Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)

Dois franceses querem casar em Portugal

Coralie, a 23 de Setembro de 2017 às 21:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Olá !!
Sous francesa, os meus pais são portugueses, só tenho a nacionalidade francesa. Queríamos casar em Portugal, como devo proceder ? Primeiro reservar a quinta ou a igreja ? A cerimónia civil faço em frança. Queríamos casar novos Jesus porque temos um significado lá. Pois fui no princípio de meu namoro em erasmus durante seis meses. Ele veio me visitar quando fazíamos um ano de namoro. Então tinha reservado um quarto no hotel do bom Jesus e sempre sonhamos em casar lá ! Como fazer ? Quais são os papéis a fornecer ? Houvi dizer que a igreja vai ter obras então como proceder ? Obrigada a todas as noivas que me vão ajudar ! Coralie.

4 respostas

Última atividade por Mariana, a 26 de Setembro de 2017 às 10:40
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Coralie Smiley heart

    Sim, faz como a noivinha Tânia disse. Na quinta é só pelo civil. Em relação à cerimónia em francês e português, normalmente os noivos contratam um tradutor.

    Beijinhos Smiley smile

    Qualquer coisa que precises diz!


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Tânia. Importante é mesmo as datas primeiro que tudo.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2019 Braga (Concelho)
    Coralie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Muito obrigada pela rapidez da tua resposta. Pois como eu imaginava, a quinta é o mais importante a reservar portanto como estarei em braga em janeiro, já tenho 4 reuniões marcadas. Smiley smile Para a igreja, também vou pedir informações quando estiver lá. Casar na quinta é apenas civil? Será que é possível ter uma cerimónia em portugês e francês numa quinta sem preencher papéis (porque essa parte faço a em frança).
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Coralie. Parabéns pelo noivado querida. Bem... normalmente a primeira coisa a reservar é a quinta pois é a que por norma tem mais solicitações. Contudo, e devido ao facto da igreja estar em obras deverias também falar com a igreja para saber se para a data que vocês pretendem estará disponível. Quanto a papeis, visto ser só pela igreja, é lá que também te deves informar do que é necessário para vocês se casarem em Portugal pela igreja. Por norma é preciso os papeis de baptismo das vossas igrejas e julgo que dos padrinhos, não te quero induzir em erro porque nós casámos apenas pelo civil.

    Fala com a igreja onde querem casar e pergunta que papeis são precisos para se casarem lá e tratem também de ver quintas e de as reservar.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração