Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Master Outubro 2019 Nazaré

Dos 518 dias aos dois dígitos 😱

Andreia, a 27 de Junho de 2019 às 21:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
Olá comunidade,

Hoje entrei oficialmente nos dois dígitos. Faltam portanto 99 dias para o meu casamento.

Para quem está agora a começar a organizar o seu casamento, e como eu, começa a contagem acima dos 500 dias vou dar-vos a minha opinião... O TEMPO NÃO PASSA ASSIM TANTO A CORRER COMO ME DISSERAM!

Para mim parece que o tempo não anda... Ou anda.
Mas à velocidade de uma tartaruga 🐢.
Eu sei que vou sentir falta da organização, eu sei que vou sentir saudades do dia c, mas neste momento não sinto falta de nada disso, talvez porque cometi alguns erros na organização do meu casamento que passo a enumerar:

❌ criei muitas expectativas quanto a certos convidados que infelizmente me têm vindo a desiludir;

❌ Fiz um orçamento mensal muito apertado sem contar com os imprevistos (acreditem... Foram muitos, carros avariados, consultas em médicos..etc)

❌ Contei demasiados pormenores do meu casamento, abrindo portas para que as pessoas comentassem mais do que aquilo que deviam;

❌ Não obriguei o noivo a ajudar mais na organização do grande dia, o que criou uma grande pressão em mim;

❌ escolhi um vestido descontinuado que infelizmente me deu alguma dor de cabeça mas que o adoro de coração..

Para além disso tenho dois grandes defeitos, sou uma pessoa muito ansiosa (pelo que estou a ser seguida pela minha médica e medicada para as crises de ansiedade que se começaram a sentir há 4 meses atrás) e tenho a mania de controlar tudo e mais alguma coisa...

Estes dois defeitos também me têm dificultado um pouco a vida claro, queria aproveitar esta fase de uma maneira mais feliz, mais alegre e não consigo... Mas tenho a certeza que o meu dia vai ser lindo, porque vou casar com o meu príncipe encantado ❤️

Desculpem o testamento e espero que gostem da partilha 😘💋

Dos 518 dias aos dois dígitos 😱 1

Dos 518 dias aos dois dígitos 😱 2

Dos 518 dias aos dois dígitos 😱 3

48 respostas

Última atividade por P & R, a 2 de Julho de 2019 às 09:58
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello Smiley smile

    Uma coisa que sempre me disseram desde o início foi para não meter expectativas que quem nos desiludia eram as pessoas mais próximas.

    Estamos perto da data final das confirmações e só agora irei ter essa perceção.

    Ainda assim, ouvi uma desculpa super esfarrapada de uma pessoa que achava que estava confirmada... "ah não sei se posso ir, não sei a minha escala para setembro" e eu pensei automatiamente... Eu também trabalho todos os sábados e se quisesse tinha de pedir para trocar e trocava. Percebi automaticamente a importância que tinha para a pessoa LOL

    Beijinho

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o que ng sabe ng sente falta 😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É preciso respirar bastante e pensar "eu não sou uma bridezilla... eu não sou uma bridezilla" hahahaha pra ser sincera acho que só eu é que notei que as coisas correram mal, todos só tinham coisas boas a dizer. Lembra-te disso e tudo vai correr bem Smiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus alguém que me entenda!!!!!!
    O tempo parece que não passa mesmo. 🤣
    Se por um lado é óptimo ter dois anos de preparação porque posso fazer as coisas com calma, por outro é do tipo: nunca mais passa o tempo para pôr mãos a obra e despachar logo isto🤣
    Quanto a ti, tenta relaxar porque de nada serve stressar e depois não usufruir de toda a experiência que é organizar um casamento. E sim eu sei que é fácil falar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom saber que mais noivas partilham a mesma opinião que eu 😍 contigo também vai correr tudo lindamente não tenho dúvidas. Força, estás quase quase ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada vez que penso que algo pode correr mal lembro me de ti. Li o teu debate ao meu noivo e disse "fogo já viste esta mulher pah? Com estes imprevistos e ainda assim super feliz" e ele sorriu.. Quero ser como tu no meu dia
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tenho mesmo que relaxar. Acho que na semana antes vou marcar um ritual de relaxamento com o noivo senão piro 🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos de ser fortes e ignorar as pessoas que acham que o casamento é delas e não nosso 😏 enfim.. Esta quase ❤️
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    como te entendo
    esse debate poderia ser meu!!
    ja só quero que o dia chegue porque ando esgotada e quem está a minha volta está mais ansioso que eu é só me falam em coisas para fazer e fico para morrer
    enfim
    temos que ser fortes
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, parabéns pelos 2 dígitos!!

    Nós achamos que o tempo não passa porque somos ansiosas pa caraças!! Falo por experiencia!

    Mas olha daqui a nada o teu dia está ai!

    Tenta relaxar e olhar pela tua saúde Smiley kiss

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também eu cometi os mesmos erros que tu, menos a parte de obrigar o noivo a ajudar porque também sou muito controladora e até preferi que ele não se metesse muito hahahah vais ver que tudo vai correr bem e depois vais sentir muita falta de tudo (eu pelo menos sinto, e queria mesmo viver o dia outra vez).

    Relaxa o máximo possível, lembra-te que o vosso dia vai ser especial de qualquer maneira, e aproveita os últimos meses de solteira. Qualquer coisa que precises já sabes que estou cá para ti!

    Beijinho grande minha linda ♥

    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É curioso lermos o texto de alguém e identificarmo-nos quase a 100% com o que está escrito.

    "O TEMPO NÃO PASSA ASSIM TANTO A CORRER COMO ME DISSERAM!
    Para mim parece que o tempo não anda... Ou anda.
    Mas à velocidade de uma tartaruga 🐢."

    Até que enfim encontro alguém que se sente como eu em relação ao tempo. Não acho nada que passe a correr. Cada vez falta menos e mesmo assim parece que nunca mais chega... Já começo a ficar impaciente e sempre que me dizem: "Já falta pouco" eu respondo: "Já devia ser amanhã!"

    "Eu sei que vou sentir falta da organização, eu sei que vou sentir saudades do dia c, mas neste momento não sinto falta de nada disso, talvez porque cometi alguns erros na organização do meu casamento que passo a enumerar:

    ❌ criei muitas expectativas quanto a certos convidados que infelizmente me têm vindo a desiludir;

    ❌ Contei demasiados pormenores do meu casamento, abrindo portas para que as pessoas comentassem mais do que aquilo que deviam;"

    Isto e isto!!! Primeira situação: alguns já esperava, alguns têm justificações mais do que válidas, outros são uma desilusão por se tratarem de pessoas que fizemos sacrifícios para ir ao casamento delas e agora não fazem o mesmo esforço para vir ao nosso.as sabes que te digo? Assim sabemos com quem podemos contar na vida.
    Segunda situação: culpada disso também! E detesto quando não contamos certas coisas para serem surpresas e as pessoas toca a insistir e tentam saber por outros. De forma que nós últimos meses tenho guardado tudo para nós e inclusive tenho contado muito pouco às damas porque as pessoas sabem que elas sabem muito sobre o dia e tentam saber através delas. É melhor guardarmos para nós. Assim evitamos opiniões que não pedimos e conseguimos o fator surpresa no dia.

    "Para além disso tenho dois grandes defeitos, sou uma pessoa muito ansiosa (pelo que estou a ser seguida pela minha médica e medicada para as crises de ansiedade que se começaram a sentir há 4 meses atrás) e tenho a mania de controlar tudo e mais alguma coisa...

    Estes dois defeitos também me têm dificultado um pouco a vida claro, queria aproveitar esta fase de uma maneira mais feliz, mais alegre e não consigo... Mas tenho a certeza que o meu dia vai ser lindo, porque vou casar com o meu príncipe encantado ❤️"

    O mesmo aqui. Não tenho tido crises pelo menos o que já é bom. Ou melhor tive uma o mês passado mas foi um caso isolado.
    Eu tenho dias melhores outros menos bons e às vezes dou por mim a pensar que devo ser muito burra por me sentir assim quando só tenho razões para estar feliz mas olha há dias em que não se consegue evitar. Espero no entanto conseguir recuperar o entusiasmo a 100% à medida que nos aproximamos da data!
    Quanto ao teu vestido nunca te arrependas! É lindo e mesmo que dê trabalho agora vai ficar espetacular! Vais ficar linda e ter um dia de sonho, nada de tristezas!!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. O que importa é mesmo a nossa saúde tanto física como mental 😊😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd Smiley xd homens... tudo lhes serve... Smiley heart

    o meu costuma dizer "já fiz a escolha mais dificil que foi escolher-te a ti"... e depois uma pessoa faz o quê loooool

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yeah que bom! Aproveita para relaxar e namorar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente..
    Concordo em tudo o que disseste.
    Ve lá que até as prendas dos padrinhos dele tive de ser eu a escolher. Enfim... São tão básicos..
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia, revejo-me em muitos pontos que enumeras.. e acho que na maioria deve ser transversal a muitas noivinhas.

    A realidade é que criamos tantas expectativas para este dia e a realidadade é que se o orçamento fosse ilimitado seria muito mais fácil, mas como não o é.. temos que lutar connosco próprias todos os dias entre aquilo que eu quero vs aquilo que eu posso comprar... e muitas vezes as nossas expectativas saem defraudadas.

    E, se por um lado há fornecedores que percebem as nossas ansiedades .. também há outros que já relativizam tanto que às vezes parece que tu só lhes estar a dar trabalho e eles nem estão ali para te prestar um serviço.

    Eu ainda estou na fase de pensar que o tempo está a passar super rápido, mas talvez porque tenha ainda uma montanha de tarefas para fazer.

    Sem dúvida que o suporte do parceiro é fundamental... eu também queria que ele tomasse mais a inciativa e não andasse a reboque das direcções e papinha feita que lhe mostro para ele tomar uma decisão.

    Acho errado e mau quando nos comentam "tu fazes tão melhor"; ou pessoas externas "querias casar...".. "para quê tanta coisa.."; "lá vens tu com os teus projectos megalómanos" blah blah lol Smiley xd

    Sem dúvida que esta fase é girissima, mas às vezes é dificil imaginar uma luz ao fundo do túnel Smiley heart

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anda passar um fim de semana comigo e isso passa Smiley laugh Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque será 🤔🤔🤔 vai correr tudo bem.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!!

    Muitos parabéns pelos 2 dígitos! Partilho da mesma opinião a 100%.. não concordo de todo que o tempo passa a correr.. acho que tem passado bastante devagar por sinal.. e agora na fase final tenho a sensação que não tenho tempo para tudo, mas que ainda passa mais devagar..

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Cascais
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos relaxar muitooo 😘😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que é mais importante ❤️ continua a manter a calma
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Engraçado.. Acho o mesmo do teu dia 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que voe. Está tudo pronto 😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não foi o casamento que me trouxe aa crises de ansiedade. Já as tinha mas andavam escondidas. Agora voltaram mas estão controladas 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem ❤️ estou cada dia mais feliz por estar perto e confesso que muito ansiosa pela lua de mel. Por fugir daqui e namorar muito com o noivo 😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é superarmos juntos como casal ❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nós merecemos relaxar 😍❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tenho dito algumas vezes isso para mim mesma sabes? Mas depois não consigo evitar 🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente 😉 sei que vou ter muuuuuitas saudades 🙈
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora estou de férias e nem tenho pensado muito 😍❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora já não será preciso. Está tudo feito 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração