Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Experiente Maio 2021 Sintra

Dicas para cabelo e maquilhagem

Ana, a 6 de Novembro de 2019 às 16:12 Publicado em Fórum Beleza 0 15

Olá a todas!

Procuro cabeleireira e maquilhadora para o grande dia e já tenho umas quantas opções. No entanto estou um pouco confusa em relação ao próximo passo pois reparei que todas indicam que é necessário sinalizar antes da prova. Pergunto como posso saber se aquela pessoa é a mais indicada para mim sem o fazer. Ou seja, com todos os outros fornecedores analisei orçamento, depois reuni, apresentaram-me os seus serviços e exemplos de trabalho e depois então decidi contratar ou não. Mas no que toca a cabelo e maquilhagem é algo que preciso de sentir segurança se aquela pessoa percebe o que eu quero e o que me fica melhor e não vejo como isso possa ser possível sem ter uma reunião e eventual prova. Podem aconselhar-me sobre como proceder?

15 respostas

Última atividade por Ana, a 8 de Novembro de 2019 às 13:35
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Catarina, gostava muito que me desses feedback!
    Obrigada!

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Sim é. Eu entretanto vou lá fazer a prova se depois quiseres posso dar-te um feedback.
    No dia ela vai a tua casa se quiseres. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Catarina.

    Obrigada pela dica.

    O fornecedor é este? https://www.casamentos.pt/beleza-noivas/variacoes-hair&body--e110782

    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica e apoio, Sandrina!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Concordo com a opinião da Ju.
    Eu em princípio irei fazer o penteado e a maquilhagem com uma profissional que nunca contratei mas sigo o trabalho dela e adoro. Contudo, irei pagar uma prova antes do dia para ter uma noção de como irá ficar e para poder explicar a minha ideia claro.
    Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    No meu caso a pessoa que contratei para a maquilhagem e cabelo não me pediu nenhum sinal, só no dia da prova é que vou pagar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Visto a tua situação, aconselho-te a continuares à procura e não stresses. Já viste por aqui nos fornecedores? Pergunta a noivinhas da tua área pode ser que te aconselham...não desistas Ana vais encontrar!😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, é que até podem ser excelentes profissionais e simplesmente não se adequarem ao que eu procuro e/ou me favorece. A questão é que só as provas são caríssimas, as que vejo rondam os 50 euros. Mesmo que venham recomendadas por terceiros é algo bastante pessoal mas nem essas recomendações eu tenho... Começo a ficar bastante preocupada porque o orçamento é bastante limitado, daí ser importante para mim investir na pessoa certa.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Para isso servem as provas...eu não contrataria maquilhadora nem cabeleireira sem testar antes. Deves pagar a prova o que é normal pois é para se salvaguardarem também e fazerem pagar o seu trabalho por isso convêm seleccionares desde já uma pessoa que consideras boa e que atenta ao que desejas porque se assim não o for terás de pagar várias provas e é muito dinheiro! Sem prova corres o risco de nao gostares e de o feeedback nao passar entre ti e o profissional. Eu considero um bom feedback quando tu explicas o que queres e o profissional adapta-se ao que queres sem deixar a sua marca pessoal de lado e encontra soluções quando parece não haver e por isso deves gostar ao contratar. Tens ainda a hipótese de perguntar a alguém da tua confiança referências ou até mesmo algum familiar que trabalhe na área. 😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas, faz todo o sentido.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    O fornecedor de cabelo e maquilhagem funciona de maneira completamente diferente do que falas.
    Por norma reservas com conhecimento do trabalho da pessoa, ou por já seguires os seus trabalhos, ou por recomendação. O que pretendes é possivel mas fica-te mais caro. Pois podias agora pagar por uma prova extra e depois o pacote de maquilhagem no dia mais prova antes do dia onde seria definido isso. Aconselho-te a ires lá por exemplo se antes do teu casamento cores convidada de um outro ou para o natal ou um aniversário e ires lá w pagares o valor pelo serviço.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Maio 2021 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback, Telma! Sim, aguardemos hehe.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por cá será o cabeleireiro habitual, mas a nível de maquilhagem também tenho a mesma dúvida Ana! Espero que nos consigam ajudar as outras noivas Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração