Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maryse
Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)

Documentos bom Jesus do monte

Maryse, a 20 de Setembro de 2019 às 15:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Olá meninas 🥰 quem já se casou no bom Jesus em Braga ??

Vou me casar la em agosto 2020 e preciso de uns documentos para entregar 2 semanas antes do casamento, mais a um documento que não sei como o ter ( certificado do matrimônio nadaobsta )... alguém pode ajudar-me a saber quem é que me dá este papel 😅

moro em França e não é nada fácil fazer isto a distância... não sei se tenho que ir fazer o civil em primeiro o ir ao consulado em primeiro..
já tenho uma marcação em dezembro para fazer o registro civil.. mas não sei de mais nada... 😰

por favor meninas podem ajudar-me 🙌🏼

7 respostas

Última atividade por Maryse, a 12 de Novembro de 2019 às 12:26
  • Maryse
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Maryse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci beaucoup pour ton aide ! Oui ça je suis au courant qu’il faut faire cette préparation ce qui m’inquiète le plus c’est le papier qu’il demande de « nada obsta » apparemment c’est un papier qui prouve qu’on ne sait jamais marié !


    Oui mon prête parle uniquement portugais ! Mais le problème c’est qu’il n’est plus disponible, par contre je connais un autre prête qui parle français et portugais je pense que j’ai son contact je l’ai eu grâce à une autre femme qui s’est marié l’année dernière aussi au bom jesus, je l’avais eu au tel mais il donnait uniquement la réponse tard du coup j’ai voulu chercher entre temps je vais essayer de retrouver son contact et je te le donne en privé !
    • Responder
  • Loudy
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Loudy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Je vais vendredi faire ma carte d'identité portugaise. Si j'ai plus d'informations je te tiens au courant Smiley winking

    Pour la préparation mariage c'est assez simple, tu prends rendez-vous avec un prêtre dans une église près de chez toi et tu leur indiques que le mariage aura lieu à l'étranger. Ils vont te faire faire la préparation en France sans problèmes. Tu auras quelques rendez vous avec d'autres couples dans la même situation. C'est en quelque sorte la partie la plus facile à faire pour toi vu que ç'est en France.

    Je me marie au Bom Jesus oui. Le 16/07/2020 si tout vas bien lol Ton prêtre parle uniquement portugais ? Si ce n'est pas indiscret, serait-il possible d'avoir le contact?

    • Responder
  • Maryse
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Maryse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salut 😊 les réponses je vais les avoir quand j’irais au consulat portugais pour faire le registre civil je leurs poserai pleins de questions pour s’avoir réellement quoi faire !


    J’ai su qu’il fallait également faire une préparation mariage dans une église française

    Oui j’ai trouvé un prêtre portugais, j’ai eu du mal à en trouver un mais finalement avec un peu de chance et sans baisser les bras je l’ai trouvé !!
    Vous vous marié également au bom jesus ?
    • Responder
  • Loudy
    Noiva Novata Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Loudy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Salut

    Je suis dans la même situation que toi ... as tu réussi à obtenir une réponse?

    D'ailleurs as-tu trouvé un prêtre pour célébrer votre mariage ? J'ai aussi des difficultés à ce niveau car j'aimerais trouver un prêtre qui parle aussi français (mon fiancé n'étant pas portugais ...).

    Je te remercie par avance pour ton aide Smiley smile

    • Responder
  • Maryse
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Maryse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O padre onde fui batizada me respondeu isso.. para ele só tem que me dar o certificado de baptismo, não sei o que fazer☹️

    Documentos bom Jesus do monte 1

    Documentos bom Jesus do monte 2

    Documentos bom Jesus do monte 3
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Caso daqui a 14 dias na igreja do Bom Jesus e hoje foi dia de ir lá levar os papéis.
    Então o meu processo foi o seguinte: fui ao padre da minha freguesia pedir para tratar do processo de casamento. Ele preencheu uma folha, entregou-me e mandou-nos ir com essa folha a igreja da freguesia do noivo.
    Quando conseguimos tudo da freguesia do noivo fomos levar ao padre da minha freguesia (é sempre o padre da noiva que trata de tudo) e ele preencheu-nos mais um papel. Com o processo concluído nas nossas freguesias, levamos à arquidiocese que fica lá com o processo e te passa o certificado de nada obsta pelo valor de 75€.
    E é esse certificado que tens que levar a igreja do bom Jesus, juntamente com certificado do registo civil.
    Espero ter ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maryse. Deixo-te os meus dois debates sobre o assunto. Deixo-tos aqui Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração