Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Traciana
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira

Dinheiro guardado ou empréstimo ao banco?

Traciana, a 19 de Junho de 2019 às 18:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Olá noivas!!
Hoje em dia tem sido mais os casais que têm optado por um empréstimo ao banco para poder ter tudo como sempre sonhou!
A questão aqui é esta, quem casou com dinheiro guardado e quanto tempo demorou a ter o dinheiro para tudo?
E quem optou pelo empréstimo, achou mais fácil e rápido?

Obrigada a quem responder e muitas felicidades a todas vocês!!

56 respostas

Última atividade por Traciana, a 26 de Junho de 2019 às 17:59
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso caso seria para realizar um sonho nosso! Pois já temos nossa casa e filhos! Falta mesmo o casamento!! Smiley smile por isso falar do investimento do empréstimo!
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindas palavras! Muito obrigada por este abre olhos!! Espero que um dia este meu sonho se realize! Desejo-lhe o melhor do mundo!! Pois você merece, por ter essa força e vontade de viver!! Muitos parabéns pela pessoa que é! Beijinhos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente usámos o dinheiro que tínhamos. Na minha opinião para casar só é preciso ter 120€ para ir fazer o registo civil. Compreendo que as pessoas queiram ter uma festa, eu também quis, mas se não tivesse a possibilidade de ter uma festa preferia ter um casamento mais pequeno seguido de uma refeição em casa ou num restaurante onde cada um pagasse a sua refeição do que pedir um empréstimo.
    Dito isto acho que também depende muito se estamos a falar de pedir 1000€ ao banco para uma festa pequena ou pedir 20000€ para um casamento de arromba.
    Acho que cada casal tem de fazer o que faz sentido para eles, mas pessoalmente empréstimo só para a casa.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e igualmente. A vida não é fácil e a gestão financeira pesa muito verdade, não fizemos as contas à toa, mas existem valores mais altos que se levantam, eu sou católica e tenho fé e para mim faz todo o sentido casar; o noivo querido queria muito casar para poder juntar a família que está toda longe e principalmente porque tem um grande carinho pela avó, e ela está a ficar velhota e faz questão de casar enquanto ela estiver entre nós. Já namoramos há 6 anos e vivemos juntos há 4! E decidimos casar porque se não fosse agora nunca mais seria, não nos vamos privar de fazer o que queremos e o que sentimos porque não há €! Por isso pedimos "emprestado". A vida é feita de sentimentos e emoções, dinheiro é material, e quando "formos" embora o que ficará são as recordações e os bons momentos.

    Tive uma pessoa muito próxima de mim que sempre limitou a vida em função do dinheiro que tinha, um dia surgiu-lhe um problema de saúde muito grave, e esteve em vias de não poder estar nunca mais connosco. Felizmente está 100% recuperada e disse-me quando toda a turbulência passou, que por muito cansada que esteja, porque muito € que gaste, nunca mais vai dizer que não pode fazer, ou não pode estar, porque a vida são momentos e a única coisa de valor que temos é o tempo! O dinheiro não passa de papel e metal que ficará cá mesmo depois de irmos. E pediu-me para nunca me privar de viver a vida que quero e mereço só porque algo ou alguém me diz que não posso, quando fazemos com o coração, Deus providencia Smiley smile

    Boa sorte e muito amor Smiley laugh

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao sou capaz de julgar quem faz um emprestimo para realizar um sonho.. que ainda por cima, se nao for sonhar alto de mais, a partida conseguirá o reembolso com as prendas... viemos ao mundo para sermos felizes e se o casamento e um dos objetivos de vida.. avancem! sempre com os pes no chão!

    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço de coração a sua opinião! Para mim foi como viver a sua situação! Pois passamos o mesmo! Obrigada por tudo! E desejo-lhe as maiores felicidades do mundo! Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos empréstimo sim Smiley smile E pelo que vi maior parte das noivas não o fez, e isso é mesmo muitooo bomm! Pois a verdade é que para nós era impossível sem empréstimo e não tenho vergonha alguma disso, quando púnhamos algum dinheiro de lado, lá ia o carro para a oficina, ou um electrodoméstico se estragava, ou sabe-se lá mais o quê... Digamos que se estivéssemos à espera para juntar dinheiro para casar... minha querida nem daqui a 20 anos lol E o nosso casamento não vai ter luxos, tudo muito simples e sem complicações.

    E aliás fizemos um empréstimo para duas situações necessárias, e acabamos por alargar um pouco mais esse empréstimo para despesas do casamento.

    Infelizmente os nossos pais não podem suportar o casamento. Somos os dois licenciados e já nos pagaram o curso a nós e aos respetivos irmãos e não podemos exigir muito mais deles. Pelo que ajudarão no que lhes for possível, mas não mais do que isso.

    A verdade é que parte do empréstimo nem lhe tocámos, porque não precisámos mas está lá para o caso de ser necessário.

    Ainda bem que todas vós conseguiram gerir as coisas da melhor forma. Nós preferimos assim pois não tinhamos outra opção e não temos qualquer problema com isso. Estamos confiantes que conseguiremos abater o valor no final do casamento Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou contra empréstimos.. vamos ter ajuda dos meus pais na quinta o resto pagamos nos 😊
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Julho 2018 Gondomar
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pagámos com dinheiro nosso, poupado especificamente... Pessoalmente não sou a maior apologista de empréstimos! Nunca sei como será o dia de amanhã, e acho que mais vale prevenir do que remediar! (claro que isto não se aplica a tudo na vida, mas pelo menos, na maioria...)

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana,

    Nós estamos a juntar dinheiro, não queremos pedir empréstimo! E na minha opinião, é a melhor opção. Já por isso só iremos casar daqui a 2 anos para conseguirmos juntar mais Smiley smile


    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    no nosso caso juntamos o dinheiro. ainda antes de pensarmos em casar, já púnhamos de parte o dinheiro que sobrava ao fim do mês.

    O melhor é juntar e só mesmo em último caso pedir um empréstimo.

    Beijinhos *

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana!

    Nós juntámos o dinheiro nos últimos 2 anos e meio..

    Mas sempre pensámos que seria preciso pedir empréstimo.. Felizmente não foi..

    Aconselho a que seja a última opção e irem juntando dinheiro até lá.. Mas se depois virem que precisam então sim..

    Agora também vos aconselho a terem um casamento mais simples do que fazerem um empréstimo para um mega casamento

    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante Outubro 2020 Armamar
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós emprestimos está fora de questão, como estamos de noivado desde agosto passado, temos junto bastante para o casamento. Cortando no desnecessario. Os pais estao a ajudar mas é tudo mais com o nosso proprio dinheiro.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer um empréstimo para um casamento estava fora de questão, mas já tínhamos algum dinheiro junto. Em vez de metermos mais na entrada da casa que comprámos, metemos um pouco menos. No entanto, o nosso orçamento para o casamento foi sempre baixo, vamos convidar só mesmo os amigos e família mais próxima (não devemos ir além dos 10k).
    beijinhos
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Seixal
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas(os) bom no meu caso a minha mãe é que vai pagar pois pagou o do meu irmão então quiz pagar o meu ou seja ela paga a quinta com o comer e eu pago o resto.
    Fotógrafo em prencipjo será o meu irmão pois ele tem uma máquina x.p.t.o não é proficional na coisa mas é melhor que nada, os convites, as lembranças, jogos e essas coisas vou eu fazer, o resto vamos comprando aos poucos pois só casamos em Agosto de 2020
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello.

    Pedir um empréstimo nunca nos passou pela cabeça, mas não critico quem o faz.

    Preferimos ficar noivos durante dois anos e ir pagando tudo com calma e... CONSEGUIMOS!

    Tem corrido super bem, mas é preciso imensa organização e muita contenção.

    Mega beijinho*

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile olha nem eu nem o noivo somos a favor de emprestimos e como começamos a organizar o casamento com um ano e meio de antecedencia vamos comprando as coisas aos poucos. Nao e que tenha dinheiro de parte mas felizmente o que recebemos da para ir comprando as coisitas. Mas, verdade seja dita, a quinta tambem nao nos pediu dinheiro de reserva o que ajuda muito. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, percebi perfeitamente a tua questão, mas digo te se alguém aqui o fez não te vou dizer com certeza, por vergonha...
    bem nós não vamos fazer isso, não se necessita se , eu marquei o meu casamento com um ano e meio, então que tenho feito comprado todo que gosto pelo o mais barato possível ajuda muito, não ires direcionada a lojas que vende especialidades para casamento/festa, são exageradamente caras e não sou a favor delas...então o meu aliado tem sido sem dúvida o ali(me encontro fora sim) mas se posso ter luxo a pagar muito pouco prefiro do que ter luxo expendiozo...
    tem coisas luxuosas baratinhas basta e procurar ❤️
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Apesar de ser comum pedir um empréstimo ao banco, isso nunca foi uma opção para nós. Hoje temos como pagar o empréstimo mas amanhã não sabemos se iremos ter dinheiro para continuar a pagar a nossa dívida, e eu acredito que isso se torna uma bola de neve pois quem pretende ter casa própria, carro, etc, normalmente também faz empréstimos ou seja, torna se uma dívida gigantesca e no caso do casamento acho desnecessário, já conheço casos de pessoas que acabaram de pagar o casamento a pouco tempo e já estão casados a mais de 5 anos...
    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Nos não temos dúvidas nenhumas! Temos casa nossa ( paga na totalidade), dois carros e dois filhos. Apenas nos falta o casamento! Eu quando ouvi isto da boca de uma amiga fiquei um pouco espantada mas como não sabia que fazer ao certo coloquei este debate por isso mesmo! Mas sim, existe quem faça para coisas menos importantes.. nos dois trabalhamos, mas com dois filhos e sempre acontecendo imprevistos nunca conseguimos guardar dinheiro.. por isso a minha amiga me disse isso.. mas obrigada pela opinião! Ajudou muito! Beijinhos e muitas felicidades!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Leiria (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha. No meu caso não fizemos nenhum empréstimo porque não sou a favor disso. Planeámos o casamento com dois anos de antecedência e por isso conseguimos ir pagando as coisas aos poucos. Há noivas que fazem um casamento low-cost optando por fazer elas mesmo o que se consegue e procuranho pelo que há de mais barato no mercado. Mas é preciso ter tempo para isso... 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem que analisar bem qual a melhor opção para si!
    Eu e o noivinho, por exemplo, não gostamos nada de empréstimos e se temos dinheiro fazemos, se não temos, olha paciência. 😊
    O nosso casamento só será daqui a 2 anos por causa da situação financeira.
    Dá-nos tempo para poupar o suficiente ( espero eu porque imprevistos acontecem a qualquer um) .
    Se temos a certeza que vamos conseguir o dinheiro necessário em 2 anos? Não sei mas pelo menos estamos a fazer por isso. Um beijinho😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Traciana. Isso é um assunto muito pessoal. Depende das poupanças, dos rendimentos, das despesas... Bem quanto se quer investir no casamento. Pessoalmente, não sou a favor de empréstimos por causa de um casamento. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Traciana! Isso e' uma escolha pessoal, e ninguem deve criticar ou julgar, caso um emprestimo tenha de ser feito. Se ha quem faca emprestimos para ir de ferias (ou coisas piores), porque e' que nao se haveria de fazer um emprestimo para casar? Agora, claro, tem de se pensar nas implicacoes disso a longo prazo. Pode-te bloquear caso queiras fazer um emprestimo para comprar casa ou carro a seguir, e pode-te demorar varios anos a pagar.

    Eu nao tive de o fazer, mas chegou a uma altura em que isso estava em cima da mesa, e sinceramente, inclusive cheguei a ligar para o banco para saber melhor as condicoes, e 'e bastante facil de conseguir um emprestimo pessoal ate certo valor.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso guardamos o valor durante o periodo de noivado para as coisas mais especificas do casamento. O nosso noivado será de um ano e 3 meses mas eu já tinha algum guardado.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu não concordo com empréstimos para casar.
    Se me perguntares se já tenho o dinheiro todo para o casamento digo-te que não, mas todos os meses tiro um x para o lado e comecei a tratar de tudo dois anos antes, pois fui pagando as coisas para agora não ter tantos encargos.
    O mais difícil está a ser o valor da quinta, mas estamos com fé que os nossos pais nos ajudem e o que faltar dessa ajuda e daquilo que temos juntos vão por esperemos que o pouco que falta de lembranças. (É errado pensar assim mas a verdade é que se não for assim há muita gente que nunca conaeguiria casar)
    Beijinhos
    • Responder
  • Nadja
    Noiva Constante Setembro 2019 Mafra
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Acho que o casamento deve sempre ser um investimento mas fazem-se coisas maravilhosas sem ser muito caro. Há uma indústria à volta disto que só explora. Se tiveres poupanças usa-as. Empréstimos só trazem dores de cabeça futuras e podem limitar-te noutros investimentos que queiras fazer mais tarde. Se tiveres poupanças faz fifty-fifty. Olha no meu caso para não me colocar em dividas, reduzi o br de convidados, estou a ver coisas low cost e vou usar um pouco do que tenho de parte e um pouco de um crédito que fiz para dar entrada numa casa. Mas de propósito para o casamento não fiz. É claro que é algo de sonho. Mas é um dia. E depois são meses ou anos a pagar... Que podias usar por exemplo para viajar 😉😎
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da opinião das outras noivinhas, pedir um empréstimo é um risco absurdo. Conheço gente que pediu empréstimos e conseguiram divorciar-se antes de acabarem de pagar as despesas. E outros casais que empurram os pais a pedir empréstimos.
    Poupem um pouco por mês e tenham um noivado tranquilo e longo. Nós fizemos isso e em 2 anos tínhamos o valor. Passou o dia, casámos e sem encargos
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a juntar ha +- 1 ano, felizmente os meus pais vao ajudar, e a madrinha ofereceu o vestido. Mas nunca pediria um empréstimo, não tenho não caso, ou então faço algo mais em conta.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nos vamos pagar e estamos já a pagar com dinheiro guardado, nos começamos a poupar desde Dezembro do ano passado
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Setembro 2019 Montemor-o-Novo
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, olha eu já vi aqui publicações de noivas que pediram empréstimo. Não sou a favor pois como também já sou mãe, não sabemos o dia de amanha e poderá ser preciso pedir para algo realmente importante e mais urgente. Ainda à pouco tempo a minha filha fez uma operação de quase 5000 euros, se não fosse o seguro e algum dinheiro guardado talvez tivesse de recorrer a empréstimo. Eu no meu caso irei fazer casamento por adesão, como nas festas de anos em que cada um paga o seu, no lugar de prendas pedimos isso, arranjámos um restaurante muito bom que nos levam 30€ por pessoa e convidámos apenas aqueles que nos são especiais. As restantes coisas estamos a pagar a pouco e pouco. Ao todo deveremos gastar à volta de 2000 e poucos euros isto porque só pagaremos refeição aos padrinhos e seus acompanhantes, nossa e do fotografo, se não seria mais 1200€ mais ou menos. No entanto o meu casamento será igual a todos os outros menos o baile que n gostamos mesmo.

    • Responder
  • Traciana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Madeira
    Traciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola. Obrigada pelo conselho! Acho que tem toda a razão! Beijinho e muitas felicidades!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração