Andreia
Top das Noivas Agosto 2015 Seixal

Diy - personalização de sapatos

Andreia, a 14 de Março de 2015 às 21:33 Publicado em Fórum Manualidades 0 207
Guardado Guardar
Responder

Boa noite querida comunidade!

Hoje estive ocupada com manualidades, mais propriamente, a costumizar os meus sapatos para o dia C. Achei que era giro fazer um tutorial, por isso, cá está ele

Este tutorial não é indicado para pessoas com baixos níveis de paciência!

Tempo dispendido: Algumas horas, depende dos materiais e área a costumizar.

Materiais:

- Sapatos: Obviamente!

Materiais

- Pérolas: As que usei comprei AQUI. São achatadas na parte de trás e em cor marfim. Comprei um saco com 3 tamanhos diferentes e, no meu caso, usei um saco de 1000 peças, praticamente todo.

Cristais e pérolas

- Cristais: Os cristais comprei online AQUI e também são em 3 tamanhos diferentes (Já os tinha de um projecto anterior). São Hot-Fix, o que significa que já têm cola e que é necessária uma ferramenta, ferro quente, para os colar. Comprei também o ferro no ebay (não tenho o link) e vem com várias cabeças com os diferentes tamanhos.

- Cola: Usei cola universal... daquelas que colam mesmo tudo.

- Palitos: Usei os palitos para ajudar a espalhar a cola.

- Laços: Estes são ganchos de cabelo e comprei AQUI.

Primeiro, verificar se têm as doses de paciência em dia e recitar "Tende paciência e sereis recompensado" várias vezes antes de começar.

Eu comecei pelos cristais. Como é necessário usar a ferramente que aquece, achei melhor colocar os poucos cristais primeiro. Tenham em atenção que o tempo para cada cristal depende muito do tamanho. Procurem no youtube por "How to apply hot-fix crystals". Se não quiserem usar destes, podem comprar normais e colar, tal como as pérolas.

Depois dos cristas, os meus sapatos ficaram assim:

Sapatos com cristais

Se fosse para eu ir como convidada a um casamento ou a um outro evento mais formal (ou chique!!!) deixava-os assim. Mas não chegava! (Acho que ando a ver demasiado "My big fat american gipsy wedding" na TLC").

Próximo passo? Pérolas!! yeahhh Smiley sexy

Pus a cola com muito cuidado e espalhei com a ajuda do palito. Tentem colocar as pérolas o mais próximo possível e jogar com os vários tamanhos para preencher os espaços.

Trabalho em progresso

Agora é ter muitaaaaaaaaaaaaaaa paciência!

No caso do salto, podem fazer o salto todo, como eu, ou fazer apenas uma área ou um padrão, como na imagem. Mas têm de ter cuidado a aplicar a cola, ou usar uma cola que não manche o material

Padrão

Vou-vos dar um conselho: se as pérolas e cristais estiverem musturados, tentem separá-los e colocá-los com a parte lisa para baixo. É horrível!!!!!!! Mas vai facilitar-vos imenso a vida. Para apanhar as pérolas mais pequenas, usei uma "ferramenta" que vinha num conjunto qualquer de cristais para as unhas do chinês. Em teoria, usam uma taça com água, molham a ponta e assim pegam nos cristais com facilidade. Na prática, a taça não dá jeito nenhum, por isso a técnica foi mesmo a de dar uma lambidela discreta na ponta Smiley tongue Não tenham nojo! Quem nunca usou cuspo em trabalhos manuais que atire o primeiro cristal Swarovsky!! Smiley winking

Aqui está uma foto do salto terminado.

Saltos terminados

Se podia ter ficado por aqui? Podia. Mas isso não chegava! Os laços que comprei era ganchos de cabelo, por isso tive de retirar a parte de trás (que foi uma dor de cabeça). Colei com a cola universal, embora agora ache que tivesse ficado melhor com cola quente. Por isso é isso que aconselho!

Aqui fica o resultado final! Espero que gostem e que me mostrem aqui, caso decidam fazer algo do género!

Sapatos terminados

Sapatos terminados

Bom fim de semana para tod@s

207 respostas

• Anat
    Noiva Experiente Setembro 2016 Alcochete
    Anat ·
    • Denunciar
    Muito giros! Ficaram muito bem!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar

Ficaram mesmo muito bonitos Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2016 Vizela
    Susana ·
    • Denunciar

Olá Andreia confesso que só agora vi este post. Muitos parabéns pela paciência. Ficaram um máximo. E feitos por ti tem outro valor. Eu confesso que para as manualidades não sou muito dotada mas gabo-te os dotes. Aposto que toda a gente adorou. Beijinhos

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ficaram top parabéns
    • Responder
  • Philipa
    Noiva Constante Maio 2016 Loures
    Philipa ·
    • Denunciar

Gabo-te a paciência e o jeito =) eu tenho zero ! lol

Muito giros Smiley smile

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Outubro 2016 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smileQuero uns sapatos dessa cor eheh só que ainda não arranjei nada porque quero mais baixos. O meu noivo é pouco mais alto que eu e não quero que se note muito a diferença Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Parabens super fantastico

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2021 Torres Vedras
    Sara ·
    • Denunciar
    Muito bem, ficaram lindos!! *.*Parabéns pelo trabalho todo que tives-te Smiley winkingAdoro a cor, estou à procura de umas sandálias uzuis turquesa, onde irei encontrar umas assim ?!
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Novata Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Soraia ·
    • Denunciar
    Bela ideia
    • Responder
  • Jewel
    Noiva Constante Junho 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Jewel ·
    • Denunciar

Por acaso já tenho os meus sapatos mas gostei do tutorial, adorei a tua descrição e os teus sapatos ficaram lindos.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    Estao muito bonitos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2017 Felgueiras
    Catarina ·
    • Denunciar

Adorei!!! Estao lindos! Parabens !!!!

Adoro essa cor. A unica coisa que eu nao metia era as perolas. Eu pessoalmente gosto mais dos cristais.

• Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar

Ficaram lindos. Muita paciência!Smiley laugh

• Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    Opa... Estão mesmo lindos.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Julho 2016 Amarante
    Patrícia ·
    • Denunciar

Que paciência....ficaram lindos!!!

• Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Julho 2017 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar

WOW..ficaram lindos. Eu acho que pra meu casamento tbm vou keres essa cor, é a minha favorita!

Muito lindo Andreia, Parabéns!!! Smiley smile

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados