano é estarem os 4 pais todos juntos na mesa connosco, mas como não se sente confortável, não queremos isso. Então fica na mesa ao lado com os tios e pode ficar mais descansada". É logo vê-la a abrir a boca de choque.

• Noiva D
    Noiva Constante Junho 2018 Beja (Concelho)
    Noiva D ·
    Ver mensagem citada
    E para mim é mesmo isso que ela queria
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Vânia ·
    Olá noivinha! Eu também tive sempre essa ideia de ter os meus pais comigo da minha mesa mas eles também não se dão e os do noivo a mesma coisa. À conta disso abdicamos e contra a minha vontade vamos ficar só os dois na mesa.
  • Ana
    Super Noiva Outubro 2018 Ourém
    Ana ·
    Aqui também há um problema idêntico,por isso o noivo quis logo que ficássemos sozinhos na mesa. Assim não há risco de haver momentos menos bons (já sabemos o que a casa gasta)
    Apesar de os teus pais não terem culpa na minha opinião ou ficavam todos ou nenhum 😐
  • Patrícia
    Noiva Ativa Maio 2019 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    Ola.
    E uma situação muito complicada.
    Mas eu falava com o noivo. E dizia que nao temos culpa da briga deles e que gostava que os meus estivessem comigo. Se eles nao quisessem, Poderiam ficar noutra mesa. Poderia ser pensassem mais em voces do que no problema deles.
    Acho isso egoísmo. Esquecem que o dia e vosso e que voces gostam deles
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2018 Barreiro
    Susana ·
    Noiva D.
    Nós temos o mesmo problema...logo como avisei que não quero dramas naquele dia se não vai tudo a andar....😠 Não vou stressar com isso...na nossa mesa do estaremos eu o noivinho e as nossas filhotas ♥️ simples e cada família ficará nas respectivas mesas ,separados e de preferência longe e de costas uns para os outros...👌😁😉
    Linda é o nosso dia.. assim ninguém leva a mal.....
  • Cláudia
    Noiva Experiente Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·

Cada caso é um caso, mas no meu, se fosse acontecer isso com os pais do noivo, nós fazíamos só nos na mesa.. Aliás, estamos a pensar fazer isso tendo em conta que o pai do noivo faleceu há 5 anos, e fica aquele espaço "para toda a gente se lembrar que ele não está"... não sei explicar..

• Sabrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Esposende
    Sabrina ·
    Ola querida. Eu nao deixava de ficar na mesa com os meus pais só pq os pais do noivo não se querem entender.. Beijinho
  • S+M
    Noiva Experiente Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    S+M ·
    Querida,
    Fala com o teu noivo primeiro para saber como ele se sente em relação a isso.
    Nós por acaso não vamos ter os pais na nossa mesa mas isso já foi uma decisão normal sem problemas.
    No entanto, no meu caso, se calhar os pais do noivo nem vêm! Já viste? Se calhar nem aparecem! E o que eu acho é que as pessoas quando gostam verdadeiramente de nós fazem um esforço por nós.
    Se os teus sogros não fazem um esforço para que tudo corra pelo melhor então eu acho, na minha opinião, que não deves desesperar com isso.
    Se fazes questão que os teus pais estejam na vossa mesa pergunta ao noivo como se sente em relação a isso.
    Se não olha eu vou sentar os meus pais com os pais dos padrinhos. É uma hipótese, caso se dêem bem
    E depois pões o pai dele numa mesa e a mãe na outra e não te rales mais.
    Mas atenção, esta é provavelmente uma situação muito delicada para o teu noivo. O meu anda nuns nervos só! 🙄
    Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor. ❤
  • Nadia
    Noiva Ativa Maio 2019 Madeira
    Nadia ·
    Que situaçao mais desagradavel 😞
    Na tua situaçao falaria primeiro com o noivinho, expunha a situacao abertamente. Dizia.lhe que queria os pais junto a voces, mas que se a situacao se tornar insustentavel que iras ter que optar por por so os teus pais pois eles nao teem culpa da situacao dos teus sogros.
    Se mesmo assim ele nao gostar, vais ter de falar com teus pais, e explicar.lhes que para nao haver mais problemas, voces ficaram sozinhos numa mesa.
    Boa sorte com isso, mando.te energia positiva. Qualquer coisa tamos ca para falar, desabafar e confortar.te um pouquinho 😘😘
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·

Ola!

Realmente e' uma situacao muito ingrata para os noivos...

Mas numa situacao destas acho que optava por ficar sozinha na mesa com o noivinho!

• B. & D.
    Noiva Ativa Junho 2019 Braga (Concelho)
    B. & D. ·
    Olá, no teu caso não colocava ninguém na mesa. Ficavam apenas os noivos.
  • Ana
    Destacada Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·

Aconselho-te a falar longamente com o teu noivo sobre este assunto. Se o teu futuro sogro não tem problemas em partilhar mesa em pontas opostas, mas apenas ela põe entrave, coloca-a noutra mesa. Os teus pais e futuro sogro na mesma mesa e ela noutra, porque não tem porque estar a criar este tipo de situações quando o dia não é dela.

Se tu e o noivo forem de ideias bem decididas e lhe explicarem que é a solução que têm para a sua recusa, pode ser que volte atrás na ideia por não querer ficar fora da mesa. Provavelmente quereria ser ela na mesa e o ex-marido a ser excluído,

• Ester
    Destacada Abril 2020 Sintra
    Ester ·
    Olá querida eu por coisas assim vou ter na minha mesa só as damas e cavalheiros
    Os pais de ambos são separados, o problema é da minha mãe com a minha futura sogra
    Então a minha mãe que se amanhe no meio dos outros convidados, ela é que está a criar muitos problemas
    Mas também não me chateio já está decidido
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2019 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·

Olá querida ..

Por opção nós também vamos ficar sozinhos .. 1º porque queremos e 2º porque os pais do noivinho estão separados há muitos anos e se não se resolveram até agora não íamos ser nós a colocá-los numa situação que é sempre desagradável ..

Responda a este debate

Artigos relacionados