Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

Dia do casamento.

Joana, a 23 de Junho de 2020 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá a todas as noivas,



Quero, honestamente que me digam e sem problemas do que vou pensar ou deixar de pensar, relativamente à data do meu casamento.
Ia casar-me dia 29 de agosto e adiei para 07 e novembro deste ano. Abro os olhos de manhã e só vejo a pandemia a crescer e não a manter-se, muito menos a deminuir o número de casos.
Os meus convidados há duas semanas que sabem da nossa decisão e deram todo o apoio e todos dizem que vão... Contudo, estou com muitas dúvidas. Não sei se devo jogar tudo ao chão... E logo se vê para 2021.. ou se devo manter esta decisão...

Está difícil. Tenho muitaaaaaaaaa difuldade em lidar com o incerto, e estou muito insegura. Não sei se dei o passo certo.

28 respostas

Última atividade por Nair, a 25 de Junho de 2020 às 20:49
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😘
    Como te percebo...tem dias que dá vontade de desistir. Senão fosse o dinheiro já investido neste dia.... 😔 Por aqui tínhamos o casamento marcado para dia 13/06/2002, dia de Santo António, dia em que fazia 4 anos que decidimos construir uma família, comprar casa e aventurarmo-nos em construir algo a dois 😁 Adiámos para 13/09/2020 e mantemos a data. Neste momento parece que já não faz sentido casar, porque o queríamos fazer era poder comemorar o nosso amor com família e amigos, num dia memorável. Mantemos por várias razões, primeiro porque foi a nossa decisão Inicial e custa muito adiar novamente, segundo porque não queremos arrastar está incerteza por mais tempo e queremos casar! E por fim porque se todas nós adiarmos os nossos casamentos para o ano como irão as quintas sobreviver? Como iremos todos sobreviver? Se adiarmos a nossa vida toda por um ano e fecharmos um país inteiro será que vamos sobreviver? A doença é mais sim, mas viver aprisionado nela também não me parece ser muito melhor. Esta semana falámos com a quinta que nos disse que podíamos manter o casamento para este ano, que têm imenso espaço ao ar livre e que as pessoas podem manter-se próximas ou distantes. Se tivermos de adiar será por não se poder realizar mesmo mas até lá, mantemos a esperança, nem que seja em partilhar este momento apenas com os mais próximos e quando vier um filho, fazer um batizado em grande 😂😂 um dia cada vez e ninguém sabe o dia de amanhã... há que manter as indicações que o nosso coração nos dá e ter fé 🙏😘🍀 muita força por aí! O que decidires será o melhor, de certeza!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2021 Santa Maria da Feira
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,


    Percebo te muito bem... o nosso casamento estava marcado para o dia 7 de Agosto 2020 mas decidimos adiar para Julho 2021.
    Estamos a viver na Alemanha e para nós e tbm para os convidados era uma incerteza se podíamos estar em Portugal porque muitos voos foram anulados. Também não queríamos casar com as restrições todas (máscara, só 50 pessoas na igreja etc.) Por isso penso que para nos foi a melhor decisão que tomamos, e um ano tbm passa rápido, mas claro chorei muito e tbm ainda estou muito tristes sobre a nossa decisão.
    Tens que ouvir o teu coração e depois decidir se experimentas casar ainda este ano ou não. 😊
    Bjs.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinhas,


    A todos agradeço o feedback. Obviamente se pensar na data sempre acho o verão melhor, mas felizmente vou casar na minha terra: faro. Novembro é outono, pese embora a malta diga sempre inverno. E sendo em Faro é mesmo outono 😘 isso não me assusta. De facto é mesmo um dia de cada vez. Acredito que não tarda nada, com o que se tem passado, possamos ter imunidade de grupo, e entretanto um tratamento. Tratamento não vacina. Isso pode nunca acontecer. Ainda este inverno o meu sobrinho teve gripe A... Portanto, este vírus nunca irá embora...mas sem dúvida irá passar esta má fase. Estou muito indecisa.. mesmo. Mas acho que já me mentalizei que só tomarei decisões em setembro.
    Um grande beijinho a todas,
    As vossas palavras foram ouro.🙏🌈♥️♥️♥️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Nos em Maio adiamos de Julho de 2020 para Julho 2021.
    Ainda pensamos neste ano, mas falava se numa nova vaga então não quisemos arriscar e eu sempre quis casar no verão. Temos família no Estrangeiro que também pensamos muito por eles e por toda a incerteza. A nosso ver fizemos o melhor e todos se sentiram aliviados. É tudo uma incerteza, nem sabemos como estará tudo para o ano, espero que mais estável
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2025 Braga (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , nós casávamos a 20 de Junho eh estava exatamente como tu! Poderia casar , podia mas o medo eh o receio era tanto as pessoas mais ainda alguns diziam q isto não tava bem pra haver casamento! Então após pensar eh reflectir falamos eh decidimos adiar pó ano 26 de Junho 2021 . Este ano isto vai piorar ... Daí não querer casar este ano!!!😥 A procura pó próximo ano é tanta pq vem nova vaga de vírus eh não só voltaremos a parar ...
    Na minha opinião eu este ano não arriscava pra não ter q adiar pela segunda vez! Mas isto é a minha opinião. Vocês tem que ver .
    Beijinhos eh força 🙏😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Nós iremos manter a data (Setembro 2020) . O aumento de novos casos de Covid é assustador mas tenho esperança que tudo melhore em breve e que possamos ter o nosso dia 🙏🙏
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa escrevi Ana em vez de Joana. Beijinhos*
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Adiei para 2021. Mas sinceramente nem por isso me sinto mais descansada ou aliviada ao contrário do que achei que ia sentir... As coisas mudam todos os dias e é impossível prever como vão estar daqui a uns meses ou daqui a um ano. Por isso acho que deves fazer o que achas que te vai poupar mais ansiedade, seja adiar seja manter. Força. Beijinhos
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!! Primeiro que tudo... anima-te!
    Nós temos a nossa data em Outubro e ainda mantemos. Vivemos na Suíça e vimos que em 3 meses a Suíça conseguiu estar em 367 casos ativos. Claro que são culturas distintas mas queremos acreditar que Portugal também poderá reduzir significaremos os casos até lá. Claro que novembro já estamos a entrar numa fase de “gripes” mas não joguem já a toalha ao chão! Ainda há muitos “kms” para percorrer.

    Por outro lado, em 2021 também não há garantias de nada. Secalhar estarás na mesma indecisão que para a data de Novembro.
    Se queres garantir uma maior segurança define um plano C para 2021 ou 2022 (quando acharem os dois que faz sentido). Sei que é muito delicado mas mantenhamos a esperança Smiley smile
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila do Conde
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para adiar novamente o casamento tem ainda muito tempo para pensar.
    Eu adiei o meu para agosto e nao tenciono alterar a data...vamos com calma
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Sinceramente acho que estamos todas no mesmo barco. Um grande barco de incertezas e dúvidas. Nós casaríamos a 4/07..infelizmente o COVID não deixou. Alteramos para agosto (com muita tristeza porque este é um dia especial para nós) mas tb ja não tínhamos grandes datas para escolher; pelo menos em meses de verão. Para nós faz todo o sentido casar este Ano! Planeamos isto há muito tempo, já perdi no inicio do ano a minha avó e Deus sabe como eu queria que ela estivesse presente e ver este dia que tb ela sonhava. Por isso e isto pode acontecer com ou sem COVID; não estou para perder mais ninguém! Quero ter comigo todos, a partilhar o nosso dia, a nossa felicidade e o nosso amor. Para o ano? Não sabemos o que vai acontecer, continuam as incertezas, mantém as dúvidas...tenho dias em que tb me apetece desistir, mas la me consigo re erguer e continuar nesta batalha! Só não casaremos este ano se de todo, for impossível, se de todo a quinta não realizar o evento (porque essa é a nossa grande incerteza tb, já que ainda não nos disseram nada em concreto) caso contrário, com a segurança necessária, com as medidas tomadas (pelo que me apercebo não são nada de impensável nem impossível de serem feitas) iremos casar e ser felizes. Já chega de momentos maus.
    Quem faz os momentos são as pessoas, somos nós, por isso nada impede que mesmo neste ambiente, não consigamos ter um dia de partilha, de bons momentos, junto daqueles que mais amamos (mesmo que possam reduzir o número), como já outras noivas o disseram; quem quiser mesmo ir, vai lá estar! Smiley winking 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 Monchique
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivas, o sentimento de incerteza também perdura para estes lados. Tenho casamento marcado para 26 de Setembro, é a nossa data inicial, e temos estado decididos a manter. Tenho muitos dias que acordo e digo ao meu namorado que é melhor adiar, é muito dinheiro em jogo, é o nosso dia, essas restrições da máscara na igreja, o receio de parecermos irresponsáveis por juntar tanta gente e levarmos a festa em diante faz me querer desistir. Por outro lado o receio de não ter certas pessoas por perto para o ano, como os meus avós, o dinheiro que já gastámos nas coisas com data marcada que vou ter que mandar fazer tudo de novo porque não faz sentido pra mim enquanto perfeccionista casar por exemplo em maio e apresentar placa de bem vindos com data de setembro 🙄 e levamos nisto dia após dia.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joaninha (chamo-te assim pq é assim que me chama quando me dão palavras de conforto ❤)

    Casava a 13/06 deste ano, fui teimosa até tarde em alterar, a minha quinta foi fantástica, deixou.me ter o Plano A (a data inicial), o Plano B (05/12/2020, a nossa nova data), e Plano C (12/06/2021).

    O plano A foi por agua abaixo pq só começaram a levantar restrições na semana anterior, e já tinha adiado tudo em Maio, e o plano C tive que largar também pq houve um outro casal que necessitava de um plano B. A Margarida, a responsável da quinta falou connosco, e compreensivelmente tivemos de optar por uma das duas datas, tivemos sempre prioridade na escolha, e colocámo-nos também na situação dos outros noivos que estavam em pé de igualdade connosco, e não era justo guardármos duas datas, e haver alguem que teria de ir para uma sexta ou um Domingo,. Não, não fazia sentido para mim. O casamento é amor, para além de amor com o nosso companheiro, é amor com todos os envolvidos, incluindo aqui na comunidade ❤

    Decidimos manter o nosso plano, casar em 2020. Não foi no nosso Santo António, mas será no dia antes de completarmos 9 anos de namoro, 05-06-2020 (vai ser um fim de semana de festa).

    O noivo está com duvidas, algumas, eu estou super confiante. Sei que vai acontecer, não me perguntem porque, é um feeling, sei que pode ter algumas restrições, mas não sabemos se não as teremos também no próximo ano, na realidade, não sabemos até quando teremos de lidar com isto, e se está não será a nova realidade (sim, pq quando tudo isto passar as pessoas nao vão desatar aos beijos e abraços de um dia para o outro)

    Seja qual for a vossa decisão, é válida, porque é o que o vosso coração vos diz, e não há ninguem que vos deva aconselhar ou desaconselhar a fazer isto ou aquilo (infelizmente tenho visto autenticas batalhas navais entre noivas, não aqui, mas em grupos de facebook, pq uma adia, e a outra acha que nao deve adiar, e a outra mantém, e a outra acha uma irresponsabilidade... Caramba🙄🙄)


    Muita força, e acredita no que os vossos corações vos dizem ❤

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Obviamente a decisão é vossa, mas por cá mantemos o nosso dia, 16 de Agosto e esperemos que corra pelo melhor 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. A decisão é sempre tua. Mas eu sou muito ansiosa e não estava a aguentar o vai ou não acontecer. E preferi adiar para o ano. Pode estar igual.. melhor ou pior.. Mas para este ano já foi muito difícil adiar uma vez não conseguia adiar segunda para além que para mim inverno era impensável. Quero uma altura que seja confortável para mim e não lido bem com o frio.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.
    Eu iria casar dia 04 julho, e em maio, decidimos adiar para setembro de 2021. Pensamos fazer um casamento mais pequenos, pensamos casar pelo civil e para o ano fazíamos a festa, mas decidimos adiar tudo.
    Na altura, tivemos muitas dúvidas e ainda as temos.. mas, já decidimos que se em 2021 continuar tudo igual , casaremos a mesma na segunda data escolhida. Não queremos adiar e adiar e adiar. Seja o que Deus quiser. Se em 2021 continuar tudo igual, faremos um casamento apenas com algumas pessoas. Não queremos colocar ninguem em risco .É muito chato o que todas estamos a viver .. é uma situação triste, mas temos que pensar positivo e pensar que melhores dias virão. O amor vencerá!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ☺️
    Olha também eu venho dizer-te que é um sentimento comum a mim 😟 adiei o eu casamento de maio para outubro e já estou outra vez a planear um plano B...
    Tenho dias que só me apetece desistir e tudo 🥺😢 é terrível o que estamos a passar e pior ainda, não sabermos até quando...quem nos garante que para o ano tudo estará bem? A única certeza que tenho é que se em outubro as coisas estiverem como agora eu não me caso, para mim não é lógico sujeitar-me a tantas limitações, não ter o dia que quero e mesmo assim colocar pessoas em risco...mas isto é a minha opinião... só peço para que melhores dias venham...todos os dias acordo e desejo que seja tudo mentira...quando isto passar acho que vou chorar de tanta alegria como nunca tive (pelo casamento e porque trabalho num serviço covid...) Bju noivinha e conta connosco para desabafar 😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Novembro 2022 Amadora
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana como te percebo,Olha eu te tanto marcar e adiar que foram de março para julho mas com estas incertezas e ter de usar máscara na igreja que para mim tava fora de questão, não quero um casamento assim,lá adiei para outubro de 2021,casamos pelo civil então e festa pó ano. Mas tu pondera o que queres mesmo para o teu casamento,se te sentires confiante segue em frente senão marca pó ano o quanto antes porque as datas tão a ficar preenchidas. Mas notícias do covid19 tão de mal a pior por isso me fez adiar. O importante é estarmos bem 😃 um beijinho e tudo de bom 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊
    Entendo a tua insegurança. Ninguém está a passar uma boa fase .
    E a verdade é que também ninguém te consegue dizer como estarão os próximos meses .Faço parte das noivas que adiou o casamento . Adiei para agosto de 2021 mas nada garante que nessa altura as coisas estejam melhores , é tudo bem incerto. Um beijinho grande ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, tal como tu adiei de Maio para Outubro e também estou na incerteza, eu não vou adiar mais só se tiver mesmo que ser. Não sabemos como isto vai estar dentro de 3 meses mas também não sabemos como estará em 2021, a realidade é que temos que viver com isto. E digo-te que estou farta de ter cuidados e ver o país a lixar-se para os cuidados e a deitar tudo a perder. O que tiver que ser será 🙏.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, adiei de abril para agosto. A única alternativa que a minha quinta me dava era Março do próximo ano, mas o meu receio muito honestamente é que com a chegada do frio tudo piore! Por isso decidimos manter em agosto. Esta é a nossa nova realidade e que não sabemos até quando irá durar. Temos que aprender a viver com ela!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Iriamos casar no mesmo dia 😊 também eramos de 29 de Agosto mas decidimos adiar para 2021. O que decidimos no fundo foi que vamos casar pelo civil apenas com familia próxima este ano a 28/08 6f e adiámos a festa para 28/08/2021 o que será giro pois será o nosso 1 aniversário. Não te sei dizer se deves adiar ou não, eu pessoalmente acho que preferia mas para Outubro ainda tens algum tempo, podes sempre aguardar umas semanas. Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,
    Eu se fosse a ti mantinha!
    Não sabemos quando isto passará! E a realidade é que vamos ter de aprender a viver assim! Eu caso a 23/08. E mantenho. Estou a tratar de todos os preparativos .... Mandei mensagem aos meus convidados todos para me confirmarem até 10/07 a presença pq tenho limite de 150 pessoas e o feedback é bom. Já tenho 110 convidados .... Optamos por avançar pq as restrições são poucas ... e sentimo-nos mais seguros em manter do que voltar a viver na incerteza e adiar para o ano sem saber o que será! Independentemente da tua decisão força 😍
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola princesa.
    Compreendo-te muitissimo. Infelizmente incerteza é a unica coisa que temos neste momento.
    Nod adiamos deste ano para, o proximo, talvez, porque sinceramente ate a ideia de ser ja no proximo ano me incomoda, por estes dias.Nao sei viver no incerto, como dizes e isto de "um dia de cada vez" da-me cabo dos nervos! So me apetece cancelar tudo e nao voltar a pensar em casar antes de 2030! 😒Ninguem te sabe dizer se fizeram bem em manter uma data neste ano ou se seria melhor apontar ja uma nova data pra 2021 ou ate 2022.Eu sinceramente ou tenho uma visao muito negra das coisas ou acho que este ano, simplesmente nao é um ano que se queira recordar associado a coisa nenhuma, muito menos a um casamento, a um dia tão especial, mas ha sempre quem veja tudo mais colorido, com porpurinas rle unicornios (de mascara) 😅 e tenha a coragem de avançar com um casamento agora para o 2° semestre do ano.Bjo querida... E coragem, seja qual for a decisão. 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Vou casar em outubro e percebo o que queres dizer, a incerteza por vezes consegue consumir-nos... mas na minha sincera opinião, mantém a tua data. A verdade é que sabemos tanto sobre como tudo vai estar em novembro como sabemos como vai estar em 2021. Apesar da pandemia, a vida não pára e os nossos sonhos também não. ❤️
    Qualquer decisão que tomes será certamente a melhor para ti e para o teu noivo por isso confia no teu coração! Mas tem força!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride é tudo incerto.... Quem nos garante que para o ano estamos livres?
    Eu não sei como é o teu casamento em termos de convidados e afins... É uma incerteza na minha opinião ppr 2 anoa no mínimo... Espero ansiosamente estar errada...

    É claro qie os teus convidados vão, quem quer realmente vai lá estar isso é uma certeza... Portugal vai ter que ser mais consciente das ações... Pois isto prejudica todos, uma nação, um mundo tudo.... E vai ser um impacto enorme finaceiro... Enfim o teu casamento vai acontecer... Novembro deste ano ou o próximo... A escolha é tua, se achas que queres que seja este ano força, se o teu coração fica mais sossegado para o ano dá esse passo então
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Eu adiei em Março, ia casar em Maio, mas adiei logo para o próximo ano mas não sei como irá estar o próximo ano. Esta situação é incerta mas tenho fé que esteja melhor 🙏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Joana percebo-te perfeitamente esta tudo muito complicado mas também nada nos garante que para 2021 isto vá melhorar! Pensa positivo que vais conseguir ter o teu dia ainda este ano, beijinho grande ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração