COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Isa
Administradora Porto (Concelho)

Dicas para escolher a tua data de casamento 📅

Isa, a 15 de Abril de 2019 às 11:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 16
Guardado Guardar
Responder

Comuuuu! Smiley heart

No debate de hoje trouxe algumas dicas para as nossas brides novatas que ainda não conseguiram decidir a data de casamento. Por onde devem começar?

O importante é definir os seguintes aspetos:

👉🏽 Queres um casamento ao ar livre ou num espaço fechado?

👉🏽 Estação do ano: queres que o teu casamento seja na primavera, verão, outono ou inverno?

👉🏽 Queres um casamento de dia ou um casamento de noite?

Como esperado, a primavera e o verão são as estações preferidas dos noivinhos, pelo bom tempo e pelos espaços rodeados de verde e natureza. No entanto, os meses de outono e de inverno também têm tido sucesso, e estão indicados para quem escolheu um casamento num espaço fechado. Sendo estes últimos meses considerados época baixa, naturalmente os valores serão mais baixos, o que leva muitos casais a apostar neles.

1.Época baixa com preços mais baixos: Outubro a Abril

2.Época alta com preços mais caros: Maio a Setembro

Devem ter em conta que os casamentos realizados em sextas ou sábados costumam ser mais caros porém são exatamente os dias da semana que os convidados têm mais disponibilidade para assistir. Por outro lado, domingo também é uma data escolhida por vários noivos e apresenta uma disponibilidade relativamente alta em comparação a sabádo e sexta.

Outro fator importante é o clima:

👉🏽 Se escolheram o casamento ao ar livre/ praia, é indispensável verificar as épocas mais prováveis com chuva e pensar num Plano B caso o tempo não esteja a vosso favor como por exemplo contar com uma despesa extra de tendas ou barracas.

👉🏽 Independentemente da escolha de um casamento ao ar livre ou num espaço fechado, é necessário ter em conta a hora na qual o casamento se vai realizar para que a temperatura não seja nem muito alta nem demasiado baixa e que permita que os convidados estejam confortáveis.

Tem em conta a organização do teu casamento. Será uma boa ideia refletir sobre o vestido, a decoração e o espaço para que possa combinar com a data escolhida. O local de casamento e a igreja devem ser reservados com antecedência, assim que a data de casamento por vezes deve guiar-se pela disponibilidade de cada local.

Conselhos:

1. Vê o calendário de férias e festivos;

2. Vê o calendário de cerimónias religiosas;

3. Faz uma estimativa do teu calendário de menstruação;

5. Dá uma vista de olhos ao calendário de celebrações familiares como aniversários, comunhões, etc..

Não te esqueças de ponderar sobre uma data com um significado especial para vocês, como um primeiro encontro, um primeiro beijo, um primeiro “eu amo-te” ou um dia único.

Dicas para escolher a tua data de casamento 📅 1

E para as noivinhas que já escolheram a data, que aspetos tiveram em conta? Deixem nos comentários alguma dica ou conselho que vos ajudou a escolher a data do dia C.

Um beijinho Smiley heart

16 respostas

• Catarina
    Noiva Novata Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá ☺️ recebi o meu pedido de casamento recentemente pelo que ainda não fazemos ideia de quando é que vamos casar. Principalmente porque o pedido de casamento foi no chá de bebé e queríamos casar quando a bebé já andasse para estarmos à vontade e para que ela fosse a menina das alianças 😍. Estava mais a idealizar um casamento ao ar livre no final do verão e início do outono para ter as cores das árvores mais vivas. E visto que em Portugal o verão nos últimos anos se tem prolongado muito, penso ter essa sorte em 2021!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2021 Abrantes
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá! Nós escolhemos recentemente. Ao ver o calendário (de 2021) achámos que o dia 31 de julho era o ideal porque "É o melhor dia para casar" segundo o Quim Barreiros! eheh... Para além disso, achámos que essa data podia ser boa para os emigrantes que vêm a Portugal em agosto. Assim basta virem 1 dia mais cedo Smiley smile

• Responder
  • Natércia
    Noiva Novata Agosto 2020 Loulé
    Natércia ·
    • Denunciar
    Boa tarde eu ja tenho a data do nosso casamento marcado!!dicidimos marcar no dia comecamos a namorar foi um dia muito especial!!!💖💖agora confesso que tambem estou perdida para organizar o casamento!!bjs
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    Muito útil! Realmente estávamos ainda muito indecisos com a época, data, tudo. E este fórum ajudou a responder já a alguns pontos
    • Responder
  • Kessy
    Noiva Novata Julho 2020 Terceira
    Kessy ·
    • Denunciar
    Olá bom dia, chamo-me Kessy Barros e confesso que estou super nervosa e confusa. Nunca recebi um pedido de casamento desta forma, e nem faço ideia de como organizar um casamento.
    A única coisa que sei é que amo muito o meu namorado e quero sim casar com ele.
    Idealizo sim um casamento ao ar livre, de preferência na primavera ou verão, que seja algo simples mas que fique gravado nas nossas memórias.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Marinha Grande
    Daniela ·
    • Denunciar
    Eu gostava que o meu fosse numa quinta
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Marinha Grande
    Daniela ·
    • Denunciar
    Bem a data, ainda está a ser defenida como é só em 2021, derivado eu ter escolhido assim por ter outro projeto para arrancar em 2020
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Isa amei as dicas, vou guardar essas dicas pra o ano que vem, para o casamento em Portugal.😉😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Ótimas dicas Isa Smiley smile

Nós sempre quisemos casar no Verão por isso tivemos isso em conta, a data foi baseado no número, o 7 é um numero muito importante para nós Smiley kiss

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Ola Isa. Concordo com os teus conselhos. No nosso Destination Weddings na Madeira consultamos o calendário da Secretaria Regional do Turismo e escolhemos um fim de semana que estivesse fora das férias escolares e dos grandes Eventos (Festa da Flor, Festival do Atlântico) para que os nossos convidados pudessem desfrutar de preços mais baratos nas viagens! Pessoalmente eu preferiria um casamento no Outono (as cores são lindíssimas o tempo em Setembro Outubro continua bom) mas o noivo não quis esperar 2 anos para organizar o casamento. Também é importante ver a disponibilidade da data junto do padre que realiza a cerimónia - felizmente o nosso foi muito acessível. Bjs e obrigada pelo teu debate!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    Ótimas dicas Isa, acho que resumiste mesmo tudo Smiley laugh nós escolhemos baseado no tempo, porque não queremos nada apanhar um dia de chuva hahah

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Que dicas ótimas Isa ! Nós escolhemos uma que nos fosse mais conveniente.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Que ótimas dicas Isa ❤
    Por aqui os principais aspectos que tive em conta foram: ser um sábado, que fosse um sábado dia 04, que fosse numa altura com tempo melhorzito e que dentro da época de preços que não fosse a mais cara de todas.
    Aliado a estes aspectos acabei por escolher o mês por também ser um mês com importancia para nós.
    04 - foi o dia em que nos conhecemos e que começamos a namorar
    Julho - foi o mês em que fomos morar juntos sozinhos!!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Boas dicas Isa! A nossa data é o mês maio quando foi a data de namoro é agora de casamento
    • Responder
  • E
    Super Noiva Outubro 2019 Leiria (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar

Boas dicas!

O nosso dia tem muito significado, dia do pedido de namoro e do pedido de casamento!

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar

Que boas dicas Isa!! Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados