Olá noivinhas! 👰
Ora bem, após uma breve pesquisa pouco ou nada vi sobre este assunto e que penso que toca a todas as noivinhas na hora de andarmos a apertar o orçamento e seleccionar um único fornecedor para o nosso casamento. E por isso venho deixar algumas dicas que penso que poderão ajudar algumas noivinhas a dizerem NÃO a um fornecedor.
Vamos por etapas...
Estamos à procura de um fornecedor para o nosso casamento e dá-mos conta que pedimos (exemplo) 10 pedidos de orçamentos. Acho que em toda via toda a gente sabe que desses 10 apenas 1 iremos escolher, certo? Os motivos podem ser muitos; preço, qualidade, flexibilidade, empatia...e a lista continua. Mas penso que o ponto focal é mesmo o preço/qualidade que toda a gente procura, certo?
Nós com a euforia da organização esquecemos que após tantos pedidos de orçamentos há pessoas e profissionais a aguardar a vossa resposta, e por vezes, sim... por vezes há quem fique na esperança que serão vossos fornecedores e esperam e até fazem um pré-reserva interna para vocês.
No meu ponto de vista seja qual for o motivo que não nos deixa avançar com aquele fornecedor, eu pelo menos, sinto um pouco na "obrigação" de agradecer o tempo dispensado pela resposta e orçamento fornecido e que irei analisar.
Esta é a minha primeira mensagem que envio após o recebimento de informações, orçamentos, etc de um fornecedor.
Mas e se não for o tal?? 😌
Se não for o tal devemos ser o mais sinceras possíveis!
Agradecer uma vez mais pelo tempo dispensado e informações fornecidas mas.... ( porque encontrei um fornecedor mais compatível com o nosso orçamento; - esta é decerto a melhor resposta que devemos dar ou se acharem por bem outros: - agradecer a amabilidade mas não estão interessado. - ou a mentirinha subtil que às vezes cometemos: terei a oferta de X para o nosso casamento e por isso agradecemos a vossa disponibilidade mas não precisaremos dos vossos serviços. )
Ora bem meninas ao final ao cabo o dizer NÃO, custa mas acreditem que a sinceridade não custa e acreditem que devemos agradecer a todos os fornecedores que perdem tempo a nos responder e que tanto precisam como nós. Por isso a minha dica é não se esqueçam que os fornecedores são pessoas e quem sabe noivos que podem estar na nossa pele
Sei que não é novidade mas acreditem eu como EX fornecedora de outro ramo adorei receber o feedback não e com um agradecimento pois sabia que aquela pessoa valorizou todos os pontos que referi anteriormente.
Agora confessem-me aqui: vocês respondem a todos ou não? 😍 😘