Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira

Documentação Casamento

Tânia, a 4 de Julho de 2014 às 12:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Noivinhas...

Uma situação que me preocupa bastante é saber tudo o que é necessário (em relação a documentação) para o casamento. Todas as burocracias...

Sei que há padres que tratam dessa situação, mas o meu não o faz. Assim fico preocupada, pois não sei o que é preciso, onde fazer e como fazer.

Acham que me podem ajudar?

Obrigada

6 respostas

Última atividade por Vânia, a 23 de Janeiro de 2020 às 20:46
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola boa noite eu estou emigrada em França e vou me casar em portugal , a secretaria da paroquia disse me por email que seria necessário ir ao consolado português pedir os papeis do Civil e depois a igreja da minha zona de residência (em França) pedir esse tal NadaObst .. A minha duvida é agora como é que eu faço se a igreja é francesa e o tempo ? Quanto tempo de antecedência é preciso ? obrigada meninas

    • Responder
  • Maryse
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Maryse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas 🥰 alguém pode me ajudar a perceber qual é o « justificativo de matrimônio de nadaobsta.. ? » Preciso de esse justificativo mas não sei o que é...
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, este artigo também te pode ajudar: https://www.casamentos.pt/artigos/requisitos-para-o-casamento-religioso--c1190. Em todo o caso, fala com o pároco...ele vai saber indicar-te o que é necessário! Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, tens que ir á igreja da paróquia onde resides e dizeres que te vais casar para lá darem inicio ao processo, depois fica tudo ao encargo da secretaria, eles pedem os documentos (comprovativo de crisma, batismo etc) á paroquia do teu noivo e depois quando tiverem esta documentação reunem voçes os 2 com o padre para preencherem um documento que vai anexo aos outros que te falei anteriormente, vão para a sé da localidade onde se vão casar e depois da sé "analisar" esses papeis, passam 1 documento unico que se chama certificado de casamento que nada obsta para uns dias antes do casamento voçes entregarem na igreja onde casam juntamente com um papel que voçes os 2 têm de ir "fazer" a uma conservatória do registo civil e que custa 120€ demora cerca de 1 semana a chegar a casa. espero ter.me feito entender. qualquer duvida manda msg privada

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso tivemos de ir ao civil buscar o certificado de casamento e aí pagamos 120€! Levamos para a igreja e tivemos de preencher a ficha de inscrição e juntar as cópias do cartão do cidadao nossas e dos padrinhos! Depois disso foram eles que trataram de pedir a certidão do meu noivo que é de outra freguesia, tivemos um diálogo com o padre e ele assinou una espécie de autorização que tivemos de ir entregar na diocese da paróquia (isto pq o meu padre da freguesia está doente, senão ele faria isso) e os papéis da diocese entregar na igreja e ja está! Na igreja pagamos 70€, e na diocese 75€ porque não quisemos casar na igreja da paróquia, quis casar na capela e é considerada uma igreja particular... Aquilo que ouço é diferente de freguesia para freguesia mas ja tens uma ideia! Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós tratamos de tudo com o padre da nossa residência. Não sei ao certo o que é necessário mas se perguntares ao Padre ele deve dizer-te. Não percebo porque ele não trata disso. Na minha área de residencia que não é onde vou casar trataram de tudo sem hesitar. Desde que se pague não temos de nos preocupar. Mas tens de ter o papel de onde foste batizada. Tens de ter també o papel da conservatória. Mais não sei. Desculpa se não te ajudei muito...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração