Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Dicas de Maquilhagem: Precisa-se!

S & P, a 23 de Julho de 2018 às 19:54 Publicado em Fórum Beleza 0 22
Meninas, gostava de saber as vossas dicas e truques de maquilhagem (não só para o dia C mas em geral) Smiley smile

E já agora sabem de algum site ou fórum onde se partilhe dicas de maquilhagem?

Estou a comecar a interessar-me pelo tema e gostava de aprofundar e testar coisas novas Smiley smile

Começo eu com uma dica que aprendi recentemente: misturar a base com o corrector ajuda a fixar a base e até pode ajudar a corrigir a cor se necessário 😉

22 respostas

Última atividade por Inês, a 26 de Julho de 2018 às 12:02
  • Inês
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, deixo algumas dicas.
    Boa hidratação
    Base um nivel a baixo do teu tom de pele (para poderes aplicar linhas acastanhadas para acentuar determinadas zonas)
    No olho, aplicar o tom mais escuro do lado de fora e ir aclarando para o interior
    Um pouco de branco na ponta interior do olho para dar luz
    Eyeliner
    Rimel
    Batom brilhante para lábios finos
    Batom com contornos mais escuros para dar volume.
    Um pouco de laca no rosto para manter.

    Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com alguma prática, vais conseguir um bom resultado! 😉

    Boa sorte!
    Beijinho
    (deixo a foto da cola que uso) ☺️

    Dicas de Maquilhagem:  Precisa-se! 1
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem então já agora diz-me qual a cola que usas, pode ser que ajude, mas acho que o problema é mesmo meu porque não as consigo pôr no sitio, fica sempre pele entre as pestanas reais e falsas 😅
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 😂
    Às vezes, com a pinça, nem sempre é fácil. Mas também consegues com as duas mãos! Mas lá está, convém ser com o mínimo de tremeliques possível! 😄😄
    Eu não uso a cola que vem com as pestanas. Prefiro usar outra, uma melhor (segundo quem percebe da coisa).
    Elas ficam mais bem colocadas, quanto mais proximo das verdadeiras colares! E deves colá-las da parte interior para a parte exterior da linha de pestanas. Ou seja, primeiro colas o canto interior e, depois, vais colando o restante, até à ponta exterior! 😉

    Experimenta e, depois, conta como correu! ☺️

    Boa sorte!
    Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tenho que ir experimentar pode ser que seja a minha salvação 😊
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quem disse Berenice tem um aplicador de pestanas postiças... não é perfeito, mas ajuda bastante quem, como eu, não é assim tão jeitosa a colocar pestanas 😛
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é seguires bloggers de maquilhagem e cuidados de pele. Gosto muito da coquete à portuguesa e da Sara Ferreira, são bastante sinceras quando não gostam de algum produto.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da Nikkia Joi porque não está ali só a dizer bem das marcas que a patrocinam. Se é bom é bom, se não for ela diz. Comecei a gostar deste tema vendo a Inês Franco, que é maquilhadora de famosos.
    Truques há imensos: manter a pele limpa e hidratada, usar pó translúcido e fixadores, fazer um bom contorno do rosto, usar o tom de base adequado (nunca mais escuro para parecer morena, fica um nojo), e principalmente para mim a descoberta dos tufos de pestanas com uma boa cola (muito mais confortáveis que as pestanas postiças todas juntas).
    Qualquer coisa pergunta.
    😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Gondomar
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma makeup addict... Tenho triliões de coisas... De todas as marcas e preços. E aprende-se muito com tutoriais.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2019 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jacinta! Existem imensas dicas e truques
    Eu já fiz 2 workshops de maquiagem com a minha makeup artist do dia C e adorei. Eu interesso-me imenso pelo tema, farto-me de ver tutoriais no youtube. Caso não conheças aconselho a ver os videos da Camila Coelho, da Eman, e a nível nacional a Helena Coelho. Têm sempre dicas interessantes.
    A melhor dica que se pode dar para mim é a preparação da pele, aplicar sempre um bom hidratante. Porque maquiagem em cima de pele desidratada fica horrível parece que começa a partir
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Jacinta, acho que o problema é mesmo os tremeliques 😂 Já experimentei com a pinça e não consegui... Sei que não é da cola porque porque é a que vinha com as pestanas, também é branca e fica incolor... Tenho que limpar como disseste para tirar a cola toda que la está porque isso nao deve estar a ajudar à minha já fraca performance 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro esse mundo apesar de ser uma nulidade. Como já disseram youtube all the way. Eu sei a teoria raramente ponho em prática. Algumas das minhas preferidas Fleur de force Nina secrets chata de galocha.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu aprendi e aprendo no youtube
    Aprendi com a Mari Maria é brasileira, com a Sara Ferreira é portuguesa e com a Inês Franco também portuguesa e maquilhadora da TVI
    São as minhas maquilhadoras de eleição e aconselho os videos delas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a minha irmã aprendeu tudo no YouTube e é ela que vai fazer a minha make do casamento..
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a falar, mesmo, a sério, Carla! Acho, mesmo, super fácil de colocar!

    Olha, eu até das da Primark uso e são super porreiras! E só custam 1€ e tal!
    É claro que tens de ter algum jeitinho, mas, com uma mão que não tremelique muito, uma pinça (ou a outra mão, conforme te for mais prático) e com calma, consegues colocar rápido!
    É preciso ter alguma atenção à cola que se usa! E também se devem limpar as pestanas, mal as tiras (retirar todos os excedentes de cola, rímel, lápis (tudo o que por elas "passou")!

    Eu uso uma cola que só se aplica, mesmo, um bocadinho (em toda a extensão), que é branca e, depois de sêca, fica incolor. É super resistente mas, ao mesmo tempo, muito fácil de retirar, com um bom desmaquilhante.

    Não sei que mais te possa dizer... Mas, tenta limpar as que tens e colocá-las! Se quiseres, posso-te mostrar a cola que uso. 😉

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho jeito nenhum para maquilhagem, apenas maquilho-me quando tem que ser! Quando não está muito calor meto B.B. cream e um pouco de po! Quando tenho olheiras meto corrector e já tá!
    Mas vê no YouTube de certeza que encontras coisas sobre este tema !
    Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o spray de água micelar para humedecer os pincéis e a Beauty Blender antes de aplicar a maquilhagem. Ajuda imenso a manter na pele.Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jacinta estava a ler o teu comentário e em relação às pestanas postiças não consegui perceber se estavas a ser irónica ou se achas mesmo que é fácil de colocar. Se achas fácil tens que me dizer se tens algum truque porque eu não consigo colocar as minhas por nada deste mundo 😭 tenho umas pestanas da make up forever que me custaram um balúrdio e já estão cheias de cola e só as consegui usar uma vez e foi porque outra pessoa as colocou
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu tenho um verdadeiro vício em maquilhagem 😍 e como já te disseram eu utilizo o YouTube sempre que quero escolher um produto novo, manter-me atualizada nas novas tendencias... Também vejo muita coisa no instagram! A nível de dicas podia ficar aqui o dia inteiro😂 se quiseres saber alguma coisa especifica posso tentar ajudar (não sou nenhuma pro mas passo tanto tempo a ler e ver vídeos que maquilhagem que vou sabendo umas coisinhas) mas acho que o principal é mesmo comprares produtos específicos para o teu tipo de pele e quanto melhor o produto melhor o resultado, uma base da Lancome não faz o mesmo trabalho que a base da kiko 😊 desculpa o testamento
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! ☺️

    Confesso que também gosto muito deste tema, mas sou muito preguiçosa para me dar a certos "trabalhos"... 🙈😂😂

    Uma coisinha que eu sei (na teoria, pois não sei fazer) é que o fazer/marcar o contorno do rosto faz uma diferença enorme, pois permite "esculpir" o mesmo, da melhor maneira (se for bem feito 😆), e o resultado ajuda a "corrigir" alguns aspectos! (pode-se conseguir um rosto mais longo, ou mais fino/magro, acentuar os maxilares, etc.)

    Uma coisa que eu adoro são pestanas postiças! 🤩 E são tão fáceis de colocar... Se não fosse tão preguiçosa, usaria sempre. 😁😄😄

    Boa sorte e boa aprendizagem, nesta matéria! 😉

    Beijinho 😘
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Super Noiva Janeiro 2019 Loures
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Tiffany tem razao! ☺ youtube.

    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Constante Julho 2019 Mafra
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    YouTube tem TUDOOOO
    mergulha no YouTube não te vais arrepender
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração